Quando O Google Encontrou O Wikileaks

DOWNLOAD
Download Quando O Google Encontrou O Wikileaks PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Quando O Google Encontrou O Wikileaks book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page
Quando O Google Encontrou O Wikileaks
DOWNLOAD
Author : Julian Assange
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2015-10-23
Quando O Google Encontrou O Wikileaks written by Julian Assange and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-10-23 with Political Science categories.
Julian Assange conta seu encontro com Eric Schmidt, presidente do Google, discutindo os problemas políticos enfrentados pela sociedade - da Primavera Árabe ao Bitcoin - e as respostas tecnológicas geradas pela rede global para esses dilemas. Depois da publicação de Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet e há mais de dois anos asilado na Embaixada do Equador em Londres, Julian Assange, fundador e editor do WikiLeaks, lança no Brasil seu segundo e mais recente livro, Quando o Google encontrou o WikiLeaks. Ao longo de 168 páginas, Assange discute as consequências da acumulação de poder pelo Google no século XXI e relata seu encontro com Eric Schmidt, presidente do grupo, em 2011. O resultado é um livro fascinante e alarmante, que revela os polos opostos em que esses dois personagens icônicos da atual "era tecnológica" se encontram e suas opiniões divergentes sobre o destino do mundo e das novas tecnologias. O livro ganhou destaque na imprensa internacional, noticiado em jornais como The Guardian e The Independent, por fazer parte da empreitada de Assange para revolucionar as formas de acesso à informação. Quando o Google encontrou o WikiLeaks apresenta a conversa entre Schmidt e Assange em forma de diálogo transcrito, e inclui ainda um prefácio redigido pelo fundador do WikiLeaks especialmente para a edição brasileira.
Resumo When Google Met Wikileaks Quando O Google Encontrou O Wikileaks Por Julian Assange
DOWNLOAD
Author : Shortcut Edition
language : pt-BR
Publisher: Shortcut Edition
Release Date :
Resumo When Google Met Wikileaks Quando O Google Encontrou O Wikileaks Por Julian Assange written by Shortcut Edition and has been published by Shortcut Edition this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on with Body, Mind & Spirit categories.
Ao ler este resumo, o senhor descobrirá a essência da discussão que teve lugar entre o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e o CEO do Google, Eric Schmidt, o mais conhecido rebelde editorial do mundo e chefe do maior império de informação do mundo. O senhor também vai saber que : a civilização humana é fundada sobre um fundamento intelectual que deve ser o mais amplo possível para que a humanidade avance; a Internet pode ter um poder libertador; os piores inimigos da liberdade de informação são aquelas organizações que acreditam que a emancipação só pode ser alcançada através da política americana; a prioridade é tornar a informação acessível, protegendo as fontes; uma organização que cultiva o sigilo protege o crime. Eric Schmidt e Jared Cohen decidiram escrever sobre a relação entre o poder global americano e as redes sociais, especialmente o Google, e o que isso significa para seus usuários. Para fazer isso, eles se asseguram de encontrar os grandes nomes nesses dois domínios. Assim eles consultam Julian Assange, exilado após suas vergonhosas revelações.
O Vazamento
DOWNLOAD
Author : Natalia Viana
language : pt-BR
Publisher: Fósforo
Release Date : 2024-07-05
O Vazamento written by Natalia Viana and has been published by Fósforo this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2024-07-05 with Biography & Autobiography categories.
