[PDF] 50 Livros Publicados - eBooks Review

50 Livros Publicados


50 Livros Publicados
DOWNLOAD

Download 50 Livros Publicados PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get 50 Livros Publicados book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





50 Livros Publicados


50 Livros Publicados
DOWNLOAD

Author : Elio Moreira
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2012-12-27

50 Livros Publicados written by Elio Moreira and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-12-27 with Poetry categories.


50 Livros Publicados A Arte da Poesia é a Arte de Saber Viver 120 Páginas – Palavras – 19.697 *** 50 Livros – Preto e Brancos – Totalmente Coloridos 25 títulos que por dois vieram a se multiplicar. E nesta Minha Festa Poética deixo meus agradecimentos ao Clube de Autores e sua Editora. Como também ao Agbook que em parceria com a Editora AlphaGraphics abriram espaços para que, Eu e outros, que pretendiam publicar seus trabalhos, mas não encontravam quem os fizessem, ou melhor, encontravam sim, muitas Editoras se propunham a isto, só que levando vantagens em pagamentos altíssimos, sem nenhum compromisso de divulgação, deixando os autores a verem navios, com um monte de livros armazenados em uma gaveta qualquer. O Clube de Autores, também o Agbook, abriram suas portas para aqueles autores que embora competentes em seus escritos se encontravam no ostracismo, graças a esta abertura e ao sistema de trabalho, o reconhecimento pessoal e a divulgação mundial. ** Elio Moreira. Em seus poemas faz de sua vida uma Festa Poética, onde a palavra presente é direcionada para uma vida repleta de Amor. Amor vivido e revivido, decantado em prosas e versos, o que lhe granjeou o pseudônimo de - O Poeta Do Amor – Outorgado pelo grande Luiz Ravel. Escritor e poeta Paranaense. ***



O Menino O Pai E A Pinha


O Menino O Pai E A Pinha
DOWNLOAD

Author : Yuri de Francco
language : pt-BR
Publisher: Ciranda Cultural
Release Date : 2022-12-15

O Menino O Pai E A Pinha written by Yuri de Francco and has been published by Ciranda Cultural this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-12-15 with Juvenile Fiction categories.


O menino desta história adora colecionar pinhas com o pai. Juntos, eles as encontram por todos os lados e assim criam uma relação muito linda. Certo dia, tudo muda completamente e, vejam só, por causa de uma das pinhas.



Sobre 50 Livros Brasileiros Contempor Neos Que Eu Gostaria De Ter Assinado


Sobre 50 Livros Brasileiros Contempor Neos Que Eu Gostaria De Ter Assinado
DOWNLOAD

Author : Waldemar José Solha
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2012

Sobre 50 Livros Brasileiros Contempor Neos Que Eu Gostaria De Ter Assinado written by Waldemar José Solha and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012 with categories.




O Meu P De Laranja Lima 50 Anos


O Meu P De Laranja Lima 50 Anos
DOWNLOAD

Author : José Mauro de Vasconcelos
language : pt-BR
Publisher: Editora Melhoramentos
Release Date : 2017-06-29

O Meu P De Laranja Lima 50 Anos written by José Mauro de Vasconcelos and has been published by Editora Melhoramentos this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-06-29 with Juvenile Fiction categories.


✴ Mais de 2 MILHÕES de exemplares vendidos ✴ ✴ Mais de 150 EDIÇÕES no Brasil ✴ ✴ Traduzido em 15 IDIOMAS ✴ ✴ Publicado em 23 PAÍSES ✴ Nova edição com suplemento de leitura e notas explicativas de Luiz Antonio Aguiar. Um clássico da literatura brasileira, com adaptações para a televisão, o cinema e o teatro, O Meu Pé de Laranja Lima é desses livros que marcam época. Lançado em 1968, trata-se de uma história fortemente autobiográfica, que demonstra a mão de um escritor experiente, ciente do efeito que pode provocar nos leitores com suas cenas e a composição de seus personagens. O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres. As surras que lhe aplicam seu pai e sua irmã mais velha são seu suplício, a ponto de fazê-lo querer desistir da vida. No entanto, o apego ao mundo que criou felizmente sempre fala mais alto. Só não há remédio para a dor, para a perda. E Zezé muito cedo descobrirá isso. A alegria e a tristeza não poderiam estar mais bem combinadas do que nestas páginas. E isso, se não explica, justifica a imensa popularidade alcançada pelo livro. José Mauro de Vasconcelos



Enquanto Voc N O Chega


Enquanto Voc N O Chega
DOWNLOAD

Author : Luís Dill
language : pt-BR
Publisher: Editora do Brasil
Release Date : 2020-11-25

Enquanto Voc N O Chega written by Luís Dill and has been published by Editora do Brasil this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-11-25 with Juvenile Fiction categories.


