[PDF] C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja - eBooks Review

C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja


C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja
DOWNLOAD

Download C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



C Dula De Produtor Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja


C Dula De Produtor Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja
DOWNLOAD
Author :
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2001

C Dula De Produtor Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja written by and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2001 with categories.


O Presente Estudo Aborda a Cédula de Produto Rural Cpr Como Alternativa de Financiamento na Cultura da Soja na Safra 2000 2001 Microrregião de Cornélio Procópio Norte do Paraná Mecanismo Este de Mercado Que Surgiu em Função da Queda da Disponibilidade de Recursos Oficiais Descreve os Pontos a Serem Ponderados Pelo Produtor em Emitir Tal Título Realiza Comparação de Custo Financeiro Deste Mecanismo em Relação à Obtenção de Recursos Via Crédito Oficial Cédula de Produto Rural Financeira e Sistema de Trocas Bem Como Faz Uma Análise Deste Instrumento Como Alternativa de Comercialização Correlacionando os Valores Obtidos nas Cpr Estudadas e o Preço Praticado Pelo Mercado na Época de Entrega do Produto O Embasamento Teórico Além de Apresentar a Fundamentação Necessária Para Este Trabalho Objetiva Caracterizar as Diferentes Alternativas de Financiamento A Pesquisa Bibliográfica e Entrevistas Com Pessoas Que Tiveram Experiências Práticas Com o Problema Pesquisado Sintetizam o Procedimento Metodológico Utilizado os Resultados Obtidos Mostram Que Quando Considerado o Custo de Oportunidade do Capital Juros a Alternativa Mais Vantajosa é o Custeio Oficial Com Juros de 8 75 ao Ano Seguido Pela Cédula de Produto Rural Financeira Cprf Com Custo Entre 16 71 e 20 61 ao Ano Cédula de Produto Rural Cpr Com Juros Entre 30 11 e 42 38 ao Ano e por Fim o Sistema de Troca Com Juros Embutidos Entre 35 27 e 52 65 ao Ano Quando Considerado a Taxa de Desconto Juros e Taxa de Aval a Melhor Alternativa Continuou Sendo o Custeio Oficial Juros de 8 75 ao Ano Seguido Pela Cprf Com Taxa de Desconto Entre 26 81 e 31 73 ao Ano Sistema de Troca Com Taxas Entre 35 27 e 52 65 ao Ano e a Cpr Com Taxas Entre 42 79 e 53 31 ao Ano as Cpr Emitidas em 30 08 05 09 04 12 12 12 e 20 12 2000 Além de Alavancar Recursos Apresentaram Melhores Preços Que os Praticados Pelo Mercado em Seu Vencimento 30 04 2001 Tendo nas Demais Datas Estudadas Preços Inferiores Aos Praticados Pelo Mercado Evidenciando Que a Cpr Pode Ser Utilizada Como Instrumento de Comercialização Ponderado os Fatores de Tomada de Decisão A Tomada de Decisão Pela Emissão de Uma Cpr Baseia Se na Definição do Objetivo a Ser Atingido Custo de Produção da Cultura e Formação do Preço do Produto por Fim Conclui Se Que os Encargos Financeiros Embutidos Pelos Compradores na Formação de Preços Têm Constituído em Elemento Inibidor à Formalização de Cpr Ratificando o Fato Levantado por Outros Autores.



C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja


C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja
DOWNLOAD
Author : Jefferson Marcos Vendrame
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2001

C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento Na Cultura Da Soja written by Jefferson Marcos Vendrame and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2001 with categories.


