[PDF] Poesia Que Transforma - eBooks Review

Poesia Que Transforma


Poesia Que Transforma
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Download Poesia Que Transforma PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Poesia Que Transforma book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Poesia Que Transforma


Poesia Que Transforma
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Bráulio Bessa
language : pt-BR
Publisher: Sextante
Release Date : 2018-07-16

Poesia Que Transforma written by Bráulio Bessa and has been published by Sextante this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-07-16 with Poetry categories.


Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo. A poesia se adapta à sua dor. ɠum abraço cego e despretensioso, como quem diz: "Venha! Tá doendo? Pois deixe eu dar um arrocho que vai lhe fazer bem." – Bráulio Bessa Esse livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural. Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida. Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças. O Bráulio mexe com nossas memórias, nossos sentimentos, faz aflorar o melhor da gente. ɠpoesia que sai do coração. Que alegria tê-lo toda semana no meu programa! – Fátima Bernardes Como psicólogo, o que me encanta e fascina é perceber que a poesia de Bráulio Bessa cura almas e consola corações. – Rossandro Klinjey Cada palavra que sai da boca do Bráulio Bessa toca minha alma de uma forma raríssima. – Milton Nascimento Bráulio Bessa é um hipnotizador de palavras. Tem o coração rimado. Quando fala, o verbo venta verso. – Fabrício Carpinejar Bráulio Bessa é um cabra que mantém os pés bem firmes no chão de barro e é capaz de nos levar a um céu sem limites para sonhar e amar. – Alexandre Mattoso, diretor do programa Encontro com Fátima Bernardes



Um Carinho Na Alma


Um Carinho Na Alma
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Bráulio Bessa
language : pt-BR
Publisher: Sextante
Release Date : 2019-08-30

Um Carinho Na Alma written by Bráulio Bessa and has been published by Sextante this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-08-30 with Poetry categories.


BRÁULIO BESSA CONQUISTOU O BRASIL COM SEUS CORDÉIS NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES. Ilustrado pelo artista cearense André Nódoa, Um carinho na alma é um livro para aguçar a sensibilidade e aconchegar o coração. "Toda poesia é libertadora, e Bráulio Bessa comprova isso, da maneira mais total e poética: liberta a própria poesia das estantes altas e empoeiradas a que o povo não tem direito de alcançar, e faz chover poesia no território nacional, maná com gosto de rapadura sobre nossa fome de beleza." – PEDRO BIAL, jornalista "Bráulio é um artista raro, de uma sensibilidade muito tocante. Com sua voz afetuosa ele nos transporta para outros mundos e reeduca nosso olhar." – LÁZARO RAMOS, ator Depois de conquistar o coração dos brasileiros com sua Poesia que transforma e passar mais de um ano entre os autores mais vendidos do país, Bráulio Bessa volta a nos brindar com poemas que, como de hábito, nos fazem pensar e nos fazem sentir. Sempre fiel às suas raízes, mas trazendo novidades, em Um carinho na alma o poeta cearense amplia a gama da sua poesia, indo além do cordel tradicional mas sem jamais abandoná-lo. Seus versos falam sobre os temas que pontuam sua obra, como o amor, a esperança e a amizade, mas também a seca, a injustiça e a falsidade, produzindo as rimas inspiradas que nunca deixam de levar um sorriso aos lábios. Além de poeta, Bráulio é também um grande contador de histórias. Por isso, além dos poemas, o livro traz relatos de sua infância em Alto Santo, da vivência com a família e os amigos, e de suas andanças de norte a sul do Brasil, abraçando e falando com o povo que tanto lhe prestigia.



Box Br Ulio Bessa


Box Br Ulio Bessa
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Bráulio Bessa
language : pt-BR
Publisher: Sextante
Release Date : 2020-12-01

Box Br Ulio Bessa written by Bráulio Bessa and has been published by Sextante this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-12-01 with Poetry categories.