Depois de doze anos preso, o whistleblower mais famoso do mundo, o australiano Julian Assange, foi solto ontem, após acordo com o Departamento de Justiça americano. Assange fundou em 2006 o grupo ativista WikiLeaks, que ficou mundialmente conhecido pelo Cablegate, o maior vazamento de documentos da história, com cerca de 700 mil arquivos confidenciais e militares dos Estados Unidos divulgados em 2011. Em O vazamento, Natalia Viana, uma das vozes mais importantes dojornalismo brasileiro, conta sua experiência como a única brasileira a ter participado do Cablegate. Elaera uma repórter independente quando se tornou a responsável por elaborar e coordenar a divulgação em primeira mão dos telegramas das embaixadas estadunidenses relativos ao Brasil. Durante os dias intensos que antecederam o vazamento, umesforço coordenado entre publicações de calibre mundial foi realizado para dar o cobiçado furo. Ao lado de The New York Times, The Guardian, Le Monde, El Paíse Der Spiegel, estavamosjornaisbrasileirosFolha de S.Pauloe O Globo, graças a um delicado e custoso trabalho de articulação feitopor Viana. Desde a incerteza e a solidão dos primeiros dias pré-vazamento até uma longa viagem pelo Caribepara articular a segunda fasedo projeto, acompanhamos vidrados o empenhode Vianaem fazer um jornalismo realmente revolucionário.Com a propriedade de quem esteve no olho do furacão, elareconstitui com vivacidade um momento de efervescência política e otimismo incendiário, quando a internet parecia abrir novas possibilidades na luta por um mundo melhor. Mais de uma década depois do Cablegatee de outras formas de revolta como aPrimavera Árabe, o Occupy Wall Streete as Jornadas de Junho, Viana faz deste relato íntimo e pungenteum acerto de contas,que suscitaa reflexão sobre o papel do jornalismo, a dificuldade de se lutar contra poderes hegemônicos —seja o machismo da imprensatradicional ou oimperialismo americano —e como a revolução da internet veiodesaguar no mundo em que vivemos hoje. Os desdobramentos da trajetória e a consequente perseguição política a Julian Assangeassombram o desfecho da narrativa, trágica violaçãodos direitos humanos.Este livro de memórias, um verdadeiro thriller jornalístico, oferece uma nova chave de leitura de um momento de virada na história,as revoltas do início dos anos 2010,apresentada por uma profissional que esteve no front de sua transformação
Desde Fanon
DOWNLOAD
Author : Deivison Mendes Faustino
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2025-07-24
Desde Fanon written by Deivison Mendes Faustino and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2025-07-24 with Political Science categories.
O psiquiatra e revolucionário martinicano Frantz Fanon (1925-1961) é o objeto desta coletânea de Deivison Faustino e Muryatan Barbosa. Desde Fanon reúne seis capítulos sobre o revolucionário e busca analisar e atualizar questões colocadas por ele e ainda latentes em nosso tempo, como a relação entre capitalismo, racismo e colonialismo. Apesar da possibilidade de leitura dos textos em separado, a organização feita pelos autores ganha lógica e continuidade. Os dois primeiros buscam explorar interpretações possíveis do pensamento de Fanon, destacando questões de suas formulações intelectuais: Fanon e a configuração colonialista (Muryatan) e Hegel, Fanon e a (suposta) interdição da dialética (Deivison). Os capítulos três e quatro aplicam algumas dessas interpretações e analisam diferentes temáticas: Tortura e configuração colonialista: uma leitura fanoniana do livro Tortura na colônia de Moçambique (1963-1974) (Muryatan); e Freud, Fanon e o mal-estar colonial (Deivison, em parceria com a psicanalista e professora Miriam Debieux). Os dois últimos textos, Homi Bhabha leitor de Frantz Fanon: acerca da 'prerrogativa pós-colonial' e do Fanon 'pós-colonial' (Muryatan) e Frantz Fanon teórico da tecnologia digital (Deivison, escrito em parceria com o historiador Walter Lippold), apresentam um diálogo com outros estudiosos de Fanon e que revisitam seu pensamento por perspectivas distintas. "Acontecimentos recentes como o genocídio e a limpeza étnica na Palestina, as ameaças de anexação do Canadá e da Groenlândia e, sobretudo, a intensificação dos conflitos armados em torno do cobalto na República Democrática do Congo, entre outros, explicitam a atualidade da teoria fanoniana e a necessidade de retomar alguns trabalhos que sistematizam sua teoria", escrevem os autores na apresentação.
Cypherpunks
DOWNLOAD
Author : Julian Assange
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2015-10-23
Cypherpunks written by Julian Assange and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2015-10-23 with Political Science categories.
Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet é o primeiro livro de Julian Assange, editor-chefe e visionário por trás do WikiLeaks, a ser publicado no Brasil. A edição brasileira, da Boitempo, tem a colaboração do filósofo esloveno Slavoj Žižek e da jornalista Natalia Viana, parceira do WikiLeaks no Brasil e coordenadora da agência pública de jornalismo investigativo. A obra é resultado de reflexões de Assange e de um grupo vanguardista de pensadores rebeldes e ativistas que atuam nas linhas de frente da batalha em defesa do ciberespaço (Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn e Jérémie Zimmermann). A questão fundamental que o livro apresenta é: a comunicação eletrônica vai nos emancipar ou nos escravizar? Apesar de a internet ter possibilitado verdadeiras revoluções no mundo todo, Assange prevê uma futura onda de repressão na esfera on-line, a ponto de considerar a internet uma possível ameaça à civilização humana. O assédio ao WikiLeaks e a ativistas da internet, juntamente com as tentativas de introduzir uma legislação contra o compartilhamento de arquivos, caso do Sopa (Stop Online Piracy Act) e do Acta (Anti-Counterfeiting Trade Agreement), indicam que as políticas da internet chegaram a uma encruzilhada. De um lado, encontra-se um futuro que garante, nas palavras de ordem dos cypherpunks, "privacidade para os fracos e transparência para os poderosos"; de outro, a ação da parceria público-privada sobre os indivíduos, que permite que governos e grandes empresas descubram cada vez mais sobre os usuários de internet e escondam as próprias atividades, sem precisar prestar contas de seus atos.
Democracia Participativa E As Novas Tecnologias De Informa O E Comunica O
DOWNLOAD
Author : Maurício Gentil Monteiro
language : pt-BR
Publisher: Editora Appris
Release Date : 2020-09-28
Democracia Participativa E As Novas Tecnologias De Informa O E Comunica O written by Maurício Gentil Monteiro and has been published by Editora Appris this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-09-28 with Business & Economics categories.
O livro Democracia Participativa e as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação: Desafios e Perspectivas é resultado de pesquisas desenvolvidas no âmbito do doutorado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cuja tese, intitulada "O Papel das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Superação dos Obstáculos à Concretização da Democracia Participativa no Brasil", foi apresentada em 08/08/2018.
Tecnopol Ticas Da Vigil Ncia
DOWNLOAD
Author : Fernanda Bruno
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2019-12-18
Tecnopol Ticas Da Vigil Ncia written by Fernanda Bruno and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-12-18 with Social Science categories.
A Boitempo lança a coletânea Tecnopolíticas da vigilância, organizada por Fernanda Bruno, Bruno Cardoso, Marta Kanashiro, Luciana Guilhon e Lucas Melgaço, livro que contempla os resultados das pesquisas e dos debates promovidos pela Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits), que opera, desde 2009, como um importante núcleo de reflexão do Sul global sobre as práticas e as instâncias da vigilância. A edição traz ainda textos traduzidos para o português de autores renomados no âmbito internacional das discussões sobre vigilância, entre eles o clássico "Big Other: capitalismo de vigilância e perspectivas para uma civilização de informação", da professora da Harvard Business School Shoshana Zuboff. O livro analisa tanto o desenvolvimento de novas formas de vigilância e controle quanto a experimentação de resistências e subversões que dialogam com elas. O desenvolvimento tecnológico em torno da captação, do processamento, do armazenamento e da correlação de dados produziu novas formas de vigiar e ser vigiado. Desde as câmeras de vigilância, o rastreamento de compras e as operações algorítmicas nas tecnologias digitais até o uso de chips e drones, as teias da vigilância se alastram, tornando-se não somente temidas, mas também banalizadas, naturalizadas e muitas vezes desejadas. A obra está dividida em quatro partes: "Governamentalidade e neoliberalismo", na qual autores renomados como Rodrigo José Firmino e a já mencionada Shoshana Zuboff discutem as implicações do uso de dados obtidos por máquinas de vigilância na esfera pública; "Cultura da vigilância", em que os artigos se debruçam nos efeitos da hiperexposição do "eu" em mídias sociais; "(In)visibilidades", tendo o uso de drones como principal tema e uma entrevista com o arquiteto e urbanista Paulo Tavares sobre a dimensão forense da arquitetura; e "Tecnoresistências", que reúne casos em que as novas tecnologias são subvertidas para outros fins, como o mapeamento do espaço urbano e a conexão entre movimentos sociais.
Colonialismo Digital
DOWNLOAD
Author : Deivison Faustino
language : pt-BR
Publisher: Boitempo Editorial
Release Date : 2023-05-26
Colonialismo Digital written by Deivison Faustino and has been published by Boitempo Editorial this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-05-26 with Social Science categories.
