[PDF] Os Filhos Dos Dias - eBooks Review

Os Filhos Dos Dias


Os Filhos Dos Dias
DOWNLOAD

Download Os Filhos Dos Dias PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Os Filhos Dos Dias book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page



Os Filhos Dos Dias


Os Filhos Dos Dias
DOWNLOAD
Author : Eduardo Galeano
language : pt-BR
Publisher: L&PM Editores
Release Date : 2012-07-27

Os Filhos Dos Dias written by Eduardo Galeano and has been published by L&PM Editores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-07-27 with History categories.


Inspirado na sabedoria dos maias, Eduardo Galeano escreveu um livro que se situa como uma espécie de calendário histórico, onde de cada dia nasce uma nova história. Provocante, intenso e sensível como toda obra desse escritor uruguaio, "Os filhos dos dias" agrega 366 relatos que compõem a História, desde a Antiguidade até o presente. Transcendendo fronteiras geográficas, o livro abraça a diversidade de povos e culturas no formato de diário coletivo: de 1o de janeiro a 31 de dezembro (sem esquecer o 29 de fevereiro, que aparece somente de quatro em quatro anos), cada dia dedica-se a contar uma história diferente. São episódios que ocorreram no México de 1585, no Brasil de 1808, na Alemanha de 1933 e em outras épocas e países. São histórias escritas com a narrativa poética e realista de Eduardo Galeano, já consagrada em livros como "As veias abertas da América Latina", "Espelhos" e "Memórias do fogo".



Children Of The Days


Children Of The Days
DOWNLOAD
Author : Eduardo Galeano
language : en
Publisher: Bold Type Books
Release Date : 2013-04-30

Children Of The Days written by Eduardo Galeano and has been published by Bold Type Books this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-04-30 with Literary Collections categories.


Unfurling like a medieval book of days, each page of Eduardo Galeano's Children of the Days has an illuminating story that takes inspiration from that date of the calendar year, resurrecting the heroes and heroines who have fallen off the historical map, but whose lives remind us of our darkest hours and sweetest victories. Challenging readers to consider the human condition and our own choices, Galeano elevates the little-known heroes of our world and decries the destruction of the intellectual, linguistic, and emotional treasures that we have all but forgotten. Readers will discover many inspiring narratives in this collection of vignettes: the Brazilians who held a "smooch-in" to protest against a dictatorship for banning kisses that "undermined public morals;" the astonishing day Mexico invaded the United States; and the "sacrilegious" women who had the effrontery to marry each other in a church in the Galician city of A Coruna in 1901. Galeano also highlights individuals such as Pedro Fernandes Sardinha, the first bishop of Brazil, who was eaten by Caete Indians off the coast of Alagoas, as well as Abdul Kassem Ismael, the grand vizier of Persia, who kept books safe from war by creating a walking library of 117,000 tomes aboard four hundred camels, forming a mile-long caravan. Beautifully translated by Galeano's longtime collaborator, Mark Fried, Children of the Days is a majestic humanist treasure that shows us how to live and how to remember. It awakens the best in us.



Filhos Perdidos


Filhos Perdidos
DOWNLOAD
Author : Dias,Denise
language : pt-BR
Publisher: Matrix Editora
Release Date : 2017-05-04

Filhos Perdidos written by Dias,Denise and has been published by Matrix Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-05-04 with Family & Relationships categories.


Este é um livro que todos os pais vão querer ter por perto. Porque aqui vão ter uma ajuda para compreender melhor a realidade de seus filhos e suas próprias realidades, encontrando soluções e aprendendo a resolver problemas.A autora mostra como os pais devem exercer seu verdadeiro papel: é preciso dedicação aos filhos e conviver harmoniosamente com eles. O tempo passa rápido e os pais não querem, depois de alguns anos, ver que já está tarde demais.Mas tem como fazer isso no meio da correria em que a gente vive e das responsabilidades que o trabalho e o cotidiano nos colocam? Tem. O texto prático de Denise Dias mostra os caminhos de uma mudança necessária e possível de ser colocada em prática, para que nossas crianças e jovens não fiquem por aí, perdidos na vida.



Para Os Filhos Dos Filhos Dos Nossos Filhos


Para Os Filhos Dos Filhos Dos Nossos Filhos
DOWNLOAD
Author : José Pacheco
language : pt-BR
Publisher: Papirus Editora
Release Date : 2021-04-20

Para Os Filhos Dos Filhos Dos Nossos Filhos written by José Pacheco and has been published by Papirus Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-04-20 with Literary Collections categories.


