[PDF] Pela Liberdade Da Intelig Ncia - eBooks Review

Pela Liberdade Da Intelig Ncia


Pela Liberdade Da Intelig Ncia
DOWNLOAD

Download Pela Liberdade Da Intelig Ncia PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Pela Liberdade Da Intelig Ncia book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Pela Liberdade Da Intelig Ncia


Pela Liberdade Da Intelig Ncia
DOWNLOAD

Author : Jacinto Baptista
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2001

Pela Liberdade Da Intelig Ncia written by Jacinto Baptista and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2001 with Censorship categories.




Algoritmo De Intelig Ncia Artificial


Algoritmo De Intelig Ncia Artificial
DOWNLOAD

Author : Maria Eduarda Trevisan Kroeff
language : pt-BR
Publisher: Editora Dialética
Release Date : 2023-09-21

Algoritmo De Intelig Ncia Artificial written by Maria Eduarda Trevisan Kroeff and has been published by Editora Dialética this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-09-21 with Computers categories.


Liberdade é a essência do ser humano. Ter liberdade traduz, respeitando os limites legais, a possibilidade de ir e vir, de empreender, de crer, de relacionar-se, de pensar e manifestar-se. O que seria da vida sem liberdade? Com base nesse questionamento é que o direito à liberdade é considerado direito fundamental do ser humano e, portanto, inviolável, irrenunciável e irrevogável, salvo nos casos previstos em lei. Com a ascensão da sociedade da informação, fortemente marcada pela presença dos algoritmos de inteligência artificial, a presente obra buscou compreender se, tanto na Itália quanto no Brasil, esses algoritmos asseguram ou restringem a liberdade de manifestação do pensamento. Para contemplar o problema apresentado, exigiu-se a investigação do liberalismo enquanto fenômeno histórico, a análise das legislações italiana e brasileira acerca do direito à liberdade de expressão e da inteligência artificial e, por fim, a análise de casos de vedação ao direito fundamental que ganharam notoriedade. Por meio da análise de livros, julgados, artigos científicos, revistas jurídicas e casos concretos ocorridos nos países estudados, percebeu-se que além de ferirem direitos fundamentais, os algoritmos, que deveriam ser aliados do Estado Democrático de Direito, acabam por, em verdade, ser o fim de si mesmos.



Direito E Intelig Ncia Artificial


Direito E Intelig Ncia Artificial
DOWNLOAD

Author : Hugo de Brito Machado Segundo
language : pt-BR
Publisher: Editora Foco
Release Date : 2022-11-14

Direito E Intelig Ncia Artificial written by Hugo de Brito Machado Segundo and has been published by Editora Foco this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-11-14 with Law categories.


"Sendo o Direito destinado à disciplina da liberdade, da conduta humana, para protegê-la, e proteger dela bens tidos como relevantes, o advento de agentes inteligentes capazes de interferir na vida, na liberdade e na propriedade de terceiros suscita a questão de saber como se dará a disciplina de sua atividade. Se e quando adquirirem consciência, colocar-se-á, por igual, indagação relacionada à possibilidade de serem explorados, maltratados ou destruídos; vale dizer, se têm dignidade. Mas, mesmo bem antes disso, já se suscitam problemas atrelados ao uso de sistemas dotados de uma inteligência mais restrita, que já auxiliam na condução de veículos, na tomada de decisões por agentes públicos e privados, além de darem suporte a uma ampla gama de atividades exercitadas por autoridades públicas. Como fazer com que tais sistemas se comportem nos termos determinados pelo ordenamento jurídico? Quais são esses termos e quem os indicará às máquinas? Na programação de sistemas inteligentes, e na própria compreensão deles, pode haver rica troca de conhecimentos entre especialistas em inteligência artificial, filósofos (voltados à Hermenêutica e à Epistemologia), teóricos da argumentação, cientistas da cognição, neurologistas, psicólogos e neurocientistas. Estão todos às voltas com o fenômeno da cognição e da inteligência (natural ou artificial), com suas repercussões, aplicações e desdobramentos. O mesmo pode ser dito de teóricos e filósofos do Direito, no que tange à difícil tarefa de construir máquinas capazes de interpretar, observar e aplicar normas jurídicas, algo que envolve por igual a identificação, no mundo fenomênico, da ocorrência dos fatos sobre os quais estas incidem. É para introduzir o leitor ao estudo de tais temas, relevantes, atuais e fundamentais, que se destina este livro. Nele não se almeja realizar o estudo da Inteligência Artificial (IA), mas sim o do seu uso por parte de quem estuda o direito, de quem o aplica, e de quem simplesmente vive em sociedade e nessa condição está sujeito à interação com sistemas de inteligência artificial e às disposições jurídicas a eles atinentes. Não se trata de um livro de ciência da computação sobre IA, mas de um livro sobre os reflexos sobre o Direito dos problemas que ela, a IA, eventualmente pode suscitar; e, principalmente, sobre como a construção de máquinas capazes de interpretar normas, compreender fatos e tomar decisões pode ajudar seres humanos a entender melhor como eles próprios desempenham essas tarefas". Trecho de apresentação do autor.



