[PDF] Prefacio A Shakespeare - eBooks Review

Prefacio A Shakespeare


Prefacio A Shakespeare
DOWNLOAD

Download Prefacio A Shakespeare PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Prefacio A Shakespeare book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



Pref Cio A Shakespeare


Pref Cio A Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : pt-BR
Publisher: Iluminuras
Release Date : 2021-05-04

Pref Cio A Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by Iluminuras this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-04 with Art categories.


"Os defeitos de um escritor de reconhecida excelência são mais perigosos porque a influência de seu exemplo é mais ampla, e o interesse da erudição exige que sejam descobertos e apontados antes que lhes seja conferida a sanção da antiguidade e se tornem precedentes de autoridade inquestionável." Samuel Johnson / The Rambler no 93 O Prefácio a Shakespeare foi publicado em outubro de 1765, na edição das Obras do dramaturgo inglês feita por Johnson. Tido como um dos maiores ensaios da crítica inglesa de todos os tempos, o Prefácio constitui uma peça de notável consistência e de grande beleza, e seus juízos, ainda que nos dois séculos seguintes tenham provocado objeções por parte de críticos e literatos, não podem deixar de suscitar o respeito de quantos se debruçaram sobre a obra de Shakespeare. Poucos podem se gabar da liberdade com que Johnson distribuí os méritos e defeitos do bardo. Muitas vezes atacado no século XIX como desprovido de imaginação, Johnson sempre manteve uma estatura intelectual que o coloca acima de muitos críticos renomados — um homem de quem é difícil, ou, como disse T. S. Eliot, "perigoso" discordar. Não, como se poderia pensar, em virtude de um tom prescritivo, mas em virtude de sua argumentação fortemente ancorada na negação de todos os particularismos. O sentido dessa recusa todo aquele que ler o Prefácio poderá facilmente identificar nas passagens em que ele ataca os arbítrios da crítica de seu tempo. A tradução foi feita com base na edição Yale das obras completas de Samuel Johnson — vol. VII —, de Arthur Sherbo (1968). Os ensaios sobre Shakespeare têm, desde o século XVIII, concentrado boa parte das diferentes visões, conceitos e princípios da crítica literária. Julguei conveniente para o leitor brasileiro anexar uma tradução de Racine et Shakespeare, de Stendhal. Dentre tantos outros escritos de diferentes autores cabíveis no presente caso, a escolha deste texto foi ditada não apenas por sua raridade ou relativo esquecimento, mas sobretudo pelo muito que deve ao Prefácio. ENID ABREU DOBRÁNSZKY Enid Abreu Dobránszky, estudiosa de estética do século XVIII, é autora de No tear de Palas. Imaginação e gênio no século XVIII – Uma introdução (Papirus/Editora da Unicamp, 1992) e tradutora. Entre suas traduções publicadas estão Uma investigação filosófica sobre a origem de nossas ideias do sublime e do belo, de Edmund Burke, Ensaios sobre a pintura, de Diderot (ambos pela Papirus/Editora da Unicamp), e A cultura no plural de Michel de Certeau (Papirus), entre outras.



Prefacio A Shakespeare


Prefacio A Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : es
Publisher: El Acantilado
Release Date : 2003

Prefacio A Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by El Acantilado this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2003 with Literary Collections categories.


En 1765 aparecía la edición a cargo de Samuel Johnson de las obras de Shakespeare, y con el prefacio que abría la serie de ocho volúmenes se iniciaba la lectura crítica moderna de uno de los genios literarios más celebrados de todos los tiempos. Johnson, crítico impecable y a su vez autor prolífico, trazó los caminos que todavía hoy guían nuestra lectura—incesante y siempre renovada—de Shakespeare: en primer lugar, que el autor de Hamlet fue ante todo un hombre de teatro (dramaturgo y actor), atento a la relación entre la acción escénica y la reacción del público; en segundo lugar, que sus personajes no son héroes de corte clásico, son hombres que actúan como lo haría el lector—o el espectador—si estuviera en su situación. Y en tercer lugar—y el más importante—, más que un autor estrechamente vinculado a sus contemporáneos, Shakespeare trasciende en este ensayo las fronteras de su tiempo y se erige como contemporáneo de la posteridad.



Pref Cio A Shakespeare


Pref Cio A Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2021-05-17

Pref Cio A Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-17 with Art categories.