Pedagogia é arte. Em todas as gerações há seres avisados, que não se deixam corroer pelos ácidos de tempos sombrios, seres que arejam instituições, abrindo janelas por onde penetram ventos de mudança. Nas apáticas escolas que ainda vamos tendo (e merecendo?), a "Idade da Educação" já acontece, em espaços intersticiais, apenas acessíveis a olhares que se não deixaram corromper. Todos os dias me chegam notícias de discretos prodígios. No segredo das suas salas, há professores que não esperam, que recriam. Ser esperançoso também é isto: escrever para os netos com a serena segurança de que eles serão os nossos olhos e as nossas mãos, quando os filhos deles forem, finalmente, as crianças felizes e sábias que desejaríamos todas as crianças fossem.



Os Filhos Do Interior


Os Filhos Do Interior
DOWNLOAD
Author : Natal Felintro
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2017-08

Os Filhos Do Interior written by Natal Felintro and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-08 with Fiction categories.


Os Filhos do Interior relata a história do menino nascido no leito de uma família numerosa do oeste paulista que, aos sete anos de idade, começou a fazer suas observações sobre todos os aspectos psicossociais que permeavam seu imaginário. Retrocedendo ao passado em um momento de pura reflexão, para fazer um apanhado dos melhores treze anos de sua vida. Nada obstante aos demais, porém esses representaram uma peculiaridade insólita. Porque ficaram escritos no grande livro da memória, com uma opulência de detalhes que saltam aos olhos do leitor a minuciosidade dos fatos, em uma narrativa poética e debochada, fazendo alusão às traquinagens de crianças, suas lendas, costumes e tradições. Enfatizando o trabalho precoce, de sol a sol, na dureza da lavoura. Especificamente a criação do bicho-da-seda, que seu produto final, recebeu a denominação de “ouro branco”, para coroar a nossa cidade com o título de capital da seda. Por duas décadas dominou a nossa região, mas depois entrou em declínio, provocando o êxodo rural. Nessa época achávamos tudo maravilhoso, exceto as surras que levávamos. Mesmo assim apanhávamos e, minutos depois, estávamos dando motivos para levar outra sova. Os percalços que assolavam o nosso caminho não nos impediam de aprender porque, voltávamos da escola numa caminhada de uma hora, ao meio-dia, debaixo de um sol de fritar os miolos. Nem a dupla jornada que incluía o trabalho de meio período na roça tornava maior o nosso cansaço, servia apenas de aquecimento para um jogo de futebol, no final da tarde. Depois que tomávamos banho e jantávamos, ainda tínhamos as lições de casa por fazer. Só então que cochilávamos em cima dos cadernos, queimando nossos cabelos na lamparina de querosene. Mas, definitivamente aos meus olhos, o que fez a diferença foi o espírito desbravador de meu pai, que tinha o habito de rezar todos os dias na hora das refeições, estendendo suas mãos por cima de nossas cabeças abençoando a todos, potencializando nossa luz interior, provendo o essencial e nesse contexto fomos agraciados.



Maria 13


Maria 13
DOWNLOAD
Author : Denise Marques
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2011-12-19

Maria 13 written by Denise Marques and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2011-12-19 with Juvenile Fiction categories.