Intelig Ncia Artificial E Ideologia De Massa


Intelig Ncia Artificial E Ideologia De Massa
DOWNLOAD

Author : Claudio Donato
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2019-09-02

Intelig Ncia Artificial E Ideologia De Massa written by Claudio Donato and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-09-02 with Education categories.


Inteligência Artificial e Ideologia de Massa Sobre o advento das redes sociais e suas funções de controle cibernético e político-ideológico de um povo. Uma fundamentação histórico-filosófica sobre o fenômeno da nova forma de agir e pensar do homem moderno: a nova inteligência artificial: agora incorporada pelo próprio ser humano de forma comprometida e comprometedora. No Brasil, um presidente, Jair Bolsonaro, é eleito com base em propaganda nazi-fascista e de apartheid, realizada via mídias de massa e redes sociais: notadamente: via WhatsAPP e Twitter. Do ponto de vista filosófico, o escritor Ernst Jünger, elaborou a tema da “mobilização total”, cuja finalidade última era mobilizar toda uma nação, como um contingente bélico, para realizar um plano super-abrangente de dominação e manipulação de massa. Técnica e tecnologia como uma nova forma de pensar: acrítico e acéfalo: é dizer: automaticamente. Acostumados a agir e pensar automaticamente, nós nos dispensamos diariamente da tarefa de pensar. Tal dispensa ou recusa nos equipara a autômatos programados a responder ou corresponder a estímulos ou apelos. Inconscientes de nosso lugar no mundo, seríamos ainda capazes de pensar? E mais, seria possível ainda, num mundo dominado pela técnica e pelas tecno-logias, algo assim como a liberdade ou, pelo menos, o pensamento sobre a liberdade? Paradoxalmente, diante da falta de pensamento e da falta de liberdade, somos obrigados pelos fenômenos mesmos, neste caso pelo fenômeno da ausência de pensamento e de liberdade, a pensar e a vislumbrar, pelo pensamento sobre a liberdade, alguma forma de liberdade. [...] O martelar não somente não sabe do caráter instrumental do martelo como se apropriou de tal maneira desse instrumento que uma adequação mais perfeita não seria possível. [...] (HEIDEGGER, 2006b, p. 117). CRÉDITOS: Claudio Donato é filósofo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estudioso de metafísica, ontologia e fenomenologia. Sobre e sob o fio da tradição filosófica fenomenológica: Claudio Donato foi aluno de Luiz Hebeche, que foi aluno de Ernildo Stein, que foi aluno de Martin Heidegger.



Direito E Intelig Ncia Artificial


Direito E Intelig Ncia Artificial
DOWNLOAD

Author : Hugo de Brito Machado Segundo
language : pt-BR
Publisher: Editora Foco
Release Date : 2023-10-27

Direito E Intelig Ncia Artificial written by Hugo de Brito Machado Segundo and has been published by Editora Foco this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-10-27 with Law categories.