O presente estudo aborda a Cédula de Produto Rural - CPR como alternativa de financiamento na cultura da soja na safra 2000/2001, microrregião de Cornélio Procópio, norte do Paraná, mecanismo de mercado que surgiu em função da queda da disponibilidade de recursos oficiais. Descreve os pontos a serem ponderados pelo produtor em emitir tal título, realiza comparação de custo financeiro deste mecanismo em relação à obtenção de recursos via crédito oficial, Cédula de Produto Rural Financeira e Sistema de Trocas, bem como faz uma análise deste instrumento como alternativa de comercialização, correlacionando os valores obtidos nas CPR estudadas e o preço praticado pelo mercado na época de entrega do produto. O embasamento teórico, além de apresentar a fundamentação necessária para este trabalho, objetiva caracterizar as diferentes alternativas de financiamento. A pesquisa bibliográfica e entrevistas com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado sintetizam o procedimento metodológico utilizado. Os resultados obtidos mostram que quando considerado o custo de oportunidade do capital, juros, a alternativa mais vantajosa é o Custeio Oficial com juros de 8,75 % ao ano, seguido pela Cédula de Produto Rural Financeira - CPRF com custo entre 16,71 % e 20,61 % ao ano, Cédula de Produto Rural - CPR com juros entre 30,11 % e 42,38 % ao ano, e por fim o sistema de troca com juros embutidos entre 35,27 % e 52,65 % ao ano. Quando considerada a taxa de desconto, juros e taxa de aval, a melhor alternativa continuou sendo o Custeio Oficial, juros de 8,75 % ao ano, seguido pela CPRF com taxa de desconto entre 26,81 % e 31,73 % ao ano, Sistema de Troca com taxas entre 35,27 % e 52,65 % ao ano e a CPR com taxas entre 42,79 % e 53,31 % ao ano. As CPR emitidas em 30.08, 05.09, 04.12, 12.12 e 20.12.2000 além de alavancar recursos, apresentaram melhores preços que os praticados pelo mercado em seu vencimento, 30.04.2001, tendo, nas demais datas estudadas, preços inferiores aos praticados pelo mercado, evidenciando que a CPR pode ser utilizada como instrumento de comercialização, ponderado os fatores de tomada de decisão. A tomada de decisão pela emissão de uma CPR baseia-se na definição do objetivo a ser atingido, custo de produção da cultura e formação do preço do produto. Por fim conclui-se que os encargos financeiros embutidos pelos compradores na formação de preços têm constituído em elemento inibidor à formalização de CPR, ratificando o fato levantado por outros autores.



Dictionnaire Portatif Et De Prononciation Italien Fran Ais Et Fran Ais Italien


Dictionnaire Portatif Et De Prononciation Italien Fran Ais Et Fran Ais Italien
DOWNLOAD
Author : Jacques-Louis-Barthélemy Cormon
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1854

Dictionnaire Portatif Et De Prononciation Italien Fran Ais Et Fran Ais Italien written by Jacques-Louis-Barthélemy Cormon and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1854 with categories.




A C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento E Hedging De Pre Os Para A Cultura Da Soja


A C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento E Hedging De Pre Os Para A Cultura Da Soja
DOWNLOAD
Author : Luiz Umberto Terra
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2002

A C Dula De Produto Rural Cpr Como Alternativa De Financiamento E Hedging De Pre Os Para A Cultura Da Soja written by Luiz Umberto Terra and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2002 with categories.


A Cédula de Produto Rural (CPR), surgiu em 1.994, lançada pelo Banco do Brasil S.A permitindo aos produtores rurais a venda a termo de sua produção, recebendo no ato o valor da venda e assumindo o compromisso de entregar o produto vendido, na quantidade, qualidade, local e data estabelecida no contrato. Embora surgida como alternativa de financiamento, a CPR pode ser utilizada com as funções de garantia de uma dada rentabilidade ao fixar receitas e custos e hedging de venda, tornando-se uma proteção contra variações de preços. O objetivo deste trabalho foi compreender e explicar a dinâmica da CPR. Buscou-se, ainda, sua avaliação enquanto instrumento de financiamento agro-pecuário e hedging de preços. No primeiro caso avaliou-se a evolução da emissão de CPR, utilizando-se dados fornecidos pelo Banco do Brasil S.A. Comparou-se, ainda, o custo financeiro da CPR para o produtor com o custo financeiro de taxas de capital de giro. Os dados analisados mostraram que, em 80% dos casos o custo de financiamento com CPR foi menor. Com relação ao hedging, atualizou-se os preços das Cédulas de Produto Rural, avalizadas pelo Banco do Brasil S.a, na Região de Ponta Grossa (PR), no período de 1996 a 2001 e comparou-os ao preço de venda do produto físico no vencimento dos contratos. Nesta análise observou-se que 31,10% das Cédulas apresentaram hedging de preços.



