[PDF] O Poeta Da Rua - eBooks Review

O Poeta Da Rua


O Poeta Da Rua
DOWNLOAD

Download O Poeta Da Rua PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get O Poeta Da Rua book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



O Poeta Da Rua


O Poeta Da Rua
DOWNLOAD
Author : Lord Charles
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2010-02-03

O Poeta Da Rua written by Lord Charles and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2010-02-03 with Poetry categories.


Vamos circular pelos becos e avielas da nossa querida Bahia em versos e Poesias mostrando o que essa terra tem de mais bonito... Ah Bahia...



O Poeta Na Rua


O Poeta Na Rua
DOWNLOAD
Author : António Ramos Rosa
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2004

O Poeta Na Rua written by António Ramos Rosa and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2004 with categories.




O Poeta Na Rua


O Poeta Na Rua
DOWNLOAD
Author : António Ramos Rosa
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2005

O Poeta Na Rua written by António Ramos Rosa and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2005 with categories.




O Melhor Poeta Da Minha Rua


O Melhor Poeta Da Minha Rua
DOWNLOAD
Author : José Paulo Paes
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2008

O Melhor Poeta Da Minha Rua written by José Paulo Paes and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2008 with Young Adult Fiction categories.


Nesta coletânea, o autor experimenta vários tipos de poesia. Com lirismo, ironia fina e preocupação social e política, ele mostra a poesia que se esconde no dia a dia.



O Melhor Poeta Da Minha Rua


O Melhor Poeta Da Minha Rua
DOWNLOAD
Author : José Paulo Paes
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2008

O Melhor Poeta Da Minha Rua written by José Paulo Paes and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2008 with categories.




Rua De Nenhures


Rua De Nenhures
DOWNLOAD
Author : Pedro Tamen
language : pt-BR
Publisher: Leya
Release Date : 2013-03-04

Rua De Nenhures written by Pedro Tamen and has been published by Leya this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-03-04 with Poetry categories.


Em Rua de Nenhures, Pedro Tamen presenteia-nos com 63 poemas de amor. A poesia de Pedro Tamen mereceu vários prémios nas últimas décadas. Em 1981, ganhou o Prémio D. Dinis; dez anos depois recebe dois galardões com o livro Tábua das Matérias, o Prémio da Crítica e o Grande Prémio Inapa de Poesia. Foi distinguido ainda com o Prémio Nicola (1997), o Prémio da Imprensa e o prémio P.E.N. Clube (2000). Mais recentemente recebeu o Grande Prémio de Poesia APE (2010) e o Prémio Literário Casino da Póvoa (2011). O autor tem poemas traduzidos e publicados em francês, inglês, espanhol, italiano, alemão, neerlandês, sueco, húngaro, romeno, checo, eslovaco, búlgaro e letão. Tem desenvolvido uma intensa actividade de tradutor literário e obteve, em 1990, o Grande Prémio da Tradução.



Drummondsem Culos


 Drummondsem Culos
DOWNLOAD
Author : Fausto Braga
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2017-11-06

Drummondsem Culos written by Fausto Braga and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-11-06 with True Crime categories.