A chegada de um bebê na família é sempre muito especial, cheia de preparativos e expectativas. É nesse ambiente que um garoto arranja uma maneira especial de apresentar os parentes ao irmão que está para nascer. De maneira delicada, o autor aborda as relações familiares, o universo infantil e mostra como é gostoso ganhar um irmãozinho.



Livro De Ouro


Livro De Ouro
DOWNLOAD

Author : Mariza Da Conceição Pereira
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-06-10

Livro De Ouro written by Mariza Da Conceição Pereira and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-06-10 with Reference categories.


Quando romper a aurora do dia 19 de dezembro de 2014, a Terra terá dado 50 voltas ao redor do Sol, e 50 anos terão se passado desde o mesmo dia do ano de 1964, quando um pequeno grupo de jovens amantes das Letras se reuniu, em sessão oficial e solene, para lançar as bases de um clube literário, com o simples objetivo de agrupar pessoas dedicadas às Artes Literárias. Hoje, olhando para esses 50 anos de história, perguntamo-nos: tinham eles a mais pálida ideia do que haveriam de provocar na história cultural de nossa cidade, de quão longe essa ideia poderia ir e com que persistência? Certamente, queriam, como hoje continuamos querendo, enriquecer culturalmente o povo sete-lagoano e mostrar, a nós mesmos e aos outros, que temos valores literários dignos de publicação. Não há dúvida de que esse objetivo não apenas foi, mas tem sido plenamente alcançado: até o momento, mais de 1.100 reuniões literárias foram realizadas, mais de 100 livros foram publicados por seus membros e outra quantidade expressiva contou, de algum modo, com seu apoio e incentivo, e muitas foram as suas realizações na esfera da cultura em geral, como se poderá constatar adiante. O Clube de Letras não nasceu com Sete Lagoas, mas talvez não seja absurdo dizer que Sete Lagoas vivenciou um renascimento com o Clube de Letras, o que se patenteia nestas páginas de sua história. Percorrê-la, neste livro, é visitar, como um turista, os pontos culturais da Cidade: as Faculdades (hoje, UNIFEMM), a Casa da Cultura, o Museu Histórico Municipal, o Museu do Ferroviário, o “Casarão”, o Teatro Redenção, ... Todos, pontos pelos quais o Clube de Letras de Sete Lagoas lutou, em verdadeiros duelos de argumentação e, claro, de ação, para criar, recriar, renovar, recuperar ou resgatar. E é com indisfarçado orgulho que, coroando estes 50 anos de profícua existência, nós, os herdeiros de Márcio Vicente e seus nove “mosqueteiros”, que tinham no papel sua capa e na pena sua espada, entregamos, à memória da Cidade, nossa própria memória, no intuito de que ambas, tão bela e culturalmente irmanadas, perdurem para as futuras, e igualmente orgulhosas, gerações de sete-lagoanos. Sete Lagoas, 30 de outubro de 2014 Rosana Macedo Pontes Presidente do CLSL



Jubarte


Jubarte
DOWNLOAD

Author : Luís Dill
language : pt-BR
Publisher: Editora do Brasil
Release Date : 2020-10-09

Jubarte written by Luís Dill and has been published by Editora do Brasil this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-10-09 with Young Adult Fiction categories.


Agosto começava com uma frase no muro da casa de Rafael: Fulano assassino! Seu irmão fez mesmo algo de tão grave assim? E por que ele, Rafael, teria de ir passar uns tempos na casa da tia, se não tinha culpa alguma? Contando os dias para acabar seu Desgosto, descobre que seu lar de férias tem alguns atrativos: o jardim das esculturas-plantas em labirinto e Bel, a garota regadora de estrada. Mas como aproveitar disso tudo se Cid, sempre ele, também está por lá? Contada por Luís Dill, de modo sensível, envolvente e intrigante, esta história apresenta a literatura pelos olhos daqueles que percebem o mundo por outra realidade: frágil como uma jubarte encalhada.



Meio S Culo De Vida E A Bipolaridade


Meio S Culo De Vida E A Bipolaridade
DOWNLOAD

Author : Roque Jr
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-05-01

Meio S Culo De Vida E A Bipolaridade written by Roque Jr and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-01 with Psychology categories.