BRÁULIO BESSA CONQUISTOU O BRASIL COM SEUS CORDÉIS NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES. POESIA QUE TRANSFORMA Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças. "Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo. A poesia se adapta à sua dor. É um abraço cego e despretensioso, como quem diz: "Venha! Tá doendo? Pois deixe eu dar um arrocho que vai lhe fazer bem." – BRÁULIO BESSA "O Bráulio mexe com nossas memórias, nossos sentimentos, faz aflorar o melhor da gente. É poesia que sai do coração. Que alegria tê-lo toda semana no meu programa!"– FÁTIMA BERNARDES "Como psicólogo, o que me encanta e fascina é perceber que a poesia de Bráulio Bessa cura almas e consola corações."– ROSSANDRO KLINJEY "Cada palavra que sai da boca do Bráulio Bessa toca minha alma de uma forma raríssima." – MILTON NASCIMENTO "Bráulio Bessa é um hipnotizador de palavras. Tem o coração rimado. Quando fala, o verbo venta verso." – FABRÍCIO CARPINEJAR "Bráulio Bessa é um cabra que mantém os pés bem firmes no chão de barro e é capaz de nos levar a um céu sem limites para sonhar e amar." – ALEXANDRE MATTOSO, diretor do programa Encontro com Fátima Bernardes UM CARINHO NA ALMA Ilustrado pelo artista cearense André Nódoa, Um carinho na alma é um livro para aguçar a sensibilidade e aconchegar o coração. "Toda poesia é libertadora, e Bráulio Bessa comprova isso, da maneira mais total e poética: liberta a própria poesia das estantes altas e empoeiradas a que o povo não tem direito de alcançar, e faz chover poesia no território nacional, maná com gosto de rapadura sobre nossa fome de beleza." – PEDRO BIAL "Bráulio é um artista raro, de uma sensibilidade muito tocante. Com sua voz afetuosa ele nos transporta para outros mundos e reeduca nosso olhar." – LÁZARO RAMOS



Recomece


Recomece
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Bráulio Bessa
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2018-11-12

Recomece written by Bráulio Bessa and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-11-12 with categories.


“Quando a vida bater forte e sua alma sangrar, quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar... É hora do recomeco. Recomece a LUTAR.” Bráulio Bessa Do autor de Poesia que transforma. Um caderno de perguntas que vai ajudar você a escrever sua própria história a partir do poema que conquistou o coração dos brasileiros. Este livro é um estímulo para que você reflita sobre a sua jornada de vida, seus sentimentos mais profundos e seus relacionamentos mais especiais. Quando a vida parecer muito difícil, ponha o lápis no papel e RECOMECE novamente.



A M Quina Do Tempo Chamada Mem Ria


A M Quina Do Tempo Chamada Mem Ria
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Marcos Avelino Martins
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2024-05-01

A M Quina Do Tempo Chamada Mem Ria written by Marcos Avelino Martins and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-05-01 with Poetry categories.