"Sendo o Direito destinado à disciplina da liberdade, da conduta humana, para protegê-la, e proteger dela bens tidos como relevantes, o advento de agentes inteligentes capazes de interferir na vida, na liberdade e na propriedade de terceiros suscita a questão de saber como se dará a disciplina de sua atividade. Se e quando adquirirem consciência, colocar-se-á, por igual, indagação relacionada à possibilidade de serem explorados, maltratados ou destruídos; vale dizer, se têm dignidade. Mas, mesmo bem antes disso, já se suscitam problemas atrelados ao uso de sistemas dotados de uma inteligência mais restrita, que já auxiliam na condução de veículos, na tomada de decisões por agentes públicos e privados, além de darem suporte a uma ampla gama de atividades exercitadas por autoridades públicas. Como fazer com que tais sistemas se comportem nos termos determinados pelo ordenamento jurídico? Quais são esses termos e quem os indicará às máquinas? Na programação de sistemas inteligentes, e na própria compreensão deles, pode haver rica troca de conhecimentos entre especialistas em inteligência artificial, filósofos (voltados à Hermenêutica e à Epistemologia), teóricos da argumentação, cientistas da cognição, neurologistas, psicólogos e neurocientistas. Estão todos às voltas com o fenômeno da cognição e da inteligência (natural ou artificial), com suas repercussões, aplicações e desdobramentos. O mesmo pode ser dito de teóricos e filósofos do Direito, no que tange à difícil tarefa de construir máquinas capazes de interpretar, observar e aplicar normas jurídicas, algo que envolve por igual a identificação, no mundo fenomênico, da ocorrência dos fatos sobre os quais estas incidem. É para introduzir o leitor ao estudo de tais temas, relevantes, atuais e fundamentais, que se destina este livro. Nele não se almeja realizar o estudo da Inteligência Artificial (IA), mas sim o do seu uso por parte de quem estuda o direito, de quem o aplica, e de quem simplesmente vive em sociedade e nessa condição está sujeito à interação com sistemas de inteligência artificial e às disposições jurídicas a eles atinentes. Não se trata de um livro de ciência da computação sobre IA, mas de um livro sobre os reflexos sobre o Direito dos problemas que ela, a IA, eventualmente pode suscitar; e, principalmente, sobre como a construção de máquinas capazes de interpretar normas, compreender fatos e tomar decisões pode ajudar seres humanos a entender melhor como eles próprios desempenham essas tarefas".



Direito E Intelig Ncia Artificial 1a Ed 2023


Direito E Intelig Ncia Artificial 1a Ed 2023
DOWNLOAD

Author : Hugo de Brito Machado Segundo
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2022-11-14

Direito E Intelig Ncia Artificial 1a Ed 2023 written by Hugo de Brito Machado Segundo and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-11-14 with Fiction categories.


