[PDF] Sem Melhores Poesias - eBooks Review

Sem Melhores Poesias


Sem Melhores Poesias
DOWNLOAD

Download Sem Melhores Poesias PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Sem Melhores Poesias book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



Sem Melhores Poesias


Sem Melhores Poesias
DOWNLOAD
Author : José De Marqui
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-01-30

Sem Melhores Poesias written by José De Marqui and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-01-30 with Poetry categories.


Poesia? Sinto que são, por mais que elas me digam que não. Contrario-as. Insisto em que sejam. Quem sabe a minha insistência as tornem? Quem sabe a minha insistência as convençam? Que sejam, ao menos, aos teus olhos, que transformam em poesia tudo o que teima em não sê-lo.



Vida Sem Fim


Vida Sem Fim
DOWNLOAD
Author : Lawrence Ferlinghetti
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1984

Vida Sem Fim written by Lawrence Ferlinghetti and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1984 with categories.




Melhores Poemas Castro Alves


Melhores Poemas Castro Alves
DOWNLOAD
Author : Castro Alves
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Castro Alves written by Castro Alves and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


Castro Alves pertence a uma linhagem de poetas de que é impossível, ou pelo menos inconveniente, separar vida e obra. Palavra por palavra: sadio, sem nada da morbidez de seus colegas românticos, sensual, sempre apaixonado, libertário, defensor dos direitos da mulher, um tanto demagógico. Como bom romântico, o amor ocupa o primeiro lugar em sua obra, um amor obsessivo, carnal, quase pagão, purificado pela ardente sensibilidade do poeta que, de certa forma, reivindicava direitos iguais para o corpo e o espírito. O que levou um crítico a chamá-lo de precursor do amor livre. A outra grande vertente da obra castroalvina é a poesia social, na qual se incluem os poemas patrióticos. Sem ser o primeiro, Castro Alves foi a voz mais eloquente e forte na defesa da raça negra e de sua libertação do cativeiro. Quem nunca se emocionou com o Navio Negreiro? Mas nada disso teria importância não fosse o gênio do poeta. Falecido aos 24 anos, com apenas um livro publicado em vida (Espumas Flutuantes), Castro Alves deixou alguns dos mais belos poemas da língua, como "Sub Tegmine Fagi","A Hebreia" e "Boa Noite", de um inconfundível sabor brasileiro, pela expressão e "a maneira de ver e de sentir o ambiente e a vida brasileira", como observou Eugênio Gomes. Brasileira, um tanto barulhenta e retórica, como o seu temperamento, a poesia de Castro Alves tem momentos de um frescor matinal, como saída do limbo admiráveis modulações em surdina, de voz cochichada ao ouvido, e quadros soberbos da natureza tropical. Eça de Queirós, ao ouvir um amigo declamar: "Às vezes, quando o sol nas matas virgens/ a fogueira das tardes acendia", exclamou, arrebatado: "Aí está, em dois versos, toda a poesia dos trópicos". A poesia de Castro Alves caiu no gosto do povo. A praça é do povo como o céu é do condor, diz o orador popular, sem saber que repete um verso do poeta baiano.



Melhores Poemas Ribeiro Couto


Melhores Poemas Ribeiro Couto
DOWNLOAD
Author : Ribeiro Couto
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Ribeiro Couto written by Ribeiro Couto and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


Sem nunca deixar de ser um romântico, apesar da eventual tonalidade moderna e modernista de sua poesia, Ribeiro Couto foi o poeta da província, das pequenas cidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, silenciosas, das casas misteriosas, dos quintais com goiabeiras magras e pés de chuchu trepando pelos galhos, dos domingos onde nada acontece, dos crepúsculos ao som do sino, das vidas obscuras. Nascido em Santos (1898), Rui Ribeiro Couto cursou a Faculdade de Direito de São Paulo, que não concluiu, formando-se pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro. Jornalista, promotor público em São Paulo e em Minas Gerais, ingressou na diplomacia em 1934, servindo em diversos países da Europa, num exílio que se refletiria em sua poesia, com uma nota de acentuado saudosismo. Nos primeiros livros - O Jardim das Confidências e Poemetos de Ternura e de Melancolia -, o poeta parece um tanto temeroso de se atirar à vida, vista através de uma certa penumbra, que se dissolve nos livros seguintes. Sem violentar a sua sensibilidade, o poeta integra-se ao mundo - Um Homem na Multidão (1926) - consciente do valor da "experiência vivida". A experiência vivida pelo poeta, então, era amarga. Tuberculoso, passa dois anos em Campos de Jordão, vagueia pelas cidades mortas do Vale do Paraíba, ambientes que se refletem em Província (1933). Homem do mundo, diplomata, vivendo nas civilizadas cidades europeias, Ribeiro Couto se volta, singularmente, e cada vez mais, para a simplicidade e a nostalgia, o mundo perdido da infância, o lirismo das modinhas populares, que marcam os seus livros da maturidade, Cancioneiro do Ausente (1943), Entre Mar e Rio (1952), Longe (1961). Como observa José Almino, "poetas como ele não tiveram muita influência nem deixaram linhagem. Mas são pontos luminosos. Inapagáveis".