149o livro do autor das séries OLYMPUS (em 16 volumes com 300 poemas em cada um), EROTIQUE (em 13 volumes com 50 poemas em cada um), e SOB O OLHAR DE UM POETA , em 4 volumes com 300, 150, 300 e 300 poemas, respectivamente). Alguns trechos: A MÁQUINA DO TEMPO CHAMADA MEMÓRIA: E comigo acontece algo assim, / Inesperado, inconfessável, pungente, / Numa reminiscência recorrente / Que a máquina do tempo chamada memória / De vez em quando me traz, / E faz-me sentir, extraído de algum mecanismo invisível, / O indelével e inesquecível gosto / Daquele último beijo apaixonado / Que dos seus lábios provei... ESTIGMAS: Enquanto tento decifrar os teus enigmas, / E me entranhar em teus profundos segredos, / Carrego por minha vida alguns estigmas, / Que se espalham em versos pelos meus dedos. CASUAL: Ela parou em frente a mim, / Sorriu e perguntou: / - O que é que você tem? / E respondi, sem precisar pensar muito: / - Tristeza, mas acabei de encontrar a cura! / Ela sorriu, e deu-me um abraço espontâneo, / Que retribuí apertando-a mais ainda, / Espantando de vez a tristeza! ÊXTASES: Quando toco em alguns pontos, gemes, / No momento em que o êxtase te domina, / E então, voluptuosamente tremes, / Nessa explosão de paixão que me fascina... DI-VERSOS: Descrevo em versos / Controversos / Toda a Poesia desse mundo / A vagar no espaço profundo / Onde reina essa imensa baderna / E ousamos sonhar com a vida eterna SE A SAUDADE BATER: De beijos pecaminosos me cubras, / Enquanto selvagemente me amas, / E ao final de algumas horas, descubras / Que sou aquele que aplaca tuas chamas, / E nunca mais fiques longe dessas minhas mãos, / Que de carinhos indecentes te cobrem, / Nesses nossos momentos nada cristãos, / Para que nossas almas uma à outra se dobrem... LONGÍNQUAS LEMBRANÇAS: Lástimas esquecidas subitamente voltam, / Límpidos amores que no tempo se perderam, / Loucas paixões revividas do passado se soltam, / Levando de volta à mente amores que jamais se esqueceram... EM ALGUM DIA, LONGE DAQUI: Como em todas as nossas vidas pregressas, / Pois, inevitavelmente, a mim regressas, / Almas gêmeas, mutuamente destinadas / A seguirem juntas, pelas mesmas estradas, / Não importando nunca aonde me levas, / Porque de qualquer forma, sempre me enlevas, / Em nossa história, eternamente linda, / Compartilhando um amor que nunca finda... QUEM ÉS: - Não me faças chorar... / -- Lamento, mas isto é impossível,/ Faz parte de minha sina / Gerar o pranto que às vezes derramas... / - E como te chamas? / -- Tenho muitos nomes, / De muitos outros me chamam, / Mas podes me chamar de Solidão... PREFÁCIO (*): Em A MÁQUINA DO TEMPO CHAMADA MEMÓRIA , Marcos Avelino Martins, autor renomado pelas séries Olympus , Erotique e Sob o Olhar de um Poeta , nos presenteia com sua 149a obra, um compêndio de poesias que transcende as fronteiras do tangível, navegando pelas vastas águas da memória, do amor, da perda e da esperança. Com mais de 5.000 poemas publicados, Martins demonstra, mais uma vez, sua habilidade ímpar em capturar a essência da experiência humana através das palavras. “A Máquina do Tempo Chamada Memória”, que dá nome ao livro, nos introduz à temática central do mesmo: a memória como um dispositivo capaz de transportar o indivíduo através do tempo, revivendo momentos de intensa emoção e conexão. Este poema serve como um prelúdio, preparando o leitor para uma jornada introspectiva pelas nuances da memória e do coração. “Casual” revela a beleza encontrada nos encontros inesperados, transformando um dia cinzento em um momento de luz e calor humano. A simplicidade do gesto, um abraço, torna-se um antídoto poderoso contra a tristeza, ilustrando a capacidade transformadora das conexões humanas. “Poder Transformador” e “Um Amor Inexplicável” exploram a profundidade e a intensidade do amor e do desejo, capturando o momento mágico do primeiro encontro e a loucura deliciosa que é se apaixonar. Estes poemas falam diretamente ao coração, evocando a universalidade do amor e seu poder de transformar completamente a existência. “Êxtases” e “Não Restou Nenhum” contrastam intensamente, com o primeiro mergulhando nas profundezas da paixão e do prazer, enquanto o segundo reflete sobre a perda e a solidão. Juntos, eles encapsulam a gama completa de experiências humanas, do êxtase da conexão à dor do isolamento. “Di-Versos” apresenta uma reflexão sobre a natureza multifacetada do amor e da vida, explorando a diversidade de experiências e emoções que compõem a existência humana. Este poema destaca a habilidade de Martins em transitar entre temas, mantendo uma coesão emocional que toca a alma. “O Milagre Que Não Veio” e “Todos os Lugares” lidam com a esperança e a persistência da memória, respectivamente. O primeiro aborda a espera por um amor não correspondido, enquanto o segundo fala da onipresença de uma pessoa amada, mesmo na ausência. Ambos os poemas refletem sobre o impacto duradouro das relações em nossa psique. “Se a Saudade Bater” e “Longínquas Lembranças” são convites à introspecção, ao reencontro com o passado e à reconciliação com as emoções mais profundas. Eles nos lembram de que, apesar das distâncias e do tempo, o amor e as memórias permanecem, prontos para serem reavivados. “Espinho” e “Em Algum Dia, Longe