[PDF] Obra Imatura - eBooks Review

Obra Imatura


Obra Imatura
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE

Download Obra Imatura PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Obra Imatura book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Obra Imatura


Obra Imatura
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Mário De Andrade
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2020-09-14

Obra Imatura written by Mário De Andrade and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-09-14 with Fiction categories.


Primeiro andar- contos selecionados Mário Raul Morais de Andrade (São Paulo, 9 de outubro de 1893 — São Paulo, 25 de fevereiro de 1945) foi um poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, ensaísta e fotógrafo brasileiro. Foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro Pauliceia Desvairada em 1922. Mario exerceu uma grande influência na literatura moderna brasileira e, como ensaísta e estudioso, foi um pioneiro do campo da etnomusicologia. Sua influência transcendeu as fronteiras do Brasil. Sua segunda obra, Pauliceia desvairada, o colocou entre os pioneiros do movimento modernista no Brasil, culminando, em 1922, como uma das figuras mais proeminentes da histórica Semana de Arte Moderna. Alguns dos seus livros de poesia mais conhecidos são: Losango cáqui, Clã do jabuti, Remate de males, Poesias e Lira paulistana. Mário de Andrade foi também um excelente escritor de contos em livros como Primeiro andar (1926) e Contos Novos (1946), bem como crônicas (Os Filhos da Candinha, 1945). Ele foi o autor de dois romances: Amar, verbo intransitivo (1927) e Macunaíma (1928). Andrade morreu em sua residência em São Paulo devido a um enfarte do miocárdio, em 25 de fevereiro de 1945, quando tinha 51 anos. Em, 960 foi dado o seu nome à Biblioteca Municipal de São Paulo. (Wikipédia. Acesso, 13 set. 2020) Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2020. Dr. Formigão - org. (Amauri C. Ferreira)



Obra Imatura


Obra Imatura
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Mário De Andrade
language : pt-BR
Publisher: BOD GmbH DE
Release Date : 2017-01-01

Obra Imatura written by Mário De Andrade and has been published by BOD GmbH DE this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-01-01 with Fiction categories.


Este livro reúne os primeiros passos de Mário de Andrade nas três principais trilhas que o escritor seguiria em seu percurso artístico: a poesia, a ficção e a criação de uma nova teoria da arte brasileira. Seu primeiro livro foi Há uma gota de sangue em cada poema (1917), que reúne os 13 primeiros poemas daquele que viria a publicar em 1922 Paulicéia desvairada, segundo livro de poesia e marco do modernismo brasileiro. Seu primeiro passo na ficção narrativa se deu em Primeiro andar, de 1926. Por fim, o ensaio A escrava que não é Isaura, em que o autor defende uma nova estética. Publicado em 1925, marca a passagem de Mário de Andrade para um lugar especial na literatura brasileira como um autor que, além de exigir de si a maior aplicação possível em cada obra literária, pensava no futuro da arte e da sociedade brasileira.



Obra Imatura


Obra Imatura
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Mário Sobral
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2020-09-11

Obra Imatura written by Mário Sobral and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-09-11 with Fiction categories.


Semana de Arte Moderna - 1922 Ao mesmo tempo que Andrade efetuava seu trabalho como pesquisador do folclore brasileiro, fez amizade com um grupo de jovens artistas e escritores de São Paulo que, como ele, estavam interessados no modernismo europeu. O chamado Grupo dos Cinco , composto por ele próprio, os poetas Oswald de Andrade (sem relação de parentesco com Mário de Andrade, apesar da coincidência de nomes) e Menotti del Picchia, além das pintoras Tarsila do Amaral e Anita Malfatti. Em 1922, ao mesmo tempo que preparava a publicação de Pauliceia desvairada, Andrade trabalhou com Malfatti e Oswald de Andrade na organização de um evento que se destinava a divulgar as obras deles a um público mais vasto: a Semana de Arte Moderna, que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Além de uma exposição de pinturas de Malfatti e de outros artistas associados ao modernismo, durante esses dias foram realizadas leituras literárias e palestras sobre arte, música e literatura. Andrade, na ocasião, apresentou o esboço do ensaio que viria a publicar em 1925, A Escrava que não É Isaura. Os membros do Grupo dos Cinco continuaram trabalhando juntos durante a década de 1920, período durante o qual a reputação deles cresceu e as hostilidades às suas inovações estéticas foram gradualmente diminuindo. Mario e Oswald de Andrade foram os principais impulsionadores do movimento modernista brasileiro. (Wikipédia. Acesso: 10 set. 20) Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2020. Dr. Formigão - org. (Amauri C. Ferreira)



Obra Imatura


Obra Imatura
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Mario de Andrade
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1997

Obra Imatura written by Mario de Andrade and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1997 with categories.