Maria, uma senhora de 57 anos, protagoniza o romance, ela reside na favela do Muquiço em Guadalupe, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Tentando dar uma vida digna aos seus filhos, trabalhando como faxineira de 2ª a 2ª- feira, vê seus filhos morrerem um a um devido as sucessivas tragédias que ocorrem no meio em que vive, tráfico, guerra entre as facções criminosas, e/ou o poder de policia governamental. Ela desiste de levar uma vida digna, e jura não deixar que nenhum de seus filhos viva ali, e os dá a adoção sempre que nascem, e quando nascem, pois completamente descrente de tudo, se entrega a uma vida desregrada, usa drogas e se prostitui. Porém um dia, ela resolve retomar as rédeas de sua história, e com uma carta de apresentação, elaborada por um de seus clientes da juventude, Dr. Alcides, ela se candidata a um emprego de serviços gerais numa firma no centro da cidade. Depois de passar por uma trajetória e situações do cotidiano do pobre que mora na zona oeste para chegar ao centro da cidade, contado de forma fluídica e poética, como quase em todo o livro, ela se depara com uma exigência absurda de se ter um nível de escolaridade de 2º grau para assumir função de limpeza e copa, recebendo salário mínimo. Coincidentemente, uma outra Maria, que era babá da chefe do departamento de recursos humanos, Vera, liga para a patroa, dizendo que não poderá continuar no emprego. Vista a carta de recomendação, Vera a contrata para o serviço em seu domicílio, recebendo mais que o dobro do salário que receberia na firma, e com alguns benefícios, como moradia na zona sul, alimentação, passagem, e além do mais todo o convívio familiar e tranqüilo que Maria sempre quis. Maria de pronto aceitou o novo emprego, e passou a conviver com a família de Vera, ocupando o lugar de pai/mãe que estavam também desocupados, face a importância que ambos davam as suas carreiras profissionais. Os filhos de Vera e Carlos, precisavam de muito afeto e atenção, principalmente a filha mais velha, Carolina, que estava envolvida com drogas. Maria, usando de sua simples sabedoria, de quem já tinha vivido de quase tudo na vida, deu uma solução pouco ortodoxa ao caso: entrou em contato com o pessoal do tráfco da favela, que fizeram o seqüestro de Carolina na frente da sua turma de colegas, a apontando como X-9, e a levando até uma vala onde ela viu de perto um fim provável para quem transita nesse mundo dos entorpecentes. A morte, a carnificina. O pai de Carolina, Carlos, após se deparar com a realidade do que a vida daquela família tinha se tornado, tomou as rédeas da sua vida, e promoveu todas as condições para que seus filhos crescessem saudáveis. Inclusive se separando de sua mulher Vera, que não abria mão de sua idéia de vida perfeita. Vera ao se separar de Carlos assume o amante, que era um “bon vivant”, e gasta todo o seu dinheiro, para sustentar aquela relação doentia, chega a fazer trabalhos espirituais no candomblé, em nome desse amor. Não conseguiu conciliar a vida profissional, com a festa diária que a sua vida tinha se tornado e é despedida da firma. Por sua vez, Carlos teve que abdicar de muitos bens materiais e contratos profissionais, para se dedicar à família, o dinheiro que recebia já não era suficiente para pagar as contas da casa. Maria joga na mega-sena e ganha. Fica incógnita, e continua morando na casa de Carlos e cuidando das crianças como se fossem seus filhos. Contrata o mesmo amigo que lhe dera a carta de recomendação para gerir a parte patrimonial da Fundação Filhos de Maria para apoio a dependentes químicos, onde Carlos deveria ser contratado para idealizar e administrar a fundação. Vera, com o pouco dinheiro que lhe restara, abriu uma pousada em Friburgo, na serra, a pousada estava em processo de falência, quando Carolina achou a mãe, trabalhando como faxineira na sua própria pousada, enquanto seu amante era recepcionista. Nada falou, e tão pouco foi reconhecida. Voltou na semana seguinte com Maria, e então se reconciliou com a mãe. Carolina já cursava a faculdade de medicina, e namorava um colega, Júlio. Vera ficou tão emocionada com o perdão da filha que sofreu um infarto, foi atendida pela própria filha, e retornou ao convívio com os filhos e até mesmo Carlos lhe deu um emprego na Fundação, onde seu amante, agora marido, também foi trabalhar. Tudo parecia bem, quando Carolina começa a desconfiar do comportamento sexual de Júlio. Maria desconfiou que ele fosse homossexual. Carolina chocada, foi conferir a veracidade da desconfiança de Maria. Descobriu através de uma conversa de internet que Júlio a estava usando como fachada para encobrir sua vida dupla. Vera, Maria e Carolina, desmascararam Julio. Vera encontrou Alcides, o velho amigo de Maria, na fundação, e se lembrou da carta de recomendação que ele assinara para Maria. Ao perguntar sobre Maria para Alcides, ele deu nó em pingo d’água, e conseguiu se desvencilhar daquela situação. Ligou para Maria, e contou o ocorrido, e que eles teriam que elaborar um plano pois o disfarce de Maria estava com os dias contados. Resolveram se aposentar, inclusive porque a esposa de Alcides vinha a muitos anos sofrendo de depressão, exigindo seus cuidados constantes. Maria já que Vera tinha voltado e as crianças estavam crescidas, resolveu fazer uma viagem à Europa, muito a contra gosto de todos. Porque Maria 13? Bem... esse número a perseguia! Ele aparece em todo o livro diversas vezes... 13 filhos, 13º andar, nasceu no dia 13, ganhou 13 milhões, na casa lotérica 13 trevos, no dia 13, e por fim foi fazer seu “tour” de 13.000 milhas...



