[PDF] Poemas De Amor De Alvares De Azevedo - eBooks Review

Poemas De Amor De Alvares De Azevedo


Poemas De Amor De Alvares De Azevedo
DOWNLOAD

Download Poemas De Amor De Alvares De Azevedo PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Poemas De Amor De Alvares De Azevedo book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



Poemas De Amor De Alvares De Azevedo


Poemas De Amor De Alvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author : Manuel Antônio Alvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1970

Poemas De Amor De Alvares De Azevedo written by Manuel Antônio Alvares de Azevedo and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1970 with categories.




Poemas De Amor De Alvares De Azevedo


Poemas De Amor De Alvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author :
language : es
Publisher:
Release Date : 1970

Poemas De Amor De Alvares De Azevedo written by and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1970 with categories.




Melhores Poemas Lvares De Azevedo


Melhores Poemas Lvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author : Álvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Lvares De Azevedo written by Álvares de Azevedo and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


Álvares de Azevedo deixou entre os seus contemporâneos a ideia de um gênio, cuja morte prematura, aos 20 anos de idade, impediu a plena realização de suas possibilidades. Quase um século depois, Mário de Andrade voltava a exaltar a genialidade do poeta, "não do gênio atingível através das paciências compridas, mas do gênio independente, por assim dizer espontâneo, capaz de criar uma obra formidável". A espontaneidade foi, sem dúvida, um dos traços marcantes do poeta paulista, que mesmo sem atingir a genialidade, deixou uma obra formidável, espécie de súmula das inquietações e desejos dos jovens românticos de 1850. Quais eram essas inquietações? Em primeiro lugar o amor, a aproximação entre os sexos, dificultada e até obstruída pela rígida moral patriarcal. Assim, o simples e humano ato de amar assumia, por vezes, um sentido de transgressão, muito presente na obra do nosso poeta, seja no plano social, seja no psicológico. Em vários de seus poemas, Azevedo idealiza a posse sexual em sonho como a realização suprema do amor. O amor estava sempre ligado ao mais desbragado sentimentalismo. Era uma das atitudes bonitas da época, frequentemente corroída por momentos de cinismo e amargura, quase sempre de inspiração livresca. Sentimental e um tanto ingênuo, Álvares de Azevedo intoxicou a sua literatura com os venenos sutis destilados das obras do amargo Byron, do melancólico Musset, do pessimista Leopardi. Ainda bem que tinha em si mesmo um contraveneno poderoso, o seu admirável senso de humor, que o levava a zombar até da morte, como no poema "O Poeta Moribundo", desenvolvido "na craveira da mais franca piada", como observa Antonio Candido no prefácio. Álvares de Azevedo, 150 anos depois de sua morte, continua capaz de comover e encantar o leitor. O que mais pedir a um poeta?



Os Melhores Poemas De Alvares De Azevedo


Os Melhores Poemas De Alvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author : Manuel Antônio Alvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1985

Os Melhores Poemas De Alvares De Azevedo written by Manuel Antônio Alvares de Azevedo and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1985 with Poetry categories.


Falecido aos 20 anos de idade, o romântico Álvares de Azevedo deixou entre os contemporâneos a ideia de gênio. Mas os seus poemas falam, com sentimentalismo e um admirável senso de humor, de coisas muito humanas, do amor, da aproximação entre os sexos, dos sonhos e aspirações da mocidade, sentimentos dos jovens de todas as épocas.



Melhores Poemas Lvares De Azevedo


Melhores Poemas Lvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author : Álvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2022-02-08

Melhores Poemas Lvares De Azevedo written by Álvares de Azevedo and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-02-08 with Juvenile Nonfiction categories.


Álvares de Azevedo deixou entre os seus contemporâneos a ideia de um gênio, cuja morte prematura, aos 20 anos de idade, impediu a plena realização de suas possibilidades. A espontaneidade foi, sem dúvida, um dos traços marcantes do poeta paulista, que mesmo sem atingir a genialidade, deixou uma obra formidável, espécie de súmula das inquietações e desejos dos jovens românticos de 1850. Quais eram essas inquietações? Em primeiro lugar o amor, a aproximação entre os sexos, dificultada e até obstruída pela rígida moral patriarcal. Assim, o simples e humano ato de amar assumia, por vezes, um sentido de transgressão, muito presente na obra do nosso poeta, seja no plano social, seja no psicológico. O amor estava sempre ligado ao mais desbragado sentimentalismo. Era uma das atitudes bonitas da época, frequentemente corroída por momentos de cinismo e amargura, quase sempre de inspiração livresca. Álvares de Azevedo intoxicou a sua literatura com os venenos sutis destilados das obras do amargo Byron, do melancólico Musset, do pessimista Leopardi. Ainda bem que tinha em si mesmo um contraveneno poderoso, o seu admirável senso de humor, que o levava a zombar até da morte, como no poema O Poeta Moribundo, desenvolvido "na craveira da mais franca piada", como observa Antonio Candido no prefácio. Álvares de Azevedo, 150 anos depois de sua morte, continua capaz de comover e encantar o leitor. O que mais pedir a um poeta?



Lira Dos Vinte Anos


Lira Dos Vinte Anos
DOWNLOAD
Author : Álvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher: BoD - Books on Demand
Release Date : 2024-06-01

Lira Dos Vinte Anos written by Álvares de Azevedo and has been published by BoD - Books on Demand this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-06-01 with Fiction categories.


