[PDF] Poesias Pra Quem N O Sabe Ler - eBooks Review

Poesias Pra Quem N O Sabe Ler


Poesias Pra Quem N O Sabe Ler
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE

Download Poesias Pra Quem N O Sabe Ler PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Poesias Pra Quem N O Sabe Ler book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Poesias Pra Quem N O Sabe Ler


Poesias Pra Quem N O Sabe Ler
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Clodoaldo Turcato
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-11-20

Poesias Pra Quem N O Sabe Ler written by Clodoaldo Turcato and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-11-20 with Juvenile Nonfiction categories.


Primeiro livro editado pelo Escritor Clodoaldo Turcato, versando sobre a vida nova em Recife e região metropolitana. Neste rastro o autor faz sua primeira experimentação na poesia - ingênua viagem - onde discute o papel da poesia em confronto com o que percebe ao seu redor, principalmente a miséria da cidade. Neste confronto expõe sua paixão pelo Recife, principalmente por Boa Viagem, uma relação conflituosa que abre feridas aqui mal cicatrizadas. Um experimento que virou uma obra forte e necessária, um mergulho no mundo sensível do poeta, que vive e sofre com tudo que o cerca.



Poemas Para Ler Antes De Adormecer


Poemas Para Ler Antes De Adormecer
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Lia C.
language : pt-BR
Publisher: Cordel D' Prata
Release Date : 2024-03-30

Poemas Para Ler Antes De Adormecer written by Lia C. and has been published by Cordel D' Prata this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-03-30 with Language Arts & Disciplines categories.


Aprendi desde cedo que ler poesia pode ser muito divertido. Explorar as palavras, os significados, os sons, as repetições e o absurdo é torná-los brinquedos preciosos. Este livro foi escrito para ouvir ler, para ler enquanto se aprende a ler e para ler quando já se sabe ler. Partindo das 28 palavras, e,, através de pequenos poemas, entramos no universo do riso partilhado. Antes de dormir, vamos ouvir, ler, reler, rir, aprender, decorar, imaginar e brincar. Desejo-vos boas gargalhadas e bons sonhos.



Poema Nosso De Cada Dia Pr Via


Poema Nosso De Cada Dia Pr Via
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Amanda Mariano
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2019-10-12

Poema Nosso De Cada Dia Pr Via written by Amanda Mariano and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-10-12 with Music categories.


POEMA NOSSO DE CADA DIA surgiu do pedido insistente do meu pai em que eu escrevesse um livro com minha poesias. Desde nova sempre amei livros, textos e poemas. Eu comecei a ler antes mesmo de saber ler (inventava histórias para os desenhos dos meus gibis). Neste livro eu escrevo sobre muitas coisas que me inspiraram poemas em determinados dias e sempre com música, afinal, viver com uma trilha sonora é poder fazer da nossa vida o nosso filme preferido! Divirta-se na leitura da prévia dele enquanto eu termino esse ano! E dance sempre que a música lhe der vontade :)



Poemas Para Ler Na Escola


Poemas Para Ler Na Escola
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Mario Quintana
language : pt-BR
Publisher: Objetiva
Release Date : 2012-10-01

Poemas Para Ler Na Escola written by Mario Quintana and has been published by Objetiva this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2012-10-01 with Poetry categories.


Em poucos versos, Mario Quintana é capaz de descrever uma situação ou pintar um quadro, como se fosse um autor de haicais. Não é por acaso que seus poemas são conhecidos de cor por tantos brasileiros e que suas frases enriquecem as agendas de tantos jovens. A popularidade e a universalidade deste gaúcho nascem exatamente da simplicidade com que ele consegue dizer, em poucos traços, verdades tão íntimas. Mario Quintana é um dos poetas mais populares do Brasil e seus poemas circulam não só nas agendas, cadernos de estudantes e salas de aula, mas em epígrafes, redes sociais, programas de rádio e TV. Quintana explorou inúmeros gêneros poéticos, como sonetos, canções, quadras, poemas livres, poemas em prosa, aforismos, porém sem nunca se vincular a modismos, movimentos ou estéticas literárias. Singular em sua lírica, aponta para o que há de mais sublime no cotidiano; vivencia outros universos, repletos de fantasia e liberdade, à margem de convenções, revelando a essência das coisas mais simples.