Daqui” oferecem perspectivas sobre a dor da separação e a esperança de reencontro, respectivamente. Enquanto um lida com a tentativa de curar um coração partido, o outro antecipa um futuro onde almas destinadas se encontram novamente. “Sem Explicação Aparente” e “O Correr das Horas” refletem sobre a liberdade encontrada na superação do passado e a inevitabilidade do tempo, respectivamente. Juntos, esses poemas encorajam o leitor a abraçar o presente e aceitar o fluxo inexorável da vida. “Noite em Claro” e “De Momentos e Magia” destacam a dualidade da experiência humana, alternando entre a escuridão da insônia e a luz dos momentos compartilhados. Eles nos lembram de que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre espaço para a magia e a beleza. “Barulho de Balas” e “Essa Lágrima Silenciosa” apresentam uma reflexão sobre a realidade externa e interna, respectivamente. O primeiro aborda a violência e a perda de inocência, enquanto o segundo mergulha na intimidade de um momento de dor e revelação pessoal. “Estigmas” nos introduz à ideia de destinos interligados e à busca incessante pelo entendimento dos mistérios do outro. Este poema reflete sobre a conexão espiritual e emocional que transcende o tempo, sugerindo que algumas almas estão predestinadas a se encontrar e compartilhar suas jornadas. “Mundo Encantado” nos transporta para um reino de fantasia e maravilha, onde a mitologia se torna realidade. Este poema serve como um lembrete da capacidade da poesia de abrir portais para mundos onde o impossível se torna tangível, incentivando-nos a manter viva a chama da imaginação. “Coração Gangrenado” aborda a corrosão emocional causada pela ingratidão e pelo acúmulo de mágoas. Este poema nos confronta com as consequências de corações endurecidos pela dor, destacando a importância do perdão e da liberação de ressentimentos para a cura emocional. “Encaixe Perfeito” lamenta a perda de uma conexão amorosa que parecia destinada a durar. Captura a perplexidade e a dor que acompanham o fim de um relacionamento que uma vez se sentiu como um milagre. “Trem Desgovernado” utiliza a metáfora de um trem fora de controle para descrever o fim abrupto e caótico de um amor, refletindo sobre a fragilidade das relações humanas e a inevita-bilidade de certos finais, mesmo dolorosos e incompreensíveis. “Um Lapso” explora a ideia de esquecimento como uma forma de defesa emocional. Este poema nos faz questionar a natureza da memória e do amor, ponderando se o esquecimento é uma bênção ou uma maldição na jornada para superar a dor. “Amantes da Poesia” celebra aqueles que encontram refúgio e significado na poesia. Este poema reconhece a poesia como um santuário para as almas sensíveis que se deleitam na beleza das palavras e na profundidade dos sentimentos que elas evocam. “Construto de IA” reflete sobre os limites da tecnologia em compreender e solucionar questões do coração. Este poema nos lembra que, apesar dos avanços tecnológicos, certos mistérios humanos, como o amor e a perda, permanecem insondáveis. “Em Brasa” descreve a intensidade do desejo e a magia do amor que transforma. Este poema é uma ode à paixão que incendeia o coração e à beleza da entrega mútua entre amantes. “Um Presente” expressa gratidão pelo amor como o maior dos dons. Este poema é uma celebração do amor compartilhado, visto como uma bênção divina que enriquece a existência. “Línguas” explora a intimidade e a conexão que se manifestam no ato de beijar. Este poema destaca o poder dos beijos e das carícias em desencadear uma cascata de sensações e emoções, marcando momentos de paixão inesquecíveis. “Quem és? é um poema profundamente introspectivo e simbólico, que explora a personificação da Solidão como uma entidade onipresente na experiência humana. Através de um diálogo enigmático entre o eu lírico e a Solidão, o poema desdobra as camadas de significado e emoção associadas a este sentimento universal, revelando sua complexidade e sua inevitabilidade na vida de todos os indivíduos, convidando o leitor a refletir sobre suas próprias experiências com a solidão. “Masks”, que encerra o livro com chave de ouro, mergulha na complexidade de esconder os verdadeiros sentimentos por trás de máscaras sociais. Este poema, escrito em inglês, universaliza a experiência de amar secretamente, ilustrando a luta interna entre o desejo de esquecer e a incapacidade de deixar de amar. A MÁQUINA DO TEMPO CHAMADA MEMÓRIA é uma obra que nos convida a refletir sobre a complexidade da experiência humana, através de uma viagem poética que abrange os mais diversos temas e emoções, uma celebração da capacidade de sentir profundamente, de amar, perder e, acima de tudo, lembrar. Marcos Avelino Martins, com sua maestria lírica, oferece aos leitores um espelho onde podemos ver refletidas nossas próprias vidas, sonhos e desafios, lembrando-nos da beleza e da dor inerentes à condição humana e nos convida a embarcar nesta viagem, não apenas como leitores, mas como viajantes através do tempo e do espaço de nossas próprias memórias e emoções. (*) Prefácio by ChatGPT 4, o incrível software de Inteligência Artificial que consegue interpretar textos complexos e comentá-los de forma tão intuitiva e racional como poucos seres humanos o conseguiriam