O campo da saúde mental vem mudando vertiginosamente no Brasil nas últimas décadas, por meio de uma reforma psiquiátrica que foi substituindo os hospitais e asilos psiquiátricos tradicionais, verdadeiros campos de concentração e praticamente o único tipo de serviço disponível no país até os anos 1990. Neste processo, que tem o apoio da ONU, de suas convenções de direitos humanos, da Organização Mundial de Saúde e de países com transformações semelhantes, os usuários de serviços e seus familiares se aliaram aos trabalhadores de saúde mental, e se organizaram no movimento antimanicomial, que vem reivindicando e conquistando estas mudanças. Para quem não conhece essa história, textos como os de Roque Jr neste livro podem parecer ter um estilo autobiográfico muito auto-referente, muito centrado na pessoa de seu autor e de suas conquistas. Contudo, o que quero argumentar aqui é que está aí mesmo seu maior mérito e objetivo mais importante. Nas lutas por serviços de saúde mental abertos, humanizados e na comunidade, nos principais países onde estas mudanças estão ocorrendo, as narrativas pessoais de vida e convivência com o sofrimento mental, em depoimentos vivos ou em vídeos, mas principalmente publicados em papel ou na Internet, têm tido uma enorme importância. Por exemplo, em 2006, nosso projeto de pesquisa na UFRJ publicou um livro inteiro só com estas narrativas, escritas diretamente pelas próprias pessoas,ou na forma de transcrição de suas entrevistas, que está disponível nos sites de venda na Internet . Este livro teve um impacto significativo em todo o campo da saúde mental no país. No livro, indicamos as várias linhas de importância das narrativas pessoais de vida e convivência com o sofrimento mental, escritas em primeira pessoa do singular (“eu fiz isso e aquilo, etc “....), que faço questão de reproduzir aqui. Estas narrativas constituem: a) uma forma de se apropriar das experiências catastróficas de vida, principalmente associadas às fases mais agudas do transtorno, e dar um novo sentido a elas em um conjunto mais compreensível de eventos, sentimentos e sensações integrados em um todo, resultando em ‘dar de volta a si mesmo algo que tinha sido perdido ou guardado no baú trancado das experiências dolorosas’; b) uma forma de aceitar o transtorno mais integralmente, como uma experiência radical e difícil, mas que constitui parte integral da vida humana; c) uma estratégia que possibilita outros usuários a ter contato entre sí e aprender individual e coletivamente, a partir da vivência daqueles que têm mais experiência no processo de recuperação, com um grande potencial de uso nos grupos e dispositivos de cuidado de si e de ajuda e suporte mútuos, e mesmo nos serviços formais de saúde mental; d) uma afirmação da experiência subjetiva humana e de seu papel como sujeito, em detrimento da autoridade e das narrativas feitas de fora e de cima pelos profissionais e especialistas, e contra a impessoalidade e padronização de sistemas de assistência centrados nas prioridades de eficiência, economia de recursos ou até mesmo de segregação e negligência, particularmente no atual contexto de crise das políticas sociais; e) uma estratégia de mostrar como as representações sociais, culturais e institucionais modelam a experiência de estar “adoentado”, denunciando e iluminando os conflitos e as estruturas de poder entre usuários e as culturas institucionais de assistência, desafiando as ideologias dominantes de tratamento/assistência e os padrões aceitos de comportamento neste campo, essencialmente marcados pela polarização entre passividade (por parte dos chamados “pacientes”) e atividade (pelos “profissionais”), bem como apontando direções para mudanças em todo o campo; f) uma voz autêntica e instrumento de mudança social, cultural e institucional na sociedade mais ampla, principalmente tendo em vista as denúncias de violações de direitos efetuadas pelos serviços de psiquiatria convencionais e as atividades e lutas pela defesa e conquista de direitos e a luta contra o estigma e discriminação associados ao sofrimento mental, que emergem nestas narrativas; g) uma forma de texto com enorme potencial literário, que além de seu próprio conteúdo, a singularidade dos processos subjetivos dessas pessoas estimula níveis variados de criatividade e elaboração estética e linguística, capacitando seus autores a atingirem níveis de qualidade para publicarem suas obras em papel e na Internet, o que também implica em valorização de seus autores e maior difusão de suas ideias. A partir desta visão mais ampla da luta antimanicomial e da importância das narrativas pessoais de vida e convivência com o sofrimento mental, acredito ter possibilitado ao leitor ter compreendido melhor a enorme relevância do conjunto da obra de Roque Jr.. No entanto, este livro tem uma importância muito especial. Roque Jr. está comemorando neste ano de 2021 seus 50 anos de vida, com 50 livros publicados, e o nascimento de seu primeiro neto, o Pedro, que está chegando em breve, que o levará a assumir o papel, como ele mesmo diz, de “avôdastro”. Todas essas são, sem dúvida alguma, marcas muito importantes na vida de qualquer ser humano sensível, que merecem portanto um ‘ritual’ especial de narração e comemoração. Este livro, então, me parece ser um texto de balanço e comemoração de todo este percurso. Primeiramente, são inúmeros capítulos em que descreve seus “40 anos de desejo de escrita”, o que gerou em 1988 seu primeiro texto autoral publicado, e seu primeiro livro publicado no ano de 2020, e cerca de 7 