[PDF] A Borboleta Com Asas De Vento - eBooks Review

A Borboleta Com Asas De Vento


A Borboleta Com Asas De Vento
DOWNLOAD

Download A Borboleta Com Asas De Vento PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get A Borboleta Com Asas De Vento book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





A Borboleta Com Asas De Vento


A Borboleta Com Asas De Vento
DOWNLOAD
Author : José Jorge Letria
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1990

A Borboleta Com Asas De Vento written by José Jorge Letria and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1990 with categories.




Borboletas Ao Vento


Borboletas Ao Vento
DOWNLOAD
Author : Mara Carvalho Leite
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2010

Borboletas Ao Vento written by Mara Carvalho Leite and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2010 with Brazilian poetry categories.


'Borboletas ao vento' é destinado aos apreciadores de poesia. No total, são 53 trabalhos que buscam retratar o universo particular de percepções e sensações da autora, transformando em literatura.



A Borboleta Com Asas De Vidro


A Borboleta Com Asas De Vidro
DOWNLOAD
Author : Ana Guerreiro
language : pt-BR
Publisher: Ana Guerreiro
Release Date : 2020-06-01

A Borboleta Com Asas De Vidro written by Ana Guerreiro and has been published by Ana Guerreiro this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-06-01 with Juvenile Fiction categories.


Um livro que usa uma técnica das neurociências, para estimular a atenção e o foco, nas crianças. Os pequenos adoooram ser os heróis das histórias. Aqui, podem ser! Pois este conto só chega ao fim com a leitura deles. Sinopse do conto: “Dizem que, no outro lado do planeta, a Primavera vive presa num conto que nenhuma criança quer ler.” No decorrer deste conto a criança é estimulada, desde o início, a ler um conto que parece proibido, incintando-a a continuar a leitura até ao fim, a fim de salvar a Primavera: “Será que és capaz de ler um conto que nunca foi lido por nenhuma criança?” A meio da narração inicia-se outro conto, desta vez o proibido. A criança é convidado a continuar, como parte da história, sendo a chave que vai ajudar o conto a “chegar ao fim”. A borboleta com asas de vidro, irá ajudar o leitor a ver a realidade de outra perspectiva, libertando naturalmente, toda a magia que acontece quando se lêm as histórias até ao fim. A ideia é mostrar às crianças que quando começam a ler, podem ganhar asas e voar ao encontro de paraísos perdidos, mas nunca proibidos. Ilustração capa: Ana Guerreiro



R Dio


R Dio
DOWNLOAD
Author : Cyro César
language : pt-BR
Publisher: Summus Editorial
Release Date : 2005-08-16

R Dio written by Cyro César and has been published by Summus Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2005-08-16 with Performing Arts categories.


O autor compartilha com os leitores sua vasta experiência como profissional do rádio, em um livro que se destina a todos os que se interessem pelos diversos aspectos da produção radiofônica. Parte do pressuposto de que, por não trazer imagens explícitas, o rádio age diretamente sobre a imaginação do ouvinte e, dessa forma, tem o potencial de trazer à tona uma enorme carga de emoções. Com base nesse princípio, analisa a atual situação da transmissão radiofônica e oferece diversas sugestões práticas para a locução e a produção de programas de rádio.



H Borboletas Em Mim


H Borboletas Em Mim
DOWNLOAD
Author : Anapaula De Aquino
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2019-11-05

H Borboletas Em Mim written by Anapaula De Aquino and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-11-05 with Religion categories.


A borboleta sempre me encantou por trazer em si leveza e brevidade, por isso, minha escolha como simbologia na arte de transformar palavras em versos.As metaforicas borboletas poesias, passam por longas e silenciosas metamorfoses, até se apresentarem lindas e livres. Meus poemas, com elas, muito se assemelham nesse processo de transformação. Como as borboletas, no anonimato da minha alma, vão nascendo.Muitas das vezes, sem que eu mesma me dê conta de que já estão prestes a alçar voo. Há muita poesia contida na vida, mas ela só será visível aos olhos que a deseja contemplar.Eu, particularmente, preciso dessa magia para sobreviver nesse mundo de intensa pressa.Ela é bálsamo para a minha alma e o bem que me cura.