Alinhavo Del Rios E A Ocenas


Alinhavo Del Rios E A Ocenas
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Arce Correia
language : pt-BR
Publisher: Editora Questione
Release Date : 2022-10-01

Alinhavo Del Rios E A Ocenas written by Arce Correia and has been published by Editora Questione this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-10-01 with Poetry categories.


Quem alinhava lírios e aço cenas tem a capacidade de viver e partilhar arte. Arce Correia tem dentro de si arte de palavras, cuja alma vai lhe conduzir pela sala de ensaios, palco, salão; por onde for, o leitor irá querer ser seu partner nesse passeio lúdico por poemas e contos afetos às existências. Para Arce, ator não dorme; atormentado, atormenta... ator mente verdades. E quantas verdades estão em seus passeios poéticos: pujantes de um coração que não é passível de doma, montaria ou freio; é potro sem arreio, que bebe da fonte anseio; engole falo, ventre, seio. Num universo poético que poetiza vacas, Abayomis, negros, mães, velhas sem hora, as palavras buscam o encontro das histórias deste poeta que diz não conhecer o caminho, mas habita o caminhar. Na brincadeira dos encontros das letras ele pensatempo, pois seu pensamento é o seu passatempo. No seu jogo de pensar, pode até dizer que é torto, torpe e entorpecente, num bacanal de letras e orgia de palavras, mas para vestir esse livro que o poeta, ator e bailarino – filho da terra e do mato – renasce em qualquer brisa, basta o que ele diz: só me abre quem sabe ler mais que só figura. Seus poemas e contos trazem originalidade e coragem de se livrar daquilo tudo que sua mente produz. E, nessa toada, "Tic tac / E foi-se o tempo. Foice". Cria e exorciza textos em que foi "testemunha ocular e corporal, jurado, juiz e veredicto". Capaz de criar poesia mesmo admitindo "não ser capaz de acalentar um sono em paz em um país onde mães e pais cobrem os filhos com o auxílio de pás". Ao ler Arce Correia, "sobra a falta que te resta. E o resto é resto. Não serve, nem faz falta." Henrique Alberto de Medeiros Filho Escritor e publicitário, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras



Quem Sabe Pode Ser Voc


Quem Sabe Pode Ser Voc
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Jorge A. M. Maia
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-06-09

Quem Sabe Pode Ser Voc written by Jorge A. M. Maia and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-06-09 with Poetry categories.


Jorge Maia, o poeta da alma, ao reunir seus poemas em: “QUEM SABE PODE SER VOCÊ”, caminha na poesia com pegadas de sentimento e intimismo lírico, reunindo palavras em versos sedutores, onde cada verso cabe um mundo de emoções que aflora de alma para alma. Inspirações simples do poeta da alma se tornaram um ponto de partida para guiar sentimentos que propiciam ao leitor viajar ao encontro com a saudade enternecedora que cada um de nós compartilha diante de ausências ou de íntimos segredos que se “escondem” no transcorrer do tempo, mas que somos convidados a visita-los pelas palavras do poeta. O poeta se vale de palavras simples que rapidamente captam a afeição do leitor e evocam sensações saudáveis. Cada verso revela o afeto das palavras de singular beleza estética que fazem aflorar memórias, o amor do leitor pela poesia é enleado e se disfarça de sensações nos detalhes, à medida que cada poesia captura o leitor e remete-o a um nostálgico intimismo. Que leitura!



A Poesia E Eu


A Poesia E Eu
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Jonas R. Sanches
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2014-01-30

A Poesia E Eu written by Jonas R. Sanches and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2014-01-30 with Poetry categories.