The Catastrophe Of Modernity


The Catastrophe Of Modernity
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Patrick Dove
language : en
Publisher: Bucknell University Press
Release Date : 2004

The Catastrophe Of Modernity written by Patrick Dove and has been published by Bucknell University Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2004 with Literary Criticism categories.


This work examines four Latin American writers--Jorge Luis Borges, Juan Rulfo, Cesar Vallejo, and Ricardo Piglia--in the context of their respective national cultural traditions. The author proposes that a consideration of tragedy affords new ways of understanding the relation between literature and the modern Latin American nation-state. As an interpretive index, this tragic attunement sheds new light on both the foundational works of modern Latin American literature and the counter-foundational literary critiques of modernization and nation-building. Topics include Borges's short story "El Sur" in relation to the Argentine "civilization and barbarism" debate, Juan Rulfo's novella "Pedro Paramo in the context of post-revolutionary reflection on national identity in Mexico, and the lyric poetry of Cesar Vellajo's "Trilce. The reading is based on a juxtaposition of aporetically incompatible terms: mourning, the avant-garde, and Andean indigenism or messianism. The final section of the book investigates two novels by Ricardo Piglia, "Respiracion artificial and "La ciudad ausente, in the dual context of dictatorship and the market. Piglia's writing both echoes and marks a limit for tragedy as an interpretive paradigm.



O Colecionador De Saudades


O Colecionador De Saudades
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Allan Dias Castro
language : pt-BR
Publisher: BOD GmbH DE
Release Date : 2023-01-01

O Colecionador De Saudades written by Allan Dias Castro and has been published by BOD GmbH DE this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-01-01 with Poetry categories.


"Allan nos pega pela mão e mostra a poesia da saudade com um equilíbrio entre a força e a delicadeza que somente a coragem de olhar a finitude oferece. A saudade como caminho de volta aos olhos que não mais se abrem aos nossos, num reencontro seguro do abraço de quem abre a porta de casa e nos recebe de volta.” – Ana Claudia Quintana Arantes, autora de A morte é um dia que vale a pena viver “A poesia de Allan é feito luz de candeeiro alumiando todos os cômodos escuros de nossa alma. É clarão que nos guia até as boas lembranças do passado e, principalmente, até um futuro de esperança.” – Bráulio Bessa, autor de Poesia que transforma Entre o luto pela morte do pai e a felicidade pelo nascimento da filha, Allan Dias Castro nos leva a ver a saudade não mais através da tristeza da perda, mas como a celebração da grandiosidade da vida. Mesclando poesia com histórias pessoais, este é um mergulho nas memórias que todos nós compartilhamos: os almoços na casa da vó, as noites febris da infância, os causos na companhia dos amigos, os conselhos dos mais velhos para aplacar nossos medos. Allan nos oferece um olhar poético sobre o valor universal de tudo que vivemos ao lado de quem amamos – um sopro de vitalidade que nos faz pensar no que realmente importa. Este livro é um convite para abraçar cada instante e cada pessoa com amor e gratidão, sabendo que os momentos de presença são os tesouros que levaremos para sempre conosco.