EXPLICAÇÃO Chutaram a cabeça da estátua do Carlos Drummond em Copacabana, para roubar-lhe os óculos de cobre. Desde que foi colocada lá no banco da praia, de costas para o mar, seus óculos já foram roubados onze vezes. Na adolescência, em Ipanema, a galera costumava se encontrar na Rua Conselheiro Lafaiete, a duas quadras do número sessenta, residência do poeta. Nesta época não o víamos pelos arredores, provavelmente dormia com as galinhas, ou ficava escrevendo, não importa. Alguns anos à frente minha Mãe Marlene foi estudar na Bélgica e levou minhas irmãs; eu e o Pai ficamos uma temporada no apartamento dela, na Rua Antônio Parreiras. Por este tempo eu já havia engrenado na escrita e a presença do poeta pelos arredores não era despercebida. Por vezes eu o vi atravessando a Visconde de Pirajá; de óculos, calça social, camisa para dentro e suéter, mesmo estando sol. Ele vinha andando por dentro e alçava a avenida pela Rua Jangadeiros, como quem vai para a La Veronese, Rua Visconde de Pirajá, 29. De fato, era para o prédio ao lado que ele ia, no horário sempre pouco depois do descanso do almoço, por volta das duas horas da tarde. Nunca vi ninguém incomodar o poeta na rua. Andava bem vestido, carregando livros e pastas, com pinta de intelectual atarefado. Aparentava calma e concentração, andava de cabeça ligeiramente baixa. Naquela época não havia rede social e nem a brutal exposição de fotografias e imagens; os que o reconheciam não lhe incomodavam; enfim, o Carlos andava tranquilo, não havia pedras no caminho e calmo adentrava o prédio ao lado da Veronese. Lá em casa se dizia à boca miúda que uma aparentada era vizinha de porta da amante do poeta, talvez a bibliotecária Lygia Fernandes; então eu imaginava onde ele estava indo. Isso não tinha nenhuma importância até quê, antes de ontem, vimos estarrecidos, na televisão, um vândalo cracudo dando um coice nos óculos do Drummond. Para quem gosta de poesia, de pessoas, e do Rio de Janeiro, isso machuca, mancha a cidade, afasta o turismo, mingua a economia. Chutar a estátua de bronze do poeta é o fim da picada para a Cidade Maravilhosa, berço do samba e das lindas canções que vivem n’ alma da gente. Ah! Se o Ferreira Gullar souber disso vai ficar danado e processar o Estado. Confesso nunca ter sido leitor assíduo do itabirano, embora aprecie parte da obra; para leitura prefiro os clássicos portugueses, poetas iconoclastas com ímpeto e tempestade; gosto de Navio Negreiro. Albatroz! Albatroz! Gosto do Manuel Bandeira, do Castro Alves, Maiakovski, Guerra Junqueiro e Camões. Drummond sem óculos reúne seleta de poemas não publicados acrescidos da comédia inacabada, em versos, A concubina imaculada. Os versos intitulados Shawnodese brincam com o poema famoso “Balada do amor através das idades”, e a razão do título é indignação.



O Melhor Poeta Da Minha Rua


O Melhor Poeta Da Minha Rua
DOWNLOAD
Author : Jose Paulo Paes
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2008

O Melhor Poeta Da Minha Rua written by Jose Paulo Paes and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2008 with categories.


Nesta coleta^nea, o autor experimenta va ́rios tipos de poesia. Com lirismo, ironia fina e preocupac ̧a~o social e poli ́tica, ele mostra a poesia que se esconde no dia a dia.



Poesia Na Rua


Poesia Na Rua
DOWNLOAD
Author : Flávio Nascimento
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2003

Poesia Na Rua written by Flávio Nascimento and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2003 with categories.




Poesia Completa


Poesia Completa
DOWNLOAD
Author : José Paulo Paes
language : pt-BR
Publisher: Companhia das Letras
Release Date : 2020-06-09

Poesia Completa written by José Paulo Paes and has been published by Companhia das Letras this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-06-09 with Poetry categories.


O poeta, ensaísta e tradutor José Paulo Paes fez da discrição e do comedimento uma forma de disciplina literária, adotando na poesia o tom baixo e sempre bem-humorado de quem desconfia da exaltação dos visionários e das certezas inabaláveis. A poesia de José Paulo Paes tem a rara capacidade de saciar o leitor em pouquíssimas linhas. Entre os poetas brasileiros do século XX, ele ficou conhecido como o mestre do epigrama - aquele tipo de poema curto e mordaz cuja matéria-prima é uma atenta observação do mundo e do ser humano. Ao descrever um shopping center, por exemplo, ele relembra o "Inferno" de Dante: "Pelos teus círculos/ vagamos sem rumo/ nós almas penadas/ do mundo do consumo". Muitas vezes, a ironia se volta contra o próprio autor, que declara ser o poeta mais importante da sua rua, mas confessa: "Mesmo porque a minha rua/ é curta". Num brevíssimo jogo de palavras, José Paulo resumiu as regras principais da sua poética: "conciso? com siso/ prolixo? pro lixo". Mas a poesia da concisão, para ele, é também a da dúvida - palavra que, aliás, serve de título ao derradeiro poema, escrito na véspera de sua morte. Cético, o poeta não prometeu amar a Deus "sobre todas as coisas", mas "em cada uma delas", como quem opta com firmeza pelo mundo: "hás por certo de preferir um agnóstico fora do teu templo a um vendilhão dentro dele". Por muitas vezes, o poeta se armou com os recursos do sarcasmo e da sátira para denunciar o cinismo dos poderosos e a banalização da vida no mundo contemporâneo. De fato, não existe vício mais oposto à poesia de José Paulo do que a ganância. Até mesmo ao imaginar uma inscrição para o seu túmulo, ele optou pela parcimônia: "para quem pediu sempre tão pouco/ o nada é positivamente um exagero".