A poesia Transcendental do Poeta Jonas & tudo que me agrada em seus versos Comecei a ler este livro com cuidado, sabia bem que seus versos eram poderosos, com imensidão de palavras que ecoavam muito mais que simples frases bem escritas, há em cada poema uma força descomunal capaz de fazer quem não crê na inspiração passar a contestar seus princípios de concepção poética, as flores que estão plantadas por todo percurso deste desafio poético que o autor nos induz a aceitar permeiam um caminho todo magistral e cheio de requintes sinuosos da palavra bem escolhida, cautelosamente selecionada, nada está ali por acaso, estes poemas cobram atenção demasiada, portanto, não se deixe levar pela primeira impressão, leia, releia e torne a ler novamente, a cada passar de olhos por estes poemas trarão novas visões da mesma imagem, algo que este extraordinário escritor sabe fazer muito bem. O que vi neste livro é bem mais impactante que o que li tempos atrás deste mesmo escritor, não sei, estes aqui se dizem muito mais maduros, não que os outros não o sejam, mas, estes aqui estão magistralmente direcionados à alma do poeta, na verdade vejo sangue escorrer por cada letra que ele lança aqui, vejo potência e isso se diz fácil logo nos primeiros versos que anunciam sua obra “Dos poetas as letras doces / ou as vezes tão amargas que adoecem / corações que esqueceram o amor / ou somente o verso que relembra.”, sinto aqui toda a necessidade de exposição da verdade que o poeta anseia expor ao mundo, eu sinto isso! O poeta se materializa em tudo que escreve, é evidente que cada um tem uma proposta especifica para suas produções, entretanto, o Jonas se diz muito mais diverso nesse sentido, vi poemas seus tão cheios de energia, onde cada estrofe por si só já se dizia um poema complexo, vi poemas negros, que provavelmente seguiam os passos do William Blake, ora vejo Jim Morrison baixar em sua mente e escrever poemas musicais e filosóficos de uma geração que não quer se prender em detalhes que entravem a felicidade, vi poemas que revolucionavam as ideias e deixavam a mente transbordando em revolução. Vi espiritualidade em todo livro, principalmente em momentos que diziam isso com maestria, como vi em seu poema Minha santidade já faleceu nas poesias, onde diz “Minha santidade é só resquício de mim / pois, morro e vivo dilacerado e enfim; / e as misérias de Deus correm na surdina / enquanto as cordas enforcam os inocentes.”, isso diz muito mais do que está implicitamente escrito aqui. Além da estética sempre perfeita há também a preocupação com rimas, o que deixam seus versos ainda mais afiados, li várias passagens que deixaram seu livro ainda mais valorizado, precisava ler rimas ricas para sentir esse prazer da leitura, em seu poema Quando faço de você minha poesia ele trabalha isso tão bem que inclusive assusta e causa admiração total, estes versos são lindamente bem trabalhados “Quando o sol amanhece em poesia / lembro do seu olhar radiante / a fitar despreocupada o horizonte, / então eu me apaixono novamente.”, lindo demais de se ler, soou um tanto Vinícius de Moraes e isso é ótimo! Lembrei do Alváres de Azevedo em seus versos do Mesmo qu eu morra terei continuação, aqui ele fala claramente dos devaneios da morte anunciada na juventude “ Mesmo qu’eu morra eu ficarei a eternidade / guardado em livros e os meus segredos escancarados / pelas vielas soturnamente dissimulados / e, os pensamentos à insensatez assim moldados.”, lembrei também do Augusto dos Anjos e seus poemas cheios de dor, doença e desmantelo no poema No ápice das dores, com os versos iniciais do poema “Das dores corrosivas / sequelas dos anestésicos / em momentos insípidos / onde engulo as aflições.” Baudelaire surge vigoroso também nas Esquinas profanas “Esquinas profanas, encruzilhadas e botequins / repletos de kamikazes da segunda guerra / bebendo saquê em copos plásticos / mas, seus aviões já não tem conexões.”, havia veneno nestas linhas, típico do Romantismo do Mal do Século, ele bebeu dessa fonte com certeza. A liberdade permeia suas vontades e ele diz em voz alta o que busca “Lembro de eu mesmo correndo de mim / pelos cantos, pelos becos, pelas noites”, perfeitamente liberto das amarras do tempo, afinal, além de tudo há espaço para a lisergia das coisas, como diz em O canto silencioso das flores, algo poderoso realmente “Escuto no silêncio das flores a perfeição / do acorde derradeiro antes que eu volte a mim, / antes que eu volte ao limbo do meu jardim / para semear algumas plantas raras de poder.” . Foi divino ler A Poesia e Eu, pois em todo corpo do livro encontramos versos primorosos, versos que ficaram tatuados na mente do leitor, versos potentes tais como “há toda uma misericórdia pungente / pulsando em corações petrificados, sofridos, / por onde houveram amores e decepções”, é elucidativo e dignificante ter essas confissões à mão, Jonas nos brinda com toda essa personificação da poesia incandescente que brilha cada vez mais forte a cada poesia lida, pois ele mesmo diz que “Não me encolho a morte antiga” e isso está evidente por todo livro, eu diria que é uma odisseia poética que ele empreende em seu trabalho vertiginoso e desafiador, ele nos brinda com poemas como A última batalha, onde dá indícios da guerra que travou consigo próprio “Pelos campos o aço brandirá feroz / e dez mil me acompanharão famintos / prontos a romper as barreiras e pudores / e cessarão os mil anos de escuridão.”, isso tem muito mais que simples questionamentos, é muito mais complexo, afirmo com a certeza de quem leu e releu várias vezes todos estes poemas magníficos, principalmente por causa do Jonas ser um dos poetas contemporâneos que mais me agradam, mas, acima de tudo por conta da confiança que ele depositou em mim para escrever estas poucas palavras a respeito deste seu novo livro, sua poesia explode de criatividade companheiro! John Williams B. Editor-Chefe do CLAE – Círculo Literário Analítico Experimental