C Dulas De Produto Rural Cpr E Mercados Futuros E De Op Es Como Instrumentos De Financiamento E Redu O De Risco Na Cultura De Caf


C Dulas De Produto Rural Cpr E Mercados Futuros E De Op Es Como Instrumentos De Financiamento E Redu O De Risco Na Cultura De Caf
DOWNLOAD
Author : Antonio Carlos Duarte
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2003

C Dulas De Produto Rural Cpr E Mercados Futuros E De Op Es Como Instrumentos De Financiamento E Redu O De Risco Na Cultura De Caf written by Antonio Carlos Duarte and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2003 with categories.


O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de propor um conjunto de medidas que possibilitem a utilização da Cédula de Produto Rural (CPR) e dos mecanismos de futuros e opções como instrumentos para obtenção de financiamento e redução de risco de variação de preço de café. Assim, foram pesquisados produtores de café, agências do Banco do Brasil e Sindicato Rural, localizados na região norte do Estado do Paraná, no período agrícola de 2001/2002. Para tanto, comparou-se o custo da CPR com outras alternativas de crédito (recursos do CDI, crédito oficial e crédito pessoal), além de se dimensionar o efeito do custo financeiro do aval na taxa efetiva das CPRs Produto. Outro aspecto abordado é a utilização dos instrumentos de mercados futuros e opções para comercialização da safra. Assim, foram apresentados exemplos de operações pertinentes àqueles mercados, como alternativas de fixação de preços de café. Como resultado da pesquisa, a CPR produto, apesar de fixar preço antecipadamente, apresentou grande variação de taxas efetivas de juros, as quais chegaram até 121,69% ao ano, o que é proibitivo para o segmento agrícola. Quanto à CPR financeira, esta apresentou custos na faixa de 25% ao ano, isto é, muito superiores quando comparadas ao crédito oficial de 9,5% ao ano, mostrando-se viável apenas para aqueles produtores com maior produtividade, através de plantio adensado. O crédito pessoal, apesar de raramente utilizado pelo produtor, mostrou-se a pior das alternativas apresentando taxas de juros na ordem de 166% ao ano. Quando associados CPR e os mecanismos de futuros e de opções, os resultados apresentados demonstraram que o produtor ao utilizar estes instrumentos pode obter melhor desempenho, em relação ao processo tradicional de custeio e venda da safra, em termos de financiamento e proteção de variação de risco de preço.Como resultado do estudo, são sugeridas medidas visando a melhoria do modelo de financiamento e da proteção de preços hoje praticados, com enfoque nos seguintes aspectos: manutenção da taxa de financiamento a 9,5% ao ano para a cafeicultura; financiamento dos ajustes nas operações de venda a futuro e financiamento dos prêmios das opções de venda; reavaliação da taxa de aval em CPR; vinculação de parte da produção financiada a operações de trava de preço via futuro e opções; seguro de performance que proporcione emissão de CPR a custos menores e, por último, a criação de um fundo de commodities lastreado em CPRs, em que a venda do produto esteja acertada através de mercado futuro ou de opções.



Global Food Value Chains And Competition Law


Global Food Value Chains And Competition Law
DOWNLOAD
Author : Ioannis Lianos
language : en
Publisher: Cambridge University Press
Release Date : 2022-05-05

Global Food Value Chains And Competition Law written by Ioannis Lianos and has been published by Cambridge University Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-05-05 with Business & Economics categories.


A comprehensive overview of the law required to regulate global food value chains and make them more accountable to society.



An Lise Da C Lula De Produto Rural Como Mecanismo Para Financiar O Produtor De Milho Do Estado Do Paran


An Lise Da C Lula De Produto Rural Como Mecanismo Para Financiar O Produtor De Milho Do Estado Do Paran
DOWNLOAD
Author : Edmilson Santos Assunção
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2002

An Lise Da C Lula De Produto Rural Como Mecanismo Para Financiar O Produtor De Milho Do Estado Do Paran written by Edmilson Santos Assunção and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2002 with categories.