“Os defeitos de um escritor de reconhecida excelência são mais perigosos porque a influência de seu exemplo é mais ampla, e o interesse da erudição exige que sejam descobertos e apontados antes que lhes seja conferida a sanção da antiguidade e se tornem precedentes de autoridade inquestionável.” Samuel Johnson The Rambler no 93 O Prefácio a Shakespeare foi publicado em outubro de 1765, na edição das Obras do dramaturgo inglês feita por Johnson. Tido como um dos maiores ensaios da crítica inglesa de todos os tempos, o Prefácio constitui uma peça de notável consistência e de grande beleza, e seus juízos, ainda que nos dois séculos seguintes tenham provocado objeções por parte de críticos e literatos, não podem deixar de suscitar o respeito de quantos se debruçaram sobre a obra de Shakespeare. Poucos podem se gabar da liberdade com que Johnson distribuí os méritos e defeitos do bardo. Muitas vezes atacado no século XIX como desprovido de imaginação, Johnson sempre manteve uma estatura intelectual que o coloca acima de muitos críticos renomados — um homem de quem é difícil, ou, como disse T. S. Eliot, “perigoso” discordar. Não, como se poderia pensar, em virtude de um tom prescritivo, mas em virtude de sua argumentação fortemente ancorada na negação de todos os particularismos. O sentido dessa recusa todo aquele que ler o Prefácio poderá facilmente identificar nas passagens em que ele ataca os arbítrios da crítica de seu tempo. A tradução foi feita com base na edição Yale das obras completas de Samuel Johnson — vol. VII —, de Arthur Sherbo (1968). Os ensaios sobre Shakespeare têm, desde o século XVIII, concentrado boa parte das diferentes visões, conceitos e princípios da crítica literária. Julguei conveniente para o leitor brasileiro anexar uma tradução de Racine et Shakespeare, de Stendhal. Dentre tantos outros escritos de diferentes autores cabíveis no presente caso, a escolha deste texto foi ditada não apenas por sua raridade ou relativo esquecimento, mas sobretudo pelo muito que deve ao Prefácio. ENID ABREU DOBRÁNSZKY Enid Abreu Dobránszky, estudiosa de estética do século XVIII, é autora de No tear de Palas. Imaginação e gênio no século XVIII – Uma introdução (Papirus/Editora da Unicamp, 1992) e tradutora. Entre suas traduções publicadas estão Uma investigação filosófica sobre a origem de nossas ideias do sublime e do belo , de Edmund Burke, Ensaios sobre a pintura , de Diderot (ambos pela Papirus/Editora da Unicamp), e A cultura no plural de Michel de Certeau (Papirus), entre outras.



Prefacio A Shakespeare


Prefacio A Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : pt-BR
Publisher: Paulo Otavio Barreiros Gravina
Release Date : 2018-04-19

Prefacio A Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by Paulo Otavio Barreiros Gravina this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-04-19 with categories.


Texto publicado originalmente em 1765, como prefácio da edição de Samuel Johnson anotada das peças de William Shakespeare, apresentando o autor e a sua obra. O Prefácio de Johnson é considerado essencial para os estudos shakespearianos e, segundo parte da crítica, Samuel Johnson foi o autor que disse as melhores coisas e as mais definitivas sobre o Bardo. O "prefácio ao prefácio" é assinado pelo estudioso e "bardólatra" José Roberto de Castro Neves, que destaca a sabedoria aguçada de Johnson e o seu enorme legado para o teatro de Shakespeare. O livro ainda inclui, pela primeira vez em portuguès, as notas e os principais comentários de Samuel Johnson às peças de Shakespeare.



Prefacio A Shakespeare Seguido De Racine E Shakespeare


Prefacio A Shakespeare Seguido De Racine E Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1996

Prefacio A Shakespeare Seguido De Racine E Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1996 with categories.




Preface To Shakespeare


Preface To Shakespeare
DOWNLOAD
Author : Samuel Johnson
language : en
Publisher: IndyPublish.com
Release Date : 2007-10-01

Preface To Shakespeare written by Samuel Johnson and has been published by IndyPublish.com this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2007-10-01 with Literary Criticism categories.


En 1765 apareca la edicin a cargo de Samuel Johnson de las obras de Shakespeare, y con el prefacio que abra la serie de ocho volmenes se iniciaba la lectura crtica moderna de uno de los genios literarios ms celebrados de todos los tiempos. Johnson, crtico impecable y a su vez autor prolfico, traz los caminos que todava hoy guan nuestra lectura-incesante y siempre renovada-de Shakespeare: en primer lugar, que el autor de Hamlet fue ante todo un hombre de teatro (dramaturgo y actor), atento a la relacin entre la accin escnica y la reaccin del pblico; en segundo lugar, que sus personajes no son hroes de corte clsico, son hombres que actan como lo hara el lector-o el espectador-si estuviera en su situacin. Y en tercer lugar-y el ms importante-, ms que un autor estrechamente vinculado a sus contemporneos, Shakespeare trasciende en este ensayo las fronteras de su tiempo y se erige como contemporneo de la posteridad.