Sobre a obra Direito e Inteligência Artificial - 1a Ed- 2023 O Que os Algoritmos Tem a Ensinar Sobre Interpretação, Valores e Justiça “Sendo o Direito destinado à disciplina da liberdade, da conduta humana, para protegê-la, e proteger dela bens tidos como relevantes, o advento de agentes inteligentes capazes de interferir na vida, na liberdade e na propriedade de terceiros suscita a questão de saber como se dará a disciplina de sua atividade. Se e quando adquirirem consciência, colocar-se-á, por igual, indagação relacionada à possibilidade de serem explorados, maltratados ou destruídos; vale dizer, se têm dignidade. Mas, mesmo bem antes disso, já se suscitam problemas atrelados ao uso de sistemas dotados de uma inteligência mais restrita, que já auxiliam na condução de veículos, na tomada de decisões por agentes públicos e privados, além de darem suporte a uma ampla gama de atividades exercitadas por autoridades públicas. Como fazer com que tais sistemas se comportem nos termos determinados pelo ordenamento jurídico? Quais são esses termos e quem os indicará às máquinas? Na programação de sistemas inteligentes, e na própria compreensão deles, pode haver rica troca de conhecimentos entre especialistas em inteligência artificial, filósofos (voltados à Hermenêutica e à Epistemologia), teóricos da argumentação, cientistas da cognição, neurologistas, psicólogos e neurocientistas. Estão todos às voltas com o fenômeno da cognição e da inteligência (natural ou artificial), com suas repercussões, aplicações e desdobramentos. O mesmo pode ser dito de teóricos e filósofos do Direito, no que tange à difícil tarefa de construir máquinas capazes de interpretar, observar e aplicar normas jurídicas, algo que envolve por igual a identificação, no mundo fenomênico, da ocorrência dos fatos sobre os quais estas incidem. É para introduzir o leitor ao estudo de tais temas, relevantes, atuais e fundamentais, que se destina este livro. Nele não se almeja realizar o estudo da Inteligência Artificial (IA), mas sim o do seu uso por parte de quem estuda o direito, de quem o aplica, e de quem simplesmente vive em sociedade e nessa condição está sujeito à interação com sistemas de inteligência artificial e às disposições jurídicas a eles atinentes. Não se trata de um livro de ciência da computação sobre IA, mas de um livro sobre os reflexos sobre o Direito dos problemas que ela, a IA, eventualmente pode suscitar; e, principalmente, sobre como a construção de máquinas capazes de interpretar normas, compreender fatos e tomar decisões pode ajudar seres humanos a entender melhor como eles próprios desempenham essas tarefas”. Trecho de apresentação do autor.



Hist Ria Da Intelig Ncia Artificial S Culo 23 Vol 1


Hist Ria Da Intelig Ncia Artificial S Culo 23 Vol 1
DOWNLOAD

Author : Michael R. dos Santos
language : pt-BR
Publisher: Michael Rodrigues dos Santos
Release Date : 2022-05-13

Hist Ria Da Intelig Ncia Artificial S Culo 23 Vol 1 written by Michael R. dos Santos and has been published by Michael Rodrigues dos Santos this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-05-13 with Computers categories.


Essa não é a história da inteligência artificial contada de um jeito comum e tradicional, mas de uma perspectiva diferente, de personagens do século 23 que olham para a história real da IA de uma perspectiva diferente da nossa. Se você procura entender como a inteligência artificial funciona no geral, e entender os pormenores de suas implicações em diferentes áreas da ciência, esse é o lugar. Explicamos as coisas de uma forma diferente, embora usemos sim a história real desde Turing até agora, e artigos acadêmicos reais também, usei muito da liberdade de estar em mundo fictício e futurista para acrescentar certo drama nesse tema e para engajar mais o leitor no livro. Com certeza você vera a inteligência artificial agora de um jeito que você nunca viu antes.



O Livro Das Crian As


O Livro Das Crian As
DOWNLOAD

Author : Osho
language : pt-BR
Publisher: Editora Best Seller
Release Date : 2015-07-24

O Livro Das Crian As written by Osho and has been published by Editora Best Seller this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-07-24 with Body, Mind & Spirit categories.


A sabedoria de Osho aplicada na criação dos filhos Em O livro das crianças, Osho responde questões sobre como criar os filhos e qual é o papel do adolescente na sociedade, além de explicar os problemas de uma infância interrompida e a necessidade de resgatar a inocência e a inteligência infantil que ainda estão presentes no coração dos adultos. O livro clama por um "movimento de libertação das crianças" para romper com velhos paradigmas e criar oportunidades de uma maneira totalmente nova de se relacionar como seres humanos. Juntamente com O livro das mulheres, O livro dos homens e O livro do ego, esta valiosa obra contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.