Cores


Cores
DOWNLOAD
Author : Patrizia Barrera
language : pt-BR
Publisher: Litres
Release Date : 2020-12-17

Cores written by Patrizia Barrera and has been published by Litres this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-12-17 with Fiction categories.


Uma pequena coleção de contos surreais de forte impacto emotivo.Uma pequena coleção de contos surreais de forte impacto emotivo, cada um marcado por uma cor. Um chamado constante aos fantasmas da vida interior, retratados com intensidade e delicadeza.



Anima Mea


Anima Mea
DOWNLOAD
Author : Iêda Schmaltz
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1984

Anima Mea written by Iêda Schmaltz and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1984 with categories.




Respira O Ang Stia E Renascimento


Respira O Ang Stia E Renascimento
DOWNLOAD
Author : J. A. Gaiarsa
language : pt-BR
Publisher: Editora Ágora
Release Date : 2021-09-01

Respira O Ang Stia E Renascimento written by J. A. Gaiarsa and has been published by Editora Ágora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-09-01 with Psychology categories.


Quantos de nossos problemas estão relacionados com a respiração, algo tão fundamental e, paradoxalmente, tão negligenciado? Ao tratar do significado desse fenômeno e de seu valor psicológico, este livro amplia a consciência corporal do leitor e permite que ele entre em contato com seu corpo de maneira natural e fluida. Abordando as raízes da ansiedade e do pânico por meio de vasta literatura e da descrição de casos clínicos, J. A. Gaiarsa explica a técnica respiratória do renascimento – capaz de eliminar a cisão entre corpo e mente – e oferece exercícios respiratórios que promovem o bem-estar e o relaxamento.



Ventos Menineiros


Ventos Menineiros
DOWNLOAD
Author : Marcos Delgado Gontijo
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2016-10-09

Ventos Menineiros written by Marcos Delgado Gontijo and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2016-10-09 with Self-Help categories.