"Lira dos Vinte Anos", de Álvares de Azevedo, é uma das obras mais emblemáticas da poesia romântica brasileira. Publicada postumamente, esta coletânea de poemas reflete a sensibilidade, o pessimismo e o lirismo característicos do autor, que faleceu prematuramente aos 20 anos. A segunda parte de "Lira dos Vinte Anos" continua a explorar temas introspectivos e melancólicos, aprofundando as reflexões sobre a vida, a morte, o amor e a solidão. Álvares de Azevedo utiliza uma linguagem rica e imagética para expressar suas angústias existenciais e suas visões idealizadas do amor e da mulher.



Lira Dos Vinte Anos


Lira Dos Vinte Anos
DOWNLOAD
Author : Álvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher: BoD - Books on Demand
Release Date : 2024-06-03

Lira Dos Vinte Anos written by Álvares de Azevedo and has been published by BoD - Books on Demand this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-06-03 with Fiction categories.


"Lira dos Vinte Anos", de Álvares de Azevedo, é uma obra fundamental do romantismo brasileiro, publicada postumamente em 1853. A coletânea de poesias reflete a sensibilidade, os dilemas existenciais e a visão de mundo de um jovem poeta que morreu precocemente aos 20 anos. A obra é dividida em duas partes, com poemas que exploram temas de amor, morte, melancolia e idealização. "Lira dos Vinte Anos" é uma coletânea que captura as emoções intensas e contrastantes do autor, que oscilam entre a exaltação da vida e a contemplação da morte. Álvares de Azevedo utiliza sua poesia para expressar a profundidade de suas emoções e a complexidade de seus pensamentos, refletindo sua juventude e a influência do romantismo europeu.



Lvares De Azevedo


 Lvares De Azevedo
DOWNLOAD
Author : Luciana Fátima da Silva
language : pt-BR
Publisher: Annablume
Release Date : 2009

Lvares De Azevedo written by Luciana Fátima da Silva and has been published by Annablume this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2009 with Death in literature categories.




Amar Verbo Atemporal


Amar Verbo Atemporal
DOWNLOAD
Author : Celina Portocarrero
language : pt-BR
Publisher: Editora Rocco
Release Date : 2012-07-01

Amar Verbo Atemporal written by Celina Portocarrero and has been published by Editora Rocco this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-07-01 with Poetry categories.


Abrangendo a produção literária de cinco séculos, a coletânea de poesia Amar, verbo atemporal apresenta o que nenhuma outra jamais conseguiu: um verdadeiro mosaico das mais variadas e distintas interpretações líricas do amor. Organizado pela poeta e tradutora Celina Portocarrero, o livro reúne 50 poemas de autores clássicos, nascidos entre os anos de 1623 e 1897, e mais outros 50 inéditos, de autores nascidos entre 1936 e 1989, traçando em cores diversas uma ampla radiografia do sentimento amoroso, colhida de todos os cantos do país e abarcando os principais momentos da poesia brasileira. O livro colhe pérolas da literatura nacional, como um poema do multifacetado Euclides da Cunha, autor do clássico Os Sertões, e mais versos de autores cujas poesias são pouco conhecidas, como os de Machado de Assis, Arthur Azevedo e da única mulher entre os poetas clássicos, Carmem Freire, baronesa de Mamanguape. Além de resgatar os barrocos Gregório de Mattos e Manoel Botelho, considerado o primeiro autor brasileiro a ter um livro impresso, a obra junta o melhor da safra de nossos poetas românticos, entre os quais Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu e Sousândrade, passando pela tríade parnasiana formada por Olavo Bilac, Alberto de Oliveira e Raimundo Correia e pelos simbolistas Cruz e Souza, Alphonsus de Guimaraens e Pedro Kilkerry. Entre os contemporâneos, figuram veteranos, como o imortal da Academia Brasileira de Letras Domício Proença Filho e o premiado Ruy Espinheira Filho. Os autores André de Leones, Adriana Lisboa, Antonio Carlos Secchin e Suzana Vargas também dão suas contribuições. E os poetas da nova geração, como Bruna Beber, Ramon Melo, Alice Sant'Anna e Flávio Morgado mostram a nova cara da escrita poética sobre relações amorosas, ratificando o que o título do livro deixa claro: que o amor – do barroco ao moderno, do mais puro e ingênuo ao mais incompreensível e abrasador – não tem tempo, está sempre atual e nunca envelhece.



Poemas Ir Nicos Venenosos E Sarc Sticos


Poemas Ir Nicos Venenosos E Sarc Sticos
DOWNLOAD
Author : Álvares de Azevedo
language : pt-BR
Publisher: BoD - Books on Demand
Release Date : 2024-07-10

Poemas Ir Nicos Venenosos E Sarc Sticos written by Álvares de Azevedo and has been published by BoD - Books on Demand this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-07-10 with Fiction categories.


"Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos" é uma coletânea que reúne algumas das poesias mais provocativas e irreverentes de Álvares de Azevedo, um dos grandes nomes do romantismo brasileiro. Conhecido por sua obra marcada por temas como a melancolia, o amor não correspondido e a morte, Azevedo também explorou em seus escritos um lado irônico e satírico, expressando uma visão crítica e mordaz da sociedade e das relações humanas. Manuel Antônio Álvares de Azevedo (1831-1852) foi um poeta, contista e dramaturgo brasileiro, cuja obra é caracterizada pelo pessimismo e pela ironia romântica. "Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos" destaca-se por seu tom mordaz e pela crítica afiada, diferindo das obras mais melancólicas e introspectivas do autor. A estrutura da coletânea é variada, incluindo sonetos, poemas longos e curtos, todos unidos pelo uso do sarcasmo e da ironia.