livros de textos poéticos. É invejável o que ele escreve sobre seu processo de escrita: “não preciso de inspiração para meus escritos, minha literatura flui normalmente”, ou ainda, “chego a produzir 3 ou mais obras simultaneamente”. Ele descreve aqui em detalhes as formas variadas de escrever, em papel, computador e mesmo no telefone celular, quando fora de casa, indicando inclusive também os vários programas de computação que utilizou durante a sua carreira. Para Roque Jr., “escrever é minha terapia constante”, e sua forma de compartilhar com os leitores seus conhecimentos, experiências e estratégias de lidar no dia a dia com o sofrimento mental, concretizando muito do que vimos acima das características e objetivos das narrativas pessoais de vida com o sofrimento mental. Mas não só isso, escrever também é para ele uma forma celebrar as muitas conquistas e coisas boas que aconteceram e ainda seguem acontecendo em sua vida, como por exemplo, seus atuais nove anos de vida conjugal feliz com a esposa Martha. Em paralelo a sua atividade de escrita, nestes muitos anos, o nosso Roque vem realizando dezenas de lives, palestras e oficinas, e vem assessorando gratuitamente muita gente, particularmente sobre o processo de escrita. Adicionalmente, fez inúmeras doações de seus escritos e livros, particularmente a escolas, ou disponibiliza alguns deles para livre acesso integral em seu site na Internet, www.RoqueJR.com.br . Além disso, sua página no Facebook tem mais de 750 seguidores, e muitos de seus livros estão disponíveis nos grandes sites de venda na Internet, tais como a Amazon, Americanas, Submarino, etc. Se tomarmos a liberdade de falar em partes do livro, algo que não é possível distinguir na sequência visível dos capítulos, seus primeiro capítulos focam principalmente seu processo de escrita. Depois, é possível identificar um segundo conjunto de capítulos, no qual Roque aborda mais suas experiências com o sofrimento mental, as diversas estratégias de lidar e as formas de tratamento que acabou experimentando, inclusive algumas internações em hospitais psiquiátricos convencionais ou em hospitais gerais. E é claro, nos revela também as formas atuais, de acompanhamento com um psiquiatra respeitoso e de sessões semanais de psicoterapia, duas formas que valoriza muito, como coerentes com o que reivindicamos na luta antimanicomial, os tratamentos em liberdade. Neste segundo conjunto, também nos oferece suas experiências de atuação política, no movimento estudantil, quando jovem, e de forma mais contínua até hoje, no movimento antimanicomial. E conclui seu trabalho com uma espécie de testamento, projetando o que gostaria de realizar durante os muitos anos que terá em sua vida depois dos 50, que agora comemora. E ainda nos dá de “lambuja” uma vasta lista com dicas de filmes, livros, sites na Internet e trabalhos acadêmicos que considera importantes para todos aqueles que se interessam ou atuam no campo da saúde mental e na luta antimanicomial. Antes de terminar esta apresentação, é impossível não comentar o estilo próprio de escrita que o nosso autor desenvolveu. Em primeiro lugar, está atualíssimo nas estratégias politicamente corretas de outros movimento sociais nossos aliados, como o feminista e o LGBT +, contra o sexismo inserido nas regras estruturais da língua portuguesa, que nos mandava flexionar no masculino quando nos referimos a um conjunto de pessoas de sexos diferentes ou identidades sexuais diferenciadas. Para isso, utiliza o (@) ou o (x) em vez do (o) ou do (a), para conseguir gerar um gênero neutro. Uma segunda estratégia importante é utilizar aspas para se referir ao seu diagnóstico psiquiátrico convencional, de “bipolaridade”, ou utilizar o recurso do atachado, para lidar com palavras e termos indesejáveis do ponto de vista político ou ideológico, duas estratégias importantes também no campo da luta antimanicomial e na luta contra a discriminação e estigma, como indicamos anteriormente. No entanto, é preciso registrar, e o que achei muito interessante no texto de Roque, é sua fluidez na escrita, ou mais propriamente, de ‘fala escrita’. Digo isso por que nosso autor escreve como se pensasse de voz alta, ou como se tivesse contando seus casos para um amigo próximo, sentado na sala ou na cozinha de sua casa. São interessantes também suas regras próprias de registro temporal do ato de escrever, pois cada trecho ou capítulo traz o registro da data e da hora em que foram escritos, além de ter sempre uma epígrafe para estimular nossa veia poética ou musical. Os muitos capítulos, que são sempre curtíssimos, não trazem espaços diferenciados nem mudança de página entre um e outro, ou seja, seguem o curso linear do texto nas páginas. Me pareceu que a principal razão disso é permitir que seus livros não tenham muitas páginas e possam se divulgados aberta e gratuitamente na Internet, o que é muito louvável. E também gostei do formato de suas publicações, sempre em tamanho de bolso. No mais, sobre os demais aspectos e conteúdos deste seu 50.o livro, não quero dar mais detalhes, ou qualquer forma de spoiler, expressão em inglês que significa contar para outras pessoas a estória de um filme ou peça teatral, diminuindo a expectativa de quem manifestou o desejo de assisti-los. Desta forma, convido o próprio leitor a curtir seu direito sagrado de saborear, com vagar, as muitas delícias de cada página deste livro, nas quais Roque Jr. expressa sua vida em sua forma própria de “fala escrita”. Boa leitura! Eduardo Mourão Vasconcelos Rio de Janeiro, março de 2021