Marcos, teus poemas são lindos, originais, bem escritos e brincam nas metáforas. Fazia tempo que eu não lia nada tão bonito. Dizem que os espíritos mais elevados são capazes de ver as coisas belas do mundo. E tua poesia tem uma energia muito linda, positiva. Meus sinceros parabéns. Ao ler teus poemas, a gente chega ao final e decide ler novamente para degustar mais vagarosamente cada verso, cada combinação. Estou surpresa com a qualidade dos teus escritos. Em algumas partes eu voltei a leitura várias vezes, para visualizar melhor a construção. Que me perdoem os tantos poetas que tenho lido ultimamente, mas se tiver que apontar algum em especial, dessa nossa época, com toda certeza será Marcos D. Gontijo. O poeta que brinca com os versos. Na verdade, em tua poesia, a sensação que se tem é que os versos vão se derramando sozinhos pelas linhas...Você nasceu para isso. No mais, gostaria de acrescentar que compactuo com a opinião do poeta Marion Cruz sobre a tua poesia, e também que teu poetizar me lembra imensamente Manoel de Barros. Nossa, quanta riqueza percebida em todas as coisas para a quais você olha. Olhos abençoados, que enxergam a mais bonita essência de tudo. Desejo que Deus te abençoe grandemente. Que você continue com esse dom mágico de perceber a beleza nas coisas mais simples e nas coisas complexas, e com essa destreza de saber brincar com as palavras tornando-as tão belas, tão mágicas. Grande abraço poeta. Muita, muita, muita inspiração para você sempre. Andrea Cristina Lopes - Revisora, escritora, poeta ================== Impressões, interações e emoções ao ler os poemas da obra. Ao poeta tudo é permitido, e assim como os ventos, criam-se os versos gracejos e do mundo que se comtempla surgem as revivências dos mais sublimes encantamentos. E laborosos, os dias chegam plenos de iludências, surpreendências, quando em chuvadas tardes cantam os ventos tamborilantes. Palavreando, dando forma às novas palavras, asar nos ventos, sendo quem é. Não esquivar-se com o contraditório, reconhecer-se o todo das partes. Presenciar luz, estender passagem, não ter medo do sonho. O belo se esconde tão dentro da gente! As lembranças vigiam os passos, a saudade mina nos olhos. A natureza tem muitas faces, mas apenas a face do poeta se volta ao voo da ave sobre a água, ao brilho do inseto que adenta a noite em passeios suaves, à árvore que se dobra ao cantar o vento. E seus olhos se refestelam nas palavras de amor. Assim segue o poeta, a suspirar do tempo, acolhendo outros fatos. Uma metamorfose que brinda as lições recebidas e bebe do gosto da terra. E no pendular das transformações faz de conta que a saudade finda em alguma dimensão. Tudo é um mágico compartilhar. Tudo é um eterno construir. E a cada vida pulsante, um naco de vento, um todo do pensamento. Por estradas surreais a poesia crepita. Dessas que respira o solo quente, semeia ilhas, colhe arquipélagos. A minha poesia se encolhe, se intimida diante do clarão que refestela meus olhos. As palavras não chegam a fazer sentido ao tentar descrever, nada alcança tão alto grau de beleza. Meus olhos sorriem ao ler tão mágica poesia. A poesia que ele canta: desperta sonolências por entre os ares translúcidos, profundos, vivos feito luz que ressalta do espelho. Cada verso rima amor, os mais lindos encantos que a natureza é capaz de produzir. São poemas que despertam um novo mundo, onde o sol reina em brilho sobre as águas e a relva fresca jamais perde seu viço. Nada é imperceptível à sensibilidade do poeta. Ele ilumina o que já não tem brilho, dá forma, faz ritmo, dança quando os sons são insípidos. E nas doces manhãs, colhe o que se reflete, faz versos Faz versos de fogo, espelhos e purpurinas. Mudar o cenário, vazar as cores, ter e querer o melhor do dia. Ouvir as histórias, encantamento, sonhos, magia e estar em paz, saber plantar e rabiscar o céu com pensamentos. A poesia nasce do que de mais lindo pode haver em nós. As joias que seguem no peito, o dia especial na lembrança. A esperança com o vindouro e a paz com o que não se tem. De onde dormem os sonhos, é o amor que beija as fantasia. É o amor que sorri luz ás razões e cores ás sombras. É o tempo que acorda as sementes. Nada mais intenso do que um olhar que dardeja em sentimentos. E o poeta escuta os ventos e deita sua essência, e assim, som sona seus sonhos e seus desvarios. O poeta reside onde é possível ler os rabiscos no céu, nos cheiros da infância. O poeta é infinito, nele tudo se faz presente e o poeta tudo vê, tudo nota, tudo sorve, tudo habita. E com seus olhos tomados pelo que há de mais belo, segue. Vai ele Meninando aos ventos, cantarolando sob as gotículas refletidas de sol. Para o poeta não há limites e seus olhos voam longe. Só poetas desvendam segredos guardados nas chaves, só poetas vem nas portas um outro horizonte. E só o poeta decifra os dizeres do tempo. Cria palavras, cria sentidos diversos às palavras corriqueiras. E capta das entrelinhas a essência mais pura, é capaz de ler ipês. Só o poeta pode ler com os melhores olhos, todas as coisas do mundo. É preciso alumiar. Poetizar é ter olhos amplos, por vezes imensos. É preciso ter o alcance dos olhos dos homens luzes. Andrea Cristina Lopes - Revisora, escritora, poeta



My Sweet Orange Tree


My Sweet Orange Tree
DOWNLOAD
Author : José Mauro de Vasconcelos
language : en
Publisher: Pushkin Press
Release Date : 2018-01-04

My Sweet Orange Tree written by José Mauro de Vasconcelos and has been published by Pushkin Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-01-04 with Juvenile Fiction categories.


A worldwide classic of children's literature - a moving, life-affirming childhood story, finally available in English again Meet Zezé - Brazil's naughtiest and most loveable boy, his talent for mischief matched only by his great kindness. When he grows up he wants to be a 'poet with a bow-tie' but for now he entertains himself playing pranks on the residents of his family's poor Rio de Janeiro neighbourhood and inventing friends to play with. That is, until he meets a real friend, and his life begins to change... My Sweet Orange Tree is a worldwide classic of children's literature – never out of print in Brazil since it was first published in 1968, it has also been translated into an astonishing number of languages and won the hearts of millions of young readers from Korea to turkey, Poland to Thailand and in many other countries too. José Mauro de Vasconcelos (1920-84) was a Brazilian writer who worked as a sparring partner for boxers, a labourer on a banana farm, and a fisherman before he started writing at the age of 22. He is most famous for his autobiographical novel My Sweet Orange Tree, which tells the story of his own childhood in Rio de Janeiro.