Homenagem A Alexandrino Severino


Homenagem A Alexandrino Severino
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Margo Milleret
language : en
Publisher: Host Publications, Inc.
Release Date : 1993

Homenagem A Alexandrino Severino written by Margo Milleret and has been published by Host Publications, Inc. this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1993 with Foreign Language Study categories.


Alexandrino Severino helped make the Portugese department at Vanderbilt University one of the best in the nation. His life and work took him to four continents on both sides of the Atlantic world. In addition to seminal books on Fernando Pessoa, Severino published articles on a wide array of topics from language teaching to English literature. This volume of essays is a tribute to a scholar who not only shaped his field of study, but all the people who came into contact with him.



Tropical Multiculturalism


Tropical Multiculturalism
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Robert Stam
language : en
Publisher: Duke University Press
Release Date : 1997

Tropical Multiculturalism written by Robert Stam and has been published by Duke University Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1997 with History categories.


Focusing on the representations of multicultural themes involving Euro- and Afro-Brazilians, other immigrants, and indigenous peoples, in the rich tradition of the Brazilian fictional feature film, Robert Stam provides a major study of race in Brazilian culture through a critical analysis of Brazilian cinema. 136 photos.



Estudos Pr Socr Ticos Na Am Rica Latina


Estudos Pr Socr Ticos Na Am Rica Latina
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Alexandre Costa
language : en
Publisher: Odysseus Editora
Release Date : 2024-07-03

Estudos Pr Socr Ticos Na Am Rica Latina written by Alexandre Costa and has been published by Odysseus Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-07-03 with Philosophy categories.


O trabalho de reconstituição da história da filosofia na Antiguidade se confunde com aquele da investigação sobre os processos de transmissão, de recepção e de discussão dos textos. E, no caso dos Pré-Socráticos, isso se traduz no exame crítico dos testemunhos e comentários gerados no contexto da discussão de suas teses e dos fragmentos de obras originalmente elaboradas nos duzentos anos da primeira idade da filosofia grega, e citados ao longo de pelo menos um milênio por diversas gerações de autores antigos que se debruçaram sobre o seu pensamento. Estas são as nossas principais fontes para o estudo deste período da história do pensamento antigo: graças a esses autores dispomos de um material literário responsável por consolidar um rico e complexo fenómeno de recepção que permitiu, historicamente, a efetiva constituição de um legado dessas obras perdidas em sua original integridade. Nesse processo de transmissão, pelo menos duas perspectivas se distinguem e se complementam: aquela da historiografia filosófica e aquela da doxografia. Diante delas, uma habilidade se delineia e se impõe ao estudioso dos primeiros tempos da filosofia: é preciso saber ler os textos. Isso pressupõe, entre outras coisas, que se dê a devida atenção ao contexto em que cada fragmento de pensamento foi transmitido (quando isso é possível) e à discussão suscitada pelas teses nele expostas, à intertextualidade de cada uma das fontes de que dispomos para abordar um determinado pensador e suas ideias, além de um cuidadoso manuseio das ferramentas da paleografia e da filologia. Uma obra em particular foi responsável, no início do século XX, por atrair a atenção dos estudiosos para esse período da Filosofia Antiga. Trata-se dos Fragmente der Vorsokratiker,de Hermann Diels, coletânea posteriormente revista e incrementada com as contribuições de Walther Kranz. A coletânea por eles estabelecida se tornou uma primeira referência para os estudos que se seguiram sobre um ou outro autor, sobre uma ou outra tradição do que se convencionou denominar de "filosofia pré-socrática". Com efeito, para além do terreno das traduções e do estabelecimento de texto das coletâneas dos Pré-Socráticos, o âmbito dos estudos consagrados aos primeiros pensadores da tradição filosófica vem assistindo nos últimos anos a um crescimento significativo do número de pesquisadores, estudantes e professores que passaram a se interessar e se ocupar, de maneira mais direta e duradora, do pensamento filosófico desse período da Antiguidade Grega, que se inicia na transição do século VII para o VI a.C. e se estende até o século V a.C. Em toda a América Latina dissertações e teses, artigos, livros e capítulos de livros vêm sendo dedicados aos principais representantes deste período, abordando uma grande variedade de temas e problemas, e adotando diferentes perspectivas metodológicas, contribuindo para fomentar uma comunidade de estudiosos votados a este campo de estudo e pesquisa, que vem se consolidando nos últimos anos e se encontra em franco movimento de expansão. Os textos são apresentados na língua original e traduzidos para o inglês.