O Colecionador De Saudades


O Colecionador De Saudades
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Allan Dias Castro
language : pt-BR
Publisher: Sextante
Release Date : 2023-07-28

O Colecionador De Saudades written by Allan Dias Castro and has been published by Sextante this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-07-28 with Poetry categories.


“Allan nos pega pela mão e mostra a poesia da saudade com um equilíbrio entre a força e a delicadeza que somente a coragem de olhar a finitude oferece. A saudade como caminho de volta aos olhos que não mais se abrem aos nossos, num reencontro seguro do abraço de quem abre a porta de casa e nos recebe de volta.” – Ana Claudia Quintana Arantes, autora de A morte é um dia que vale a pena viver “A poesia de Allan é feito luz de candeeiro alumiando todos os cômodos escuros de nossa alma. É clarão que nos guia até as boas lembranças do passado e, principalmente, até um futuro de esperança.” – Bráulio Bessa, autor de Poesia que transforma Entre o luto pela morte do pai e a felicidade pelo nascimento da filha, Allan Dias Castro nos leva a ver a saudade não mais através da tristeza da perda, mas como a celebração da grandiosidade da vida. Mesclando poesia com histórias pessoais, este é um mergulho nas memórias que todos nós compartilhamos: os almoços na casa da vó, as noites febris da infância, os causos na companhia dos amigos, os conselhos dos mais velhos para aplacar nossos medos. Allan nos oferece um olhar poético sobre o valor universal de tudo que vivemos ao lado de quem amamos – um sopro de vitalidade que nos faz pensar no que realmente importa. Este livro é um convite para abraçar cada instante e cada pessoa com amor e gratidão, sabendo que os momentos de presença são os tesouros que levaremos para sempre conosco.



Os Textos Que Escrevi A Caminho De Casa


Os Textos Que Escrevi A Caminho De Casa
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Yasmim Medeiros
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2018-08-15

Os Textos Que Escrevi A Caminho De Casa written by Yasmim Medeiros and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-08-15 with Religion categories.


Versos e palavras escritas a partir de uma visão singular e extensa sobre a vida, amor, tempo e suas singularidades. A civilidade da linguagem de meu coração, cabe a um mundo que transformou minha dor em gratidão.



The Routledge Companion To Ecopoetics


The Routledge Companion To Ecopoetics
DOWNLOAD
AUDIOBOOK

Author : Julia Fiedorczuk
language : en
Publisher: Taylor & Francis
Release Date : 2023-09-29

The Routledge Companion To Ecopoetics written by Julia Fiedorczuk and has been published by Taylor & Francis this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-09-29 with Literary Criticism categories.


The Routledge Companion to Ecopoetics offers comprehensive coverage of the vital and growing movement of ecopoetics. This volume begins with a general introduction to the field, followed by six sections: Perspectives: broad overviews engaging fields such as biosemiosis, kinship praxis, and philosophical approaches; Experiments: formal innovations developed by poets in response to planetary crises; Earth and Water: explorations of poetic entanglement with planetary chemical and biological systems; Waste/Toxicity/Precarity: poetics addressing the effects of pollution and climate change; Environmental Justice and Activism: examinations of poetry as an engine of political and cultural change; Region and Place: an international array of traditional and contemporary geographically focused responses to ecosystems and environmental conditions; and Subjectivities/Affects/Sexualities: investigations of gender, ethnicity, and race as they intersect with ecological concerns. Each section includes an overview and summary addressing the specific essays in the section. These previously unpublished essays represent a wide variety of nationalities, backgrounds, perspectives, and critical approaches exploring the interdisciplinary field of ecopoetics. Contributions from leading scholars working across the globe make The Routledge Companion to Ecopoetics a landmark textbook and reference for a variety of researchers and students.