The Sonnets Of William Shakespeare E Os Sonetos De


The Sonnets Of William Shakespeare E Os Sonetos De
DOWNLOAD
Author : William Shakespeare
language : en
Publisher:
Release Date : 2019-04-22

The Sonnets Of William Shakespeare E Os Sonetos De written by William Shakespeare and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-04-22 with categories.


Os 154 sonetos de Shakespeare são normalmente divididos em duas partes. Os da primeira parte, de 1 a 126, são endereçados a um “Fair Youth”, aqui designado “Belo Rapaz”; já os sonetos da segunda parte, de 127 a 154, são endereçados a uma “Dark Lady”, aqui designada “Dama Escura”. As duas partes se sobrepõem e se entrelaçam. A presente tradução, fruto de um trabalho de fôlego, apresenta aos leitores modernos uma versão igualmente erudita e acessível: a edição, além de bilíngue, traz notas de rodapé e uma tradução em prosa para cada soneto, além de prefácio assinado por Leandro Karnal.



Odisea N 11 Revista De Estudios Ingleses


Odisea N 11 Revista De Estudios Ingleses
DOWNLOAD
Author : Nobel-Augusto Perdu Honeyman
language : en
Publisher: Universidad Almería
Release Date : 2015-11-04

Odisea N 11 Revista De Estudios Ingleses written by Nobel-Augusto Perdu Honeyman and has been published by Universidad Almería this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-11-04 with Foreign Language Study categories.


Revista de Estudios Ingleses es un anuario dirigido y gestionado por miembros del Departamento de Filología Inglesa y Alemana de la Universidad de Almería con el propósito de ofrecer un foro de intercambio de producción científica en campos del conocimiento tan diversos como la lengua inglesa, literatura en lengua inglesa, didáctica del inglés, traducción, inglés para fines específicos y otros igualmente vinculados a los estudios ingleses.



Ensaio Sobre A Critica De Alexandre Pope Traduzido Em Portuguez In Prose Pelo Conde De Aguiar Com As Notas De J Warton Do Traductor E De Outros E O Commentario De Dr Warburton With A Portrait Of Pope F P


Ensaio Sobre A Critica De Alexandre Pope Traduzido Em Portuguez In Prose Pelo Conde De Aguiar Com As Notas De J Warton Do Traductor E De Outros E O Commentario De Dr Warburton With A Portrait Of Pope F P
DOWNLOAD
Author : Alexander Pope
language : en
Publisher:
Release Date : 1810

Ensaio Sobre A Critica De Alexandre Pope Traduzido Em Portuguez In Prose Pelo Conde De Aguiar Com As Notas De J Warton Do Traductor E De Outros E O Commentario De Dr Warburton With A Portrait Of Pope F P written by Alexander Pope and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1810 with categories.




O Mercador De Veneza


O Mercador De Veneza
DOWNLOAD
Author : William Shakespeare
language : pt-BR
Publisher: Nova Fronteira
Release Date : 2023-03-16

O Mercador De Veneza written by William Shakespeare and has been published by Nova Fronteira this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-03-16 with Drama categories.


Uma obra-prima da literatura clássica, O mercador de Veneza chega à Coleção Cícero com prefácio do advogado, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas José Roberto de Castro Neves e a impecável tradução de Barbara Heliodora. Possivelmente, ao lado de Romeu e Julieta e Hamlet , O mercador de Veneza tornou-se uma das peças mais populares de William Shakespeare. De todo o cânone shakespeariano, O mercador de Veneza é a peça com maior apelo jurídico ― o que faz dela a preferida entre os estudantes e profissionais do Direito. Embora haja muitos julgamentos nas obras de Shakespeare ― mais de dois terços de suas peças relatam alguma forma de julgamento ―, em O mercador de Veneza o ápice da emoção ocorre numa corte de justiça e boa parte da discussão gravita ao redor de temas jurídicos. A comédia (como foi considerada na época) gira em torno de Antonio, um rico mercador de Veneza que pede um empréstimo a um agiota judeu chamado Shylock para ajudar seu amigo Bassânio a cortejar a rica herdeira Portia. Shylock concorda emprestar o dinheiro, mas exige uma libra de carne como garantia em caso de inadimplência. Quando Antonio não consegue pagar a dívida, Shylock exige sua libra de carne em julgamento. Uma peça que fala, principalmente, sobre aparência, empatia, preconceito, rebeldia juvenil e justiça, escrita com a genialidade de que só William Shakespeare era capaz.