Melhores Poemas Augusto Dos Anjos


Melhores Poemas Augusto Dos Anjos
DOWNLOAD
Author : Augusto dos Anjos
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Augusto Dos Anjos written by Augusto dos Anjos and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


A publicação do livro Eu, em 1912, causou estranheza e uma certa repugnância entre os raros críticos que se dispuseram a ler o volume. Leitor do naturalista e fisiologista Darwin, o homem da teoria das espécies, e do biólogo Haeckel, teórico do transformismo, Augusto dos Anjos apresentava ao leitor, sem qualquer cerimônia, em versos contundentes e incômodos, por vezes irados, ideias, conceitos e o vocabulário específico das especialidades desses cientistas, ordenados sob a visão pessimista do filósofo Schopenhauer. Sem compreender muito bem o que lia, o leitor se deparava com termos como monera, citula, zoófito, e expressões insólitas. O mais chocante, porém, era o gosto do autor pelos aspectos repugnantes da vida, no plano físico e moral. Desde o primeiro poema do livro, "Monólogo de uma Sombra", o autor esclarecia que "a podridão me serve de Evangelho.../ Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques". Por trás dos versos ásperos, da linguagem um tanto pedantesca, da tristeza dilacerante e incômoda do poeta, havia no entanto uma visão original da vida. Comovido e perplexo diante do espetáculo imenso do cosmo, em contraste com a realidade mesquinha do cotidiano, o poeta estende a sua fraternidade a tudo o que existe: a meretriz, o tamarindo, o cão, o bêbado, o tuberculoso. Apesar de se tratar de uma poesia "difícil", o Eu é um dos livros de versos mais lidos da literatura brasileira, com dezenas de edições, fascinando e desafiando cada nova geração de leitores. E assim deve continuar por muito tempo, enquanto o homem for capaz de se inquietar com o mistério da vida. Como observa José Paulo Paes no prefácio Melhores Poemas Augusto dos Anjos, o livro "ontem como hoje, hoje como amanhã, não poderá deixar de surpreender a quantos se debrucem sobre a estranha poesia de Augusto dos Anjos".



Melhores Poemas


Melhores Poemas
DOWNLOAD
Author : Florbela Espanca
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2005

Melhores Poemas written by Florbela Espanca and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2005 with Poetry categories.


Há quase cem anos os sonetos de Florbela Espanca incendeiam a imaginação e a sensibilidade de sucessivas gerações de leitores. Ardente, sensual, desafiadora, ela expressava-se em versos de um erotismo feminino sem paralelo na literatura portuguesa, que se confundem com libertação, ânsia pelo infinito e desejo de ascensão espiritual.



Melhores Poemas Mario Quintana


Melhores Poemas Mario Quintana
DOWNLOAD
Author : Mario Quintana
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Mario Quintana written by Mario Quintana and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


Classificado por si mesmo como aprendiz de feiticeiro, Mario Quintana deixou algumas das feitiçarias poéticas mais fascinantes da literatura brasileira. Poemas curtos, versos simples e musicais, poesia aberta para o mundo do sonho, consagrada por uma imensa receptividade popular. Mario Quintana entrou na literatura brasileira quase em surdina, sem estardalhaço, sem autopromoção, como um aprendiz de feiticeiro brindando o público com os seus baús de espanto. O poeta nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 1906, cursou o Colégio Militar de Porto Alegre, trabalhou na Livraria do Globo, fez jornalismo e inúmeras traduções, recebeu vários prêmios literários. Faleceu em 1994. O principal dado biográfico é que, ao longo da vida, nunca deixou de ser poeta. Ao contrário da maioria dos escritores brasileiros, sempre apressados, Quintana estreou em livro após os 30 anos, com a coletânea de sonetos A Rua dos Cata-Ventos (1940), na qual ainda palpitavam notas neossimbolistas. Levaria seis anos para publicar um novo livro, Canções, de extrema simplicidade e musicalidade, que se renovam nos surpreendentes poemas em prosa de Sapato Florido (1947).Em Espelho Mágico (1948), com um espírito lúdico desconhecido nas letras brasileiras, o poeta se delicia (e delicia o leitor) com pequenos e mágicos epigramas. A adoção do verso livre, em O Aprendiz de Feiticeiro (1950), coincide com a abertura para o mundo onírico, com um toque de surrealismo. Os livros seguintes – desde Pé de Pilão, escrito para o público infantil, aos Apontamentos de História Sobrenatural e Baú de Espantos – mostram o poeta em permanente processo de renovação, ágil, personalíssimo, com "uma qualidade, marca, timbre, ressonância ou maneira que só posso definir como quintanidade", conforme observa Fausto Cunha no prefácio .Apesar do êxito popular, ou talvez por isso mesmo, a crítica custou a reconhecer a obra de Quintana. Acusavam-no de passadista, de preso a fórmulas superadas, sem perceber a magia de sua poesia e o seu humor refinado. Quando perceberam já era tarde. O poeta já estava mais do que consagrado pelo povo.



