[PDF] Andre Gorz E Seus Criticos - eBooks Review

Andre Gorz E Seus Criticos


Andre Gorz E Seus Criticos
DOWNLOAD

Download Andre Gorz E Seus Criticos PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Andre Gorz E Seus Criticos book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



Andre Gorz E Seus Criticos


Andre Gorz E Seus Criticos
DOWNLOAD
Author :
language : pt-BR
Publisher: Annablume
Release Date : 2006

Andre Gorz E Seus Criticos written by and has been published by Annablume this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2006 with categories.




The Meanings Of Work


The Meanings Of Work
DOWNLOAD
Author : Ricardo Antunes
language : en
Publisher: BRILL
Release Date : 2012-11-09

The Meanings Of Work written by Ricardo Antunes and has been published by BRILL this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-11-09 with Social Science categories.


Contrary to the affirmation of the end of labour, The Meanings of Work explore the complexity of the working class today; the sexual division of labour and transversalities between the dimensions of class and gender; globalisation of capital and labour.



Os Sentidos Do Trabalho


Os Sentidos Do Trabalho
DOWNLOAD
Author : Ricardo Antunes
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2015-10-26

Os Sentidos Do Trabalho written by Ricardo Antunes and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-10-26 with Political Science categories.


Em Os sentidos do trabalho, Ricardo Antunes demonstra que a sociedade do trabalho abstrato possibilitou, por meio da constituição de uma massa de trabalhadores expulsos do processo produtivo, a aparência da sociedade fundada no descentramento da categoria trabalho e na perda de centralidade do ato laborativo no mundo contemporâneo. O autor também alerta, porém, para o fato de que o entendimento das mutações em curso no mundo operário nos obriga a ir além das aparências. Ao fazer isso, lembra que o sentido dado ao trabalho pelo capital é completamente diverso do sentido atribuído pela humanidade.



Trabalho Cidadania E Reconhecimento


Trabalho Cidadania E Reconhecimento
DOWNLOAD
Author : Josué Pereira da Silva
language : pt-BR
Publisher: Annablume Editora
Release Date : 2008

Trabalho Cidadania E Reconhecimento written by Josué Pereira da Silva and has been published by Annablume Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2008 with Citizenship categories.




Metamorfoses Do Trabalho


Metamorfoses Do Trabalho
DOWNLOAD
Author : André Gorz
language : pt-BR
Publisher: Annablume
Release Date : 2003

Metamorfoses Do Trabalho written by André Gorz and has been published by Annablume this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2003 with Economics categories.




Teoria Cr Tica No S Culo Xxi


Teoria Cr Tica No S Culo Xxi
DOWNLOAD
Author : Jessé Souza
language : pt-BR
Publisher: Annablume
Release Date : 2007

Teoria Cr Tica No S Culo Xxi written by Jessé Souza and has been published by Annablume this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2007 with Critical theory categories.




A Sociologia De Talcott Parsons


A Sociologia De Talcott Parsons
DOWNLOAD
Author : José Maurício Domingues
language : pt-BR
Publisher: Annablume
Release Date : 2012

A Sociologia De Talcott Parsons written by José Maurício Domingues and has been published by Annablume this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012 with categories.




Trabalho Imaterial E Produ O Cultural A Dial Tica Do Capitalismo Tardio


Trabalho Imaterial E Produ O Cultural A Dial Tica Do Capitalismo Tardio
DOWNLOAD
Author : Sílvio Camargo
language : pt-BR
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra / Coimbra University Press
Release Date : 2012-10-01

Trabalho Imaterial E Produ O Cultural A Dial Tica Do Capitalismo Tardio written by Sílvio Camargo and has been published by Imprensa da Universidade de Coimbra / Coimbra University Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-10-01 with categories.


A noção de trabalho imaterial é, neste início de século XXI, um tema central para compreendermos as transformações do capitalismo tardio. Contrariamente aos que apontaram a emergência do imaterial como uma moda intelectual, a cada dia se manifestam evidências de que a compreensão do capitalismo requer novos parâmetros reflexivos quanto às categorias do valor, da mercadoria e do trabalho assalariado. Este livro traz inquietantes reflexões acerca da inseparabilidade, no presente momento histórico, entre as esferas do trabalho e da cultura, mostrando que a produção da riqueza capitalista tem apresentado características absolutamente novas. Em um quadro de desmaterialização do trabalho e transformações da subjetividade, a dominação e a emancipação, temas clássicos da teoria crítica da sociedade, também requerem novas formulações, como disse Deleuze "os anéis de uma serpente são ainda mais complicados que os buracos de uma toupeira".