Este estudo trabalha com Cédula de Produto Rural - CPR, como alternativa ao aporte de recursos, focando principalmente a cultura do milho. O direcionamento dos estudos centra-se no Estado do Paraná. Entretanto, as conclusões obtidas poderão ser utilizadas em qualquer parte do país. Procura-se, com este trabalho, evidenciar que o empresário rural, utilizando o crédito de maneira tempestiva e, com recursos adequados, possa obter maiores resultados para sua atividade, viabilizando seu empreendimento e, numa ação mais profissional, utilizar o referido mecanismo de crédito no planejamento de suas ações. Assim se espera contribuir para que a atividade agropecuária possa auto-sustentar-se, evitando o máximo possível a dependência do governo. Que o produtor rural possa relacionar-se com o mercado, buscando desenvolvimento profissional e empresarial para o setor.



Anais


Anais
DOWNLOAD
Author :
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2000

Anais written by and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2000 with categories.


Qualidade de semente de soja e produtividade; SQS - garantia de qualidade de sementes no cerrado; Analise economica de agricultura de precisao; Maquinaria e equipamentos de suporte a aplicacao localizada de recursos; Cenario da pesquisa oficial e perspectivas da agricultura de precisao no cerrado brasileiro; Manejo de variedades de soja no cerrado; Biotecnologia na agricultura: passado, presente e futuro; O futuro do melhoramento genetico como agregador de tecnologia via semente; Os produtos biotecnologicos e o meio ambiente; A importancia do descarte de embalagens na questao ambiental das propriedades; Exemplos de sucesso das tecnologias aplicadas no processo produtivo; Mecanismo de comercializacao como garantia de financiamento da producao: cedula de produto rural - comercializacao e financiamento; Mecanismos de comercializacao como garantia de financiamento de producao (pacotes, CPR, PEP, Opcoes); Fatores de qualidade do grao da soja para diferentes consumidores; Analise e perspectivas da soja nas safras 1990/2000/2001; A importancia das associacoes de produtores no desenvolvimento da soja: o caso brasileiro; Seguro agricola no Brasil: evolucao e perspectivas; A determinacao do preco da soja no Brasil; Produtos alternativos da soja; biocombustiveis e lubrificantes automotivos; Soybean producer organizations in the United States; A logistica de industrializacao e o consumo dos derivados da soja; Impacto economico da integracao agricultura/pecuaria no centro-oeste; A diferenca de politica agricola entre os maiores produtores mundiais de soja - estudo do caso: Brasil; A soja na prevencao e no tratamento de doencas cronicas; As barreiras nao alfandegarias no mercado mundial da soja: o caso dos transgenicos na Europa; Ambiente competitivo no sistema agroindustrial da soja no Brasil; A certificacao no SAG da soja como garantia de idoneidade; Beneficios a saude e a nutricao trazidos pela soja; Avancos tecnologicos na seguranca do manuseio e do uso de produtos fitossanitarios; Riscos de surgimento de novas doencas na cultura da soja; Manejo do percevejo castanho da raiz: resultados de pesquisa; Fatores restritivos a produtividade de soja na safra 99/00; Alternativas de culturas de cobertura e suas implicacoes no sistema de producao - sistema plantio direto; Programa de monitoramento dirigido de adubacao - PNA: resultados alcancados na safra 99/00; Manejo de plantas daninhas resistentes a herbicidas na cultura da soja; Nematoides associados a cultura da soja no Brasil e suas implicacoes na producao; Manejo dos riscos da producao de soja nas diversas regioes do Brasil; Fatores nutricionais e nao nutricionais associados a produtividade da soja no cerrado; Novas alternativas de cobertura vegetal em plantio direto e suas implicacoes no sistema de producao: a cultura do pe de galinha (Eleusine Coracana L.) como biomassa de cobertura no sistema de plantio direto e integracao agricultura e pecuaria; Manejo de variedades de soja no cerrado; A soja no sistema de integracao agricultura/pecuaria.



Plano De Safra 1995 95


Plano De Safra 1995 95
DOWNLOAD
Author :
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1995

Plano De Safra 1995 95 written by and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1995 with Agriculture categories.




Futures Trading In Livestock


Futures Trading In Livestock
DOWNLOAD
Author : Henry Harrison Bakken
language : en
Publisher:
Release Date : 1970

Futures Trading In Livestock written by Henry Harrison Bakken and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1970 with Business & Economics categories.