Eu Sou Trezentos


Eu Sou Trezentos
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Eduardo Jardim
language : pt-BR
Publisher: Edições de Janeiro
Release Date : 2018-10-24

Eu Sou Trezentos written by Eduardo Jardim and has been published by Edições de Janeiro this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-10-24 with Biography & Autobiography categories.


Mário de Andrade nasceu em São Paulo, em 1893, e morreu na mesma cidade, em 1945. Escritor, poeta e agitador cultural, é um dos principais expoentes do Modernismo no Brasil, inaugurado na segunda década do século XX. Até 1937, ano da instauração do Estado Novo, Mário foi a figura central da vida intelectual no país. Nenhum escritor teve, como ele, tanta importância como artista, como formulador de uma interpretação do Brasil e como animador cultural. O livro examina a personalidade do escritor, evidente nas suas iniciativas, poemas, contos, romances e ensaios. A crítica e a história da literatura já sublinharam a importância de Mário de Andrade. Sua contribuição para a renovação das artes no país são inestimáveis. Este livro acredita que, ao traçar o perfil do grande escritor, seja possível, ainda, lancar luz sobre sua época. Vencedor do Prêmio Jabuti - Não Ficção 2016



Ensaio Hist Rico Sobre As Letras No Brasil


Ensaio Hist Rico Sobre As Letras No Brasil
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Francisco Adolfo De Varnhagen
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2020-10-06

Ensaio Hist Rico Sobre As Letras No Brasil written by Francisco Adolfo De Varnhagen and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-10-06 with Fiction categories.


O Ensaio histórico (1847) de Varnhagen é o texto que precede o Florilégio da poesia brasileira (1850), ou seja, é o texto de introdução, aquele que abre o livro e prepara os leitores para a aventura literária, para o algo mais, o novo. É um belo texto, com todas as caraterísticas e um bom texto: facilidade de entendimento, leveza, clareza e concisão. Devemos considera-lo como peça fundamental da historiografia da literatura brasileira. O autor – Francisco Adolfo de Varnhagem – Barão e Visconde de Porto Seguro - domina a técnica dos parágrafos longos – dos oitenta e sete parágrafos formadores do texto – dezessete são longos -, mas também conhece a didática dos parágrafos menores – quarenta e três são curtos. Vinte e quatro parágrafos médios completam o texto. Versam – os parágrafos - sobre a literatura do Período Colonial (1500-1889) - Quinhentismo – Barroco – Arcadismo, indo até os anos anteriores à Proclamação da República (1889), uma vez que Varnhagen faleceu em 1878 e fora do Brasil (Viena – Áustria). Rio de Janeiro, 06 de outubro de 2020. Augusto de Sênior - Dr. Formigão (Amauri C. Ferreira)



Coisas Que S Eu Sei


Coisas Que S Eu Sei
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Camilo Castelo Branco
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2020-11-10

Coisas Que S Eu Sei written by Camilo Castelo Branco and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-11-10 with Fiction categories.


Coisas que só eu sei É a noite de Carnaval e duas pessoas, fantasiadas de dominó, encontram-se no clube. Um de cetim – homem, outro de veludo – mulher. A mulher identifica o cetim – chama-se Carlos. Ela conhece-o, porém ele, não fazia ideia de quem se escondia por de trás da fantasia de veludo. Após um breve diálogo, o cetim é conduzido pela misteriosa dama até um camarote onde uma estranha conversa começou a ser esgrimida com uma jovem chamada Laura. Através do diálogo percebe-se que existe um segredo entre as duas senhoras, algo que envolve o passado de ambas. Ao lado do veludo, Carlos ouviu toda a conversa, e percebeu que a mulher fantasiada de dominó chamava-se Henriqueta, e Laura, noutros tempos chamou-se Elisa. Curiosidades: Este conto originalmente publicado em 1853, no jornal O Portuense, em que Camilo colaborou regularmente até 1854 Excerto: Aquela palavra simbolizava um mistério dilacerante: era a senha de uma grande luta em que a pobre senhora devia sair escorrendo sangue. Fonte: Livros digitais. Acesso: 10 nov. 2020.