Direito E Intelig Ncia Artificial 2a Ed 2024


Direito E Intelig Ncia Artificial 2a Ed 2024
DOWNLOAD

Author : Hugo de Brito Machado Segundo
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2023-11-16

Direito E Intelig Ncia Artificial 2a Ed 2024 written by Hugo de Brito Machado Segundo and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-11-16 with Fiction categories.


Sobre a obra Direito e Inteligência Artificial - 2a Ed- 2024 “Sendo o Direito destinado à disciplina da liberdade, da conduta humana, para protegê-la, e proteger dela bens tidos como relevantes, o advento de agentes inteligentes capazes de interferir na vida, na liberdade e na propriedade de terceiros suscita a questão de saber como se dará a disciplina de sua atividade. Se e quando adquirirem consciência, colocar-se-á, por igual, indagação relacionada à possibilidade de serem explorados, maltratados ou destruídos; vale dizer, se têm dignidade. Mas, mesmo bem antes disso, já se suscitam problemas atrelados ao uso de sistemas dotados de uma inteligência mais restrita, que já auxiliam na condução de veículos, na tomada de decisões por agentes públicos e privados, além de darem suporte a uma ampla gama de atividades exercitadas por autoridades públicas. Como fazer com que tais sistemas se comportem nos termos determinados pelo ordenamento jurídico? Quais são esses termos e quem os indicará às máquinas? Na programação de sistemas inteligentes, e na própria compreensão deles, pode haver rica troca de conhecimentos entre especialistas em inteligência artificial, filósofos (voltados à Hermenêutica e à Epistemologia), teóricos da argumentação, cientistas da cognição, neurologistas, psicólogos e neurocientistas. Estão todos às voltas com o fenômeno da cognição e da inteligência (natural ou artificial), com suas repercussões, aplicações e desdobramentos. O mesmo pode ser dito de teóricos e filósofos do Direito, no que tange à difícil tarefa de construir máquinas capazes de interpretar, observar e aplicar normas jurídicas, algo que envolve por igual a identificação, no mundo fenomênico, da ocorrência dos fatos sobre os quais estas incidem. É para introduzir o leitor ao estudo de tais temas, relevantes, atuais e fundamentais, que se destina este livro. Nele não se almeja realizar o estudo da Inteligência Artificial (IA), mas sim o do seu uso por parte de quem estuda o direito, de quem o aplica, e de quem simplesmente vive em sociedade e nessa condição está sujeito à interação com sistemas de inteligência artificial e às disposições jurídicas a eles atinentes. Não se trata de um livro de ciência da computação sobre IA, mas de um livro sobre os reflexos sobre o Direito dos problemas que ela, a IA, eventualmente pode suscitar; e, principalmente, sobre como a construção de máquinas capazes de interpretar normas, compreender fatos e tomar decisões pode ajudar seres humanos a entender melhor como eles próprios desempenham essas tarefas”.



Intelig Ncia Artificial Tecnologia E Cuidados De Sa De


Intelig Ncia Artificial Tecnologia E Cuidados De Sa De
DOWNLOAD

Author : Inês Fernandes Godinho
language : pt-BR
Publisher: Leya
Release Date : 2023-05-10

Intelig Ncia Artificial Tecnologia E Cuidados De Sa De written by Inês Fernandes Godinho and has been published by Leya this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-05-10 with Health & Fitness categories.


Este livro representa não só uma vertente essencial da nossa contemporaneidade, em termos de produção, divulgação e crítica do conhecimento, mas também um retrato das exigências que a própria sociedade assume para tratar dos Seus. Com mais ou menos interregnos, o decurso dos vários milénios que a humanidade já viveu revela, à saciedade, que o conhecimento só faz sentido, mormente quando estamos inseridos no horizonte do acto médico visto na sua globalidade, se aliado ao bem comum. Neste caso, no contexto da obra, o bem comum é fazer com que as pessoas vivam melhor e durante mais tempo, com a saúde possível, com ajuda, pois, do actual conhecimento que, todos sabemos, joga com a chamada Inteligência Artificial (AI).