M Es Da Alian A


M Es Da Alian A
DOWNLOAD
Author : Arival Dias Casimiro
language : pt-BR
Publisher: Heziom
Release Date : 2024-01-10

M Es Da Alian A written by Arival Dias Casimiro and has been published by Heziom this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-01-10 with Religion categories.


Mães de joelhos, filhos de pé! Nos dias de hoje, em que nossos filhos são cada vez mais alvo das influências do mundo e das investidas do maligno, precisamos levantar um exército de mulheres para orar pelas novas gerações. A garantia da resposta e do livramento de Deus está nas promessas que ele mesmo fez. O ensino bíblico da aliança da graça é uma grande motivação para manter os pais de joelhos no chão em favor dos filhos. A bênção do Senhor é para os pais, para os filhos e para as gerações que ainda virão. E, se você é uma mãe crente, é também uma mãe da aliança. Seu papel é pregar o evangelho e orar pela conversão e santificação de seus filhos. São também filhos da aliança e herdeiros das promessas do Senhor. E o Senhor da aliança fará o resto! Lute em oração pelo bem espiritual de sua casa. Creia na promessa de Deus de que ele "guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos" (Dt 7.9). Mães da aliança é o devocional que lhe faltava para revisitar as promessas de Deus, com fé e esperança, em um ano de oração em favor das próximas gerações.



Pais E Filhos


Pais E Filhos
DOWNLOAD
Author : Ivan Turgueniev
language : en
Publisher:
Release Date : 1963

Pais E Filhos written by Ivan Turgueniev and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1963 with categories.




Filhos Perdidos


Filhos Perdidos
DOWNLOAD
Author : Denise Dias
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2015-04-07

Filhos Perdidos written by Denise Dias and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-04-07 with Family & Relationships categories.


Este é um livro que todos os pais vão querer ter por perto. Porque aqui vão ter uma ajuda para compreender melhor a realidade de seus filhos e suas próprias realidades, encontrando soluções e aprendendo a resolver problemas. A autora mostra como os pais devem exercer seu verdadeiro papel: é preciso dedicação aos filhos e conviver harmoniosamente com eles. O tempo passa rápido e os pais não querem, depois de alguns anos, ver que já está tarde demais. Mas tem como fazer isso no meio da correria em que a gente vive e das responsabilidades que o trabalho e o cotidiano nos colocam? Tem. O texto prático de Denise Dias mostra os caminhos de uma mudança necessária e possível de ser colocada em prática, para que nossas crianças e jovens não fiquem por aí, perdidos na vida.



Memorial Do Inferno


Memorial Do Inferno
DOWNLOAD
Author : Valdeck Almeida De Jesus
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-01-07

Memorial Do Inferno written by Valdeck Almeida De Jesus and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-01-07 with Religion categories.


