[PDF] Poemas Do Amor E Da Liberdade - eBooks Review

Poemas Do Amor E Da Liberdade


Poemas Do Amor E Da Liberdade
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE

Download Poemas Do Amor E Da Liberdade PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Poemas Do Amor E Da Liberdade book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Poemas De Amor E De Liberdade


Poemas De Amor E De Liberdade
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Paul Éluard, pseud.
language : pt-BR
Publisher:
Release Date :

Poemas De Amor E De Liberdade written by Paul Éluard, pseud. and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on with categories.




Poemas Do Amor E Da Liberdade


Poemas Do Amor E Da Liberdade
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Rosa Maria Guerrera
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1968

Poemas Do Amor E Da Liberdade written by Rosa Maria Guerrera and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1968 with categories.




Amor E Resist Ncia Em Forma De Poesia


Amor E Resist Ncia Em Forma De Poesia
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Wladimir Tadeu Baptista Soares
language : pt-BR
Publisher: Editora Dialética
Release Date : 2021-05-21

Amor E Resist Ncia Em Forma De Poesia written by Wladimir Tadeu Baptista Soares and has been published by Editora Dialética this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-21 with Poetry categories.


Este livro não é só um livro de poesias. Ele é um livro que tem compromisso com a Democracia. Um livro que fala de amor e de liberdade, gritando para o mundo "Ditadura nunca mais!". É um livro que fala de saudade, de amizade e de compaixão. Um livro nem sempre leve, porque é preciso ser duro contra a opressão. Este livro é consciência viva, dando voz aos vulneráveis. Então, este livro é um livro diferente, abrindo um diálogo com toda gente disposta a pensar, refletir e debater. Porque é um livro que fala de sentimentos, de sonhos e de momentos vividos na escuridão. Sendo assim, é um livro político, ao mesmo tempo romântico e cheio de paixão. Um livro que marca posição nesta vida, que não se omite frente às injustiças, desafiando qualquer censura que tente dizer "Não!". É, portanto, um livro necessário, que pretende incomodar. É um livro de versos muito soltos, não preocupados com as rimas, mas com tudo aquilo que eles pretendem dizer. É um livro pra ser lido a qualquer hora. Um livro de mim para você.



O Amor Em Poesia Edi O N 10


O Amor Em Poesia Edi O N 10
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Júlio César Evangelista
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-09-02

O Amor Em Poesia Edi O N 10 written by Júlio César Evangelista and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-09-02 with Poetry categories.


A poesia é a liberdade de voar em palavras



Amor E Liberdade


Amor E Liberdade
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Bryan Robert
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2014-01-17

Amor E Liberdade written by Bryan Robert and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2014-01-17 with Body, Mind & Spirit categories.


Um livro de poemas que escrevo desde meus 12 anos não parece algo muito profissional! Entretanto, uma obra repleta de temperos picantes e que despertam nossa auto-reflexão.



Cem Sonetos De Amor


Cem Sonetos De Amor
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Pablo Neruda
language : pt-BR
Publisher: L&PM Pocket
Release Date : 1997-04-01

Cem Sonetos De Amor written by Pablo Neruda and has been published by L&PM Pocket this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1997-04-01 with Poetry categories.


"Com muita humildade, fiz estes sonetos de madeira, dei-lhes o som desta opaca e pura substância..." O poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) foi, sem dúvida, uma das vozes mais altas da poesia mundial do nosso século. Ao mesmo tempo, o poeta engajado nas causas da liberdade, o exilado, o resistente, é protagonista de uma das aventuras mais expressivas da lírica em língua espanhola. Seus poemas de amor – e estes Cem Sonetos de Amor são um dos legados mais perfeitos – emocionaram e emocionam várias gerações. Poeta admirado internacionalmente, recebeu a consagração definitiva com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.



De Amor Tenho Vivido


De Amor Tenho Vivido
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Hilda Hilst
language : pt-BR
Publisher: Editora Companhia das Letras
Release Date : 2018-06-01

De Amor Tenho Vivido written by Hilda Hilst and has been published by Editora Companhia das Letras this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-06-01 with Poetry categories.


Nesta breve coletânea, ilustrada pela artista Ana Prata, o leitor vai conhecer as muitas faces da poeta que se dedicou ao amor com total devoção. Do primeiro livro de poesia, Presságio, de 1950, até o último, Cantares do sem nome e de partidas, de 1995, o amor atravessa toda a produção poética de Hilda Hilst. Em constante diálogo com a tradição de odes, trovas e cantares, os poemas tematizam o amor em suas múltiplas formas: a entrega ao amado, o desejo ardente, a expectativa pelo encontro, o medo da despedida. Com vasto repertório de imagens, Hilda cria um universo admirável composto por terra, árvores, cascas, frutas, raízes, plantas, flores. "Deitamos a semente/ E ficamos à espera de um verão", escreve. Os pássaros também pousam com frequência nos versos, com suas asas que nem sempre simbolizam a liberdade: há asas de fogo, de espanto, mas há também asas de ferro, asas arrancadas. Há, sobretudo, a vontade urgente de ser lida, compreendida, olhada outra vez: "Me fizeram de pedra/ quando eu queria/ ser feita de amor".



O Amor Em Poesia Edi O No 10


O Amor Em Poesia Edi O No 10
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Júlio César Evangelista
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-09-02

O Amor Em Poesia Edi O No 10 written by Júlio César Evangelista and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-09-02 with Poetry categories.


A poesia é a liberdade de voar em palavras



Amor A 4 M Os


Amor A 4 M Os
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Evan & Iranete
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2019-07-13

Amor A 4 M Os written by Evan & Iranete and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-07-13 with Literary Collections categories.