Uberiza O Trabalho Digital E Ind Stria 4 0


Uberiza O Trabalho Digital E Ind Stria 4 0
DOWNLOAD
Author : Ricardo Antunes
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2020-10-09

Uberiza O Trabalho Digital E Ind Stria 4 0 written by Ricardo Antunes and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-10-09 with Social Science categories.


Organizada por Ricardo Antunes, professor da Unicamp e sociólogo do trabalho, a obra é uma coletânea de artigos que desbrava os temas do trabalho digital, da uberização e plataformização do trabalho e do fenômeno da Indústria 4.0 e suas consequências para o universo laborativo e para a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. O livro traz dezenove artigos de importantes pesquisadores e pesquisadoras, brasileiros e estrangeiros, que investigam, em diferentes setores, os impactos sociais decorrentes da expansão do universo maquínico-informacional-digital. A uberização, conceito abordado, definido e expandido na obra, é um processo de individualização e invisibilização das relações de trabalho, que assumem a aparência de "prestação de serviços", obliterando relações de assalariamento e de exploração. O livro investiga como a introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no mundo produtivo funciona para aumentar o cenário de precarização do trabalho – prescindindo de salários e reduzindo pagamentos, ampliando o controle sobre e a competição entre os trabalhadores – por meio de análises de diferentes setores produtivos impactados pelo trabalho digital e pela Indústria 4.0, como o trabalho de entregadores de aplicativos, a indústria automobilística, o setor bancário e os setores de telemarketing e call-center. Os artigos também enfatizam a importância dos movimentos de resistência à precarização, dos quais o "Breque dos Apps", a paralisação nacional dos entregadores de aplicativos ocorrida em 1o de julho de 2020, é o mais recente exemplo.



O Peso Das Palavras O Choque Dos Ideais


O Peso Das Palavras O Choque Dos Ideais
DOWNLOAD
Author : Eduardo Augusto da Silva
language : pt-BR
Publisher: Editora Appris
Release Date : 2023-09-05

O Peso Das Palavras O Choque Dos Ideais written by Eduardo Augusto da Silva and has been published by Editora Appris this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-09-05 with Science categories.


O livro O peso das palavras, o choque dos ideais convida o leitor a desvendar o verdadeiro sentido da construção do conceito de desenvolvimento sustentável (DS) e a percorrer diversos caminhos, alguns deles incômodos, que se impõem na trajetória para um mundo, não necessariamente melhor, mas urgente para a permanência da humanidade no planeta. A ideia da sustentabilidade transpõe as paredes das organizações e as obriga a enfrentar demandas antes relegadas exclusivamente ao Poder Público. Impõe-se o compartilhamento na solução conjunta entre sociedade, governos, empresas, organizações da sociedade civil, grupos organizados etc., como um dos caminhos para reverter consequências do estilo de produção vigente. Qual a defesa contra aqueles que consideram o desenvolvimento sustentável uma falácia? Quais os argumentos plausíveis contrários quando se consegue provar que visamos ao crescimento em detrimento da radicalização das diferenças sociais: o mercado como aprofundamento das desigualdades? É preciso ter coragem para assumir que, enquanto houver pobreza no mundo, não haverá sustentabilidade. Pobreza quer dizer privação de capacidades básicas e não apenas baixa renda. Para que haja efetivamente desenvolvimento, é necessário que se eliminem as privações de liberdade. A natureza humana é o principal vetor da resistência para a revisão de valores, por isso se acredita que há dificuldade para uma nova perspectiva que implique retornos de melhoria real no modo de vida social e, ao mesmo tempo, trate dos recursos naturais de forma inteligente. Esses são alguns dos trechos do livro, que têm a ousadia de questionar a forma de pensarmos o mundo e confrontá-la com as efetivas práticas do ser humano no caminho do desenvolvimento sustentável. De linguagem dinâmica e provocativa, mas baseada em pesquisa científica séria, comprometida com uma discussão profunda e responsável, esta obra é uma excelente fonte de estudos para os profissionais envolvidos com o desenvolvimento sustentável, sejam eles especialistas, consultores, professores de diversas áreas, como: administração, comunicação, economia, ecologia, ciências sociais e biológicas e diversas outras áreas importantes focadas na relação homem-planeta Terra.