Melhores Poemas Jo O Cabral De Melo Neto


Melhores Poemas Jo O Cabral De Melo Neto
DOWNLOAD
Author : João Cabral de Melo Neto
language : pt-BR
Publisher: Global Editora e Distribuidora Ltda
Release Date : 2015-09-04

Melhores Poemas Jo O Cabral De Melo Neto written by João Cabral de Melo Neto and has been published by Global Editora e Distribuidora Ltda this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-09-04 with Poetry categories.


Diplomata de carreira, João Cabral de Melo Neto (Recife, 1920 - Rio de Janeiro, 1999) serviu na Espanha, Inglaterra, França, Senegal. Situado cronologicamente na geração de 45, ocupa posição isolada no panorama histórico da poesia brasileira, pela sua personalidade ímpar, sua linguagem enxuta, as imagens predominantemente visuais, o desenho dos poemas, que parecem traçados a régua e compasso. A crítica aponta-o como o ponto máximo da poesia brasileira do século XX, ao lado de Carlos Drummond de Andrade. Um autor difícil? Sim e não. Ou melhor, um poeta que exige uma certa iniciação. Como observa Antonio Carlos Secchin no prefácio deste livro, "para o leitor acostumado à lírica de tradição romântica, nada mais inusitado do que a poesia deste autor tão avesso ao confessionalismo, à saturação subjetiva de suas mensagens". A poesia de João Cabral, como sugere o próprio poeta, divide-se em duas águas. Na primeira linha predomina a pesquisa da criação poética, o rigor formal, o repúdio a qualquer nota sentimental ou interferência do irracional, que se desenvolve a partir de O Engenheiro (1945), até A Escola das Facas (1980), incluindo Uma Faca só Lâmina (1955) e Museu de Tudo (1975). A outra grande vertente é a crítica social, ácida, mas sem qualquer nota panfletária ou demagógica, na qual persistem todas as constantes da primeira linha, mas com uma contundência de faca, uma faca só lâmina. O processo, iniciado com O Cão Sem Plumas (1950), se acentua em O Rio (1954) e Morte e Vida Severina (1955), reaparece em Dois Parlamentos (1960) e Agrestes (1984), e como que se depura no Auto do Frade (1984). Convém ainda salientar a presença obsessiva da Espanha, ao longo de toda a sua obra, desde Paisagens com Figuras (1955), Quaderna (1959), Serial (1961) até Crime na Calle Relator (1987) e Sevilha Andando (1990).



Os Cem Melhores Poemas Portugueses Dos Ltimos Cem Anos


Os Cem Melhores Poemas Portugueses Dos Ltimos Cem Anos
DOWNLOAD
Author : José Mário Silva
language : pt-BR
Publisher: COMPANHIA DAS LETRAS
Release Date : 2018-05-15

Os Cem Melhores Poemas Portugueses Dos Ltimos Cem Anos written by José Mário Silva and has been published by COMPANHIA DAS LETRAS this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-05-15 with Poetry categories.


Eis a desafiante antologia de um século de poesia singular e liberta, mensageira do moderno e do ancestral, de uma inpidualidade complexa mas também do clamor colectivo - uma poesia persa e plural na sua forma, sempre intensa nos seus temas. Selecção e organização de José Mário Silva Plano Nacional de Leitura Literatura - Poesia - Maiores de 18 anos Entre grandes nomes canónicos já desaparecidos e novas e auspiciosas vozes, o mundo da poesia portuguesa contemporânea é-nos apresentado com uma frescura e originalidade inesperadas. Através de cem poemas, o leitor é conduzido numa viagem íntima por esse universo paralelo que, nas palavras de Sophia de Mello Breyner, «é uma luta contra a treva e a imperfeição»: a poesia. Longe dos cânones académicos e dos espartilhos da notoriedade, esta é uma leitura incontida e luminosa do panorama poético português para fruir sem constrangimentos, marcada por um cunho muito pessoal na sua selecção e organização, mas, acima de tudo, pela vontade e entusiasmo de dar a conhecer ao leitor o que de melhor se fez na poesia portuguesa nos últimos cem anos.



Poesia Sem Rima


Poesia Sem Rima
DOWNLOAD
Author : Laura Rodrigues Rocha
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2016-01-10

Poesia Sem Rima written by Laura Rodrigues Rocha and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2016-01-10 with Fiction categories.


Livro sobre poesia que foram buscadas das vivências de uma vida em consultório e ficção desta vida.