Prefácio Um amor a 4 mãos. Não há outra forma de construir algo imutável como um verdadeiro, se não for por meio da cooperação, do perdão e do amor incondicional... Assim se deu um grande milagre, o nosso amor. Ele foi uma benção imerecida de Deus. Iranete e eu, juntos somos três em um, pois sabemos que sem Jeová Deus nos ensinando e nos disciplinando a cada dia, nenhuma virtude ou vitória existiria, somos cúmplices dos erros e dos acertos cometidos, mas foi graças a essa soma de eventos que conseguimos chegar até aqui... 29 anos de verdadeira paz e harmonia, no quis diz respeito ao nosso amor, à nossa união, um casamento que é a união de duas pessoas imperfeitas, mas que nunca perderam a dignidade e a honra de serem verdadeiros amigos. Assim diz um poeta: “O Amor verdadeiro é uma amizade que deu certo. ” A poesia contida nesse livro é um pouco das expressões de amor que produzimos ou para o outro... Há 29 anos encontrei a pessoa a quem entreguei o pouco que possuía, dei-lhe minha vida para ela cuidar. Iranete cuidou tão bem de mim, que mesmo anêmico de amor sobrevivi, não só isso, ela cuidou dos meus filhos, me deu um filho santo. Iranete é a única pessoa deste vasto universo de quem eu quero segurar a mão na hora da partida para o último sono. Só a ela quero dedicar meu último suspiro e olhar de gratidão. No início achava o máximo o fenômeno psíquico da transmissão de pensamento, também o de falarmos juntos frases inteiras, depois, especialmente agora nesta fase, até sonhamos os mesmos sonhos. Há vinte e nove anos escolhemos viver a plenitude de um amor recíproco, de uma lealdade incondicional e sem mácula. Essa é a mulher que Deus fez apenas uma e me concedeu a honra imerecida de amar e de ser por ela amado. ------------------------------------------------------------------------------------------------- Ode ao amor Queria não ter lido nem estudado Vinicius de Moraes para escrever algo original sobre o amor e a falta dele. Mas algo assim só seria possível se Vinicius não tivesse lido Neruda com tanto espanto e reverência ou se Neruda não tivesse lido Rimbaud. Queria cantar o amor em sua primorosa essência como Ricardo Reis à Lídia como Dante à Beatriz. Inexoravelmente nasci atrasado, atrás de todos esses mas o amor ainda me inspira loucura e lucidez para compor poemas tão simples como este. É o amor que sempre nos guia ao fundo do copo e ao cerne da vida ao topo do mundo e ao fim da tragédia. É amor que nos conduz ao abismo da perda e ao encanto da luz da conquista mesmo que não seja original é só o amor que dá alma ao artista. Evan do Carmo Voam as borboletas! Voa, voa minha bela Morpho... Não quero mais me encantar em ti... Trazê-la junto a mim Assentada em um quadro. Voa enquanto há vida... Vai pousar em jardins de borboletas... Voeje por sobre os jardins suspensos de Salomão! Não, não. Por sobre o Norte e a América do Sul. Voeje por entre as fontes de águas límpidas dos rios do Brasil! Vai buscar a tua cor azul anil...! Vai, e aonde encontrares gente amiga, Pousa na face delas com um beijo meu... E se por aí o teu amor sobreviveu, pousa nos lábios dele os teus... Não digam nada um ao outro, apenas voejem... Sem cerimônia, entrelacem as asas... Voem juntas para comemorar o amor e a liberdade... A todo o bem-querer deem vivaaa! Sejam apenas Morpho Azul, por mim, que tanto as amo...! Sejam o que eu, ele, nós, sejam apenas o que somos, Morphos azuis...Borboletas! Iranete Ponte Te amo Te amo com a mesma intensidade sensual dos vinte poemas de amor de Pablo Neruda... te amo com a mesma paixão irracional de Camões e Baudelaire. Te desejo com a mesma força e juventude de Rimbaud... te quero alucinado e platônico, como Florbela queria o seu amor não consumado. Te amo ainda mais, com o amor físico e irreprimível, que Vinicius cantou à beira-mar, a beleza fugaz da Garota de Ipanema e do Rio Janeiro. Te amo enlouquecidamente, como Dante imaginava Beatriz e o paraíso. Mas nem a poesia pode expressar Minha maneira desumana de te querer, de te amar. Evan do Carmo O canto do outono Sentia-me sem forças, gelada, mas meus passos levavam-me com coragem... Na mão direita uma leve mala... Na mão esquerda, só a aliança pesava...! Deixava o outono num canto de guerra com as folhas... E o vento gritava alto: seca comigo! Eu me sentia traída! Como o outono que traíra o inverno... Vi uma fresta de luz... Adentrei de encontro à escuridão, Em minha visão ardia o fogo de uma vela...a solidão! É noite! Avisto ao longe uns contornos de felicidade, Iluminada pelo grande luzeiro dos céus...parecia-me familiar...! Nesta noite chegou o inverno... Lembrei do que um poeta escreveu um dia, a lua, tal qual a dona de um bordel, pedia a cada estrela fria, um brilho de aluguel ... Orei também, mas a Deus. Deitei no alpendre com um pouco de frio, Para ter a companhia do véu que me cobria, estrelado... Tinha esperança, de que, ao acordar, chegasse a primavera... E só no entardecer da minha vida, renasceu das flores mortas, os cravos, que fizeram de minha vida um jardim...! Não mais haveria escuridão, nem solidão, só dias ensolarados e noites estreladas, das quais pedimos o brilho emprestado! É assim que me sinto, TODOS OS DIAS, tendo sempre meu amor ao meu lado. Iranete Pontes



Poemas Em Liberdade


Poemas Em Liberdade
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : António Alberto Neto
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1992

Poemas Em Liberdade written by António Alberto Neto and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1992 with categories.