Minha vida é uma novela Minha mãe, senhora do meu destino Quisera eu que parte desta história fosse apenas uma novela, uma peça de ficção. Mas há uma outra parte, que precisa gritar ao mundo: valeu a pena! Sou o primeiro dos oito filhos de Paula Almeida de Jesus, uma grande heroína da sobrevivência. A vida desta mulher é uma novela de lutas, da qual, como personagem real nessa sofrida trama, muito me orgulho. Paula conheceu cedo, juntamente com meu pai, João Alexandre de Jesus, as agruras da seca, do trabalho rural e da miséria no interior da Bahia. Mas ela não desistia, sobretudo quando os filhos estavam em jogo. O casal saiu de Amargosa para tentar melhores condições de vida em Jequié. A vida nunca foi fácil para a nossa família. Mas a matriarca não tem tempo para se lamentar. Apesar dos problemas de saúde, que a deixaram paralítica, apesar da doença do marido, que ficou impedido de trabalhar e ajudar no sustento da família, apesar da miséria total, Paula sobrevivia com uma extraordinária gana de viver, motivada pelos filhos. Depois de conseguir a transferência do marido para tratamento de saúde em São Paulo, ela permanece em Jequié com quatro filhos. Viveu por um bom tempo da caridade dos vizinhos e das doações de amigos da igreja, sofrendo as limitações da paralisia que atingiu suas pernas. Mas a vontade de viver era tanta que, após passar anos se arrastando pelo chão ou imobilizada numa cadeira de rodas, começa a melhorar e já caminha de muletas. Os meninos não haveriam de morrer de fome, esta era a preocupação maior. Por eles, obriga-se a sair pela cidade pedindo esmolas, a correr atrás de doação de cestas básicas em entidades religiosas, a pedir sem pudor nem vergonha. Em suas extenuantes andanças, surge a oportunidade de dias melhores: morar numa fazenda, bem afastada da cidade, que pertencia a uma senhora que dela se apiedou. Lá teria casa e comida para todos. É para a Fazenda Turmalina que seu marido volta, após o tratamento e retoma o trabalho nas roças. Também é lá que nascem mais quatro filhos. Os dias na fazenda não foram tão ruins. Apesar da distância, da falta de recursos, da vida difícil, sem conforto nem amigos por perto, o contato com a natureza permite aos filhos de Paula, uma infância de liberdade e, de certa forma, saudável. Dinheiro não há, mas há um teto e a terra dá a comida. Tirar fruta do pé, legumes da horta, tomar banho de rio, leite de vaca fresquinho, conversar com os animais, caminhar pelas matas, nos deram as poucas lembrança de uma infância saudável. Porém, mais uma vez, meu pai Alexandre é acometido por problemas graves de saúde, e torna-se inadiável o retorno a Jequié, onde a vida fica difícil. Por quatro anos, o aluguel do casebre em que morávamos foi pago por parentes próximos. Mas isso não duraria para sempre, jurei para mim mesmo. Tinha eu dezessete anos quando meu pai faleceu, e trabalhava desde os seis. Já era hora de ajudar minha tão castigada família e assumir as rédeas. Minha mãe, apesar de seu permanente espírito guerreiro, já estava cansada. Passara por todo tipo de sacrifício e humilhação para criar seus filhos. Uma loba a defender sua cria com unhas e dentes num mundo cão. Com todas as agruras, ela conseguiu seu objetivo: criar seus meninos, educando-os com dignidade e apontando-lhes sempre o caminho da retidão moral. Não era vergonha ser pobre, vergonha era escolher os caminhos tortos diante da pressão. Esta lição levaríamos para sempre. Agora a luta era minha também. Eu deveria tomar conta de minha mãe e retribuir todo o seu esforço. A primeira coisa que fiz foi satisfazer-lhe um desejo antigo: ensiná-la a ler e escrever. Passei a ajudar no sustento da casa e na educação de meus irmãos. Não era tarefa fácil para quem tinha uma família de nove pessoas. Havia dias em que pedia forças a Deus para suportar o difícil fardo da sobrevivência. Minha mãe não era mulher de ficar parada. Sem muitas alternativas, ela e os filhos se revezavam pedindo esmolas, de porta em porta. Cenas sombrias guardei na memória: comer carne podre, catar mortadela, salame e queijo dentro do esgoto do hospital, dormir com fome – alimentado somente pelas palavras de consolo de minha mãe: “Espere, que Jesus vai trazer amanhã” –, noites de chuva, com a mobília na calçada por causa dos despejos, à espera de uma solução... Mas Paula sempre manteve viva a chama da esperança e da fé: “No ano que vem as coisas melhoram”, não cansava de dizer – e acreditava nisso. Esperançosos, todos aguardavam pacientes o Ano Novo, que só traria melhoras muitos anos novos depois. A educação básica, em escolas públicas, que Paula nunca deixou faltar aos filhos, era a chama de sua esperança. Sabia que, pela educação, os filhos teriam melhor sorte e um futuro menos doloroso. E ela estava certa. Estudar, para mim, tornou-se obsessão. E foi assim que cheguei até aqui, bem sucedido, com trabalho certo e as cicatrizes fechadas. Meus outros irmãos também encontraram seu caminho e, se não acumularam fortunas ou experimentam hoje uma outra dificuldade, pelo menos conseguiram portos mais seguros em suas vidas. Felizmente, Paula viveu o suficiente para ver que tudo valeu a pena. Hoje, graças a essa senhora do meu destino, eu, que antes esmolava doações de cestas básicas, faço questão de oferecê-las, por ter conhecido a tirania da fome. Hoje, graças a essa senhora do próprio destino, contribuo para promover acesso à cultura, abrindo oportunidades a escritores anônimos. O destino é escrito pelas nossas mãos e pelas nossas lutas. E Paula, minha mãe, escreveu o seu e o nosso com muito suor e dignidade. E é por isso que aqui estou para contar essa novela.