[PDF] Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada - eBooks Review

Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada


Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada
DOWNLOAD

Download Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada


Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada
DOWNLOAD

Author : Fernando Martins
language : pt-BR
Publisher: .
Release Date : 2022-09-03

Credo Quia Absurdum Natureza E Poder Da Religi O Apet Ncia Pelo Mito Uma Visita Guiada written by Fernando Martins and has been published by . this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-09-03 with categories.


«A génese, a natureza e o poder da crença religiosa, mas também, numa perspectiva mais ampla, a apetência que o ser humano desde sempre manifestou pelo mito, bem como as implicações que as representações fantasiosas tiveram e têm na história da humanidade constituem o objecto central deste livro. Não se tratando de um trabalho académico nem de uma compilação de reflexões pessoais sobre a matéria em questão, ele configura-se como uma “visita guiada”: qual cicerone empenhado em chamar a atenção para a riqueza e diversidade de um qualquer património, o autor conduz o leitor ao encontro das obras de pensadores e de investigadores que se debruçaram sobre a temática, num périplo que vai das objurgatórias de Bakunine e Nietzsche às aturadas investigações de Marx, Engels, Freud, Eliade, Morin, Onfray, passando por Sartre, Bettelheim, Dawkins, Eagleton, Fukuyama, Harari e outros, o que significa que se trata de uma abordagem multidisciplinar (filosófica, psicológica, sociológica, económica, antropológica, psicanalítica), visando a compreensão do que está na origem do fenómeno e da sua universalização. Um capítulo sobre projectos tecnológicos e científicos em curso, particularmente no domínio da física e da medicina, e as extraordinárias perspectivas que se nos deparam, proporciona o confronto de um corpus de natureza essencialmente filosófica com dados experimentais, menos sujeitos à variabilidade especulativa própria das ciências humanas. Quer o conteúdo genericamente designado por “filosófico”, quer o de carácter científico-experimental são, finalmente, equacionados em termos de organização político-social, tendo como pano de fundo o futuro da humanidade e a grande interrogação sobre a viabilidade de uma sociedade adulta e harmoniosa.»