N S N O Queremos Saber De Poesia


N S N O Queremos Saber De Poesia
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Luciano Fortunato
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-08-27

N S N O Queremos Saber De Poesia written by Luciano Fortunato and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-08-27 with Philosophy categories.


Na primeira parte deste livro, o que Luciano Fortunato nos mostra é um texto escrito em versos, não para serem poesia – apesar do título provavelmente irônico de Poema Descritivo, dado ao principal versado –, mas, sim, para suprirem sua insistente necessidade de ter folhas de papel impressas com seus pensamentos, como uma forma de pensar em voz alta, como terapia, talvez como tentativa de catarse pela (desculpem a palavra) literatura. É texto pra ler no banheiro, no ponto de ônibus, no mato, ler pra falar mal, não ler... O formato em versos pode ser sintoma de preguiça, como o autor acaba confessando a certa altura. Ciente das limitações do escrito, ele busca ainda crer na força expressiva da palavra icônica, usando-a quase o tempo todo como seu potencial instrumento de comunicação, como código Morse, como garrafa ao mar, como sinal de fumaça. A segunda parte, que se apresenta logo após Poema Descritivo, é um resumo dos textos publicados pelo autor em alguns sites literários e redes sociais, nos dois primeiros terços do ano de 2013. Com versos bem diretos e diálogo simples e informal o escritor segue sua saga, em busca de entender o mundo, as pessoas e si próprio. O texto de Luciano parece sincero. Deve ser. (P.G.)



Poesia Completa De Lvaro De Campos


Poesia Completa De Lvaro De Campos
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author :
language : en
Publisher: Editora 247 S.A.
Release Date :

Poesia Completa De Lvaro De Campos written by and has been published by Editora 247 S.A. this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on with categories.




Poemas E Versos De Amor 2


Poemas E Versos De Amor 2
DOWNLOAD
AUDIOBOOK
READ ONLINE
Author : Alex Reis
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-07-08

Poemas E Versos De Amor 2 written by Alex Reis and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-07-08 with Poetry categories.


É o segundo volume de um autentico livro de poesias, fala muito de amor, paixão, saudade, paixões impossíveis e lindas histórias de amor realizados... Em alguns poemas estão imortalizados momentos inesquecíveis de minha vida, bem como de meus amigos também. É um livro que lhe dará muitos prazeres ao ser lido com atenção, para entender certas palavras ou então trechos, e se você conseguir entender poderá ate se identificar com as histórias tornando sua leitura muito mais interessante. Meu mundo é completamente perfeito, estou cercado de muito amor e carinho por amigos, família e amores, esse é meu trunfo para me inspirar e escrever lindas e emocionantes poesias e versos de amor. Se você agora vai começar a ler o livro, desejo uma boa leitura e que as emoções de seu coração começa a florir e quem sabe se encher de sentimentos verdadeiros.