A Rvore Que Chora


A Rvore Que Chora
DOWNLOAD

Author : Vicki Baum
language : pt-BR
Publisher: Valer Editora
Release Date : 2022-01-01

A Rvore Que Chora written by Vicki Baum and has been published by Valer Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-01-01 with Young Adult Fiction categories.


No momento em que a Amazônia clama por socorro, chega A árvore que chora, da escritora austríaca Vicki Baum, um dos mais célebres romances sobre a borracha. A visão da autora é a de quem se situa numa perspectiva em que pode dar conta da realidade na sua completude. Ela eleva-se, olha de uma dimensão na qual unifica a realidade e a ficção para apreender o homem, nas selvas amazônicas e na Ásia, que colheu, que beneficiou, que padeceu de males desconhecidos até a morte; em outros lugares, que fez pesquisas científicas, comercializou, enriqueceu, dando a sua contribuição para muitas coisas das quais hoje usufruímos. Este livro leva-nos a refletir sobre a ganância, o poder, o sofrimento, a morte, o dinheiro, os projetos de vida, e, também, a perguntar: tudo isso vale a pena? Somente podemos dizer que este é um dos mais importantes escritos sobre um produto que transformou a visão e os interesses sobre as Amazônias e que as inseriu no movimento voraz do capitalismo.



80 Livros Publicados


80 Livros Publicados
DOWNLOAD

Author : Elio Moreira
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2012-12-29

80 Livros Publicados written by Elio Moreira and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-12-29 with Poetry categories.


80 Livros Publicados A Arte da Poesia é a Arte de Saber Viver 166 Páginas – Palavras – 28. 382 *** 80 Livros – Preto e Brancos – Totalmente Coloridos 40 títulos que por dois vieram a se multiplicar. E nesta Minha Festa Poética deixo meus agradecimentos ao Clube de autores e sua Editora. Como também ao Agbook que em parceria com a Editora Alphagraphics abriram espaços para que, Eu e outros, que pretendiam publicar seus trabalhos, mas não encontravam quem os fizessem, ou melhor, encontravam sim, muitas Editoras se propunham a isto, só que levando vantagens em pagamentos altíssimos, sem nenhum compromisso de divulgação, deixando os autores a verem navios, com um monte de livros armazenados em uma gaveta qualquer.O Clube de Autores, também o Agbook, abriram suas portas para aqueles autores que embora competentes em seus escritos se encontravam no ostracismo, graças a esta abertura e ao sistema de trabalho, o reconhecimento pessoal e a divulgação mundial. * Elio Moreira. Em seus poemas faz de sua vida uma festa poética, onde a palavra presente e direcionada para uma vida repleta de Amor. Amor vivido e revivido, decantado em prosas e versos, o que lhe granjeou o pseudônimo de - O Poeta Do Amor – Outorgado pelo grande Luiz Ravel. Escritor e poeta Paranaense. ***