Quais são os impactos das tecnologias em nossa sociedade? Que consequências enfrentamos com a concentração das principais ferramentas tecnológicas que regem a vida de milhões de pessoas no domínio de um punhado de empresas estadunidenses? De que maneira é possível relacionar algoritmos a racismo, misoginia e outras formas de violência e opressão? Em Colonialismo digital: por uma crítica hacker-fanoniana, Deivison Faustino e Walter Lippold entrelaçam tecnologia e ciências humanas, apresentando um debate provocador sobre diferentes assuntos de nossa era. Inteligência artificial, internet das coisas, soberania digital, racismo algorítmico, big data, indústrias 4.0 e 5.0, segurança digital, software livre e valor da informação são alguns dos temas abordados. A obra se inicia com um debate histórico e conceitual sobre o dilema das redes e a atualidade do colonialismo para, em seguida, discutir as expressões "colonialismo digital" e "racismo algorítmico". Ao fim, apresenta uma reflexão sobre os possíveis caminhos a seguir, partindo das encruzilhadas teóricas e políticas entre o hacktivismo anticapitalista e o pensamento antirracista radical. Para discutir a relação dialética entre tecnologia, dominação e desigualdade e propor pautas fundamentais a movimentos sociais, os autores dispõem, ao longo da obra, da contribuição de intelectuais como Frantz Fanon, Karl Marx, Julian Assange, Shoshana Zuboff, Byung-Chul Han, Marcos Dantas, entre outros. A edição conta, ainda, com a colaboração de referências no debate nacional: a apresentação é de Sergio Amadeu, especialista em software livre e inclusão digital no Brasil; e o texto de orelha é de Tarcízio Silva, pesquisador e um dos maiores nomes do hacktivismo brasileiro.
Pol Tica Desejos E Videogame
DOWNLOAD
Author : Alfie Bown
language : pt-BR
Publisher: Edições Sesc SP
Release Date : 2021-12-09
Pol Tica Desejos E Videogame written by Alfie Bown and has been published by Edições Sesc SP this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-12-09 with Social Science categories.
Desde a década de 1960, os videogames são parte crescente da cultura contemporânea. Absorvendo elementos da computação, do cinema, da música, da literatura e das artes gráficas e digitais, se revelaram um encontro fundador das possibilidades entre tecnologia de ponta e desafio lúdico. Olhar, assim, a história de um meio bastante novo como os videogames pode nos oferecer a observação de aspectos presentes, e nem sempre evidenciados, de nossas sociedades. É nessa direção que aponta o ensaio do professor Alfie Bown. Dos smartphones aos consoles, tablets e desktops, o autor sustenta que nos tornamos a geração dos gamers. Temos aqui (para usar uma frase de Slavoj Zizek) um "guia" desfigurado dos videogames. Longe de ser um livro dedicado unicamente aos jogadores, o trabalho de Alfie Bown se empenha em investigar a estrutura de nossas relações com as tecnologias digitais num momento em que elas se tornam onipresentes. Mais do que um livro sobre games, é uma provocativa reflexão sobre o efeito das novas tecnologias digitais sobre os imaginários que se formam mundo adentro.
Teorizar Aprender E Ensinar Hist Ria
DOWNLOAD
Author : Marcia de Almeida Gonçalves
language : pt-BR
Publisher: Editora FGV
Release Date : 2020-06-10
Teorizar Aprender E Ensinar Hist Ria written by Marcia de Almeida Gonçalves and has been published by Editora FGV this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-06-10 with History categories.
Como sugere seu título, esta coletânea pretende fomentar o ato de pensamento, o teorizar acerca do conhecimento histórico, implicado nas dimensões práticas de dois outros atos correlatos e complementares: o ensinar e o aprender esse conhecimento. E propositalmente, como permite a língua portuguesa, esses termos grafados no infinitivo são porta de entrada para uma concepção em que teorizar, aprender e ensinar história significa conjugar verbos, tecer palavras e ações. Busca-se, assim, ao mobilizar os verbos teorizar, aprender e ensinar história, valorizar a prática e o tempo presente de enunciações analíticas, no caso as que remetem à teoria da história e ao ensino e à aprendizagem de conceitos, temas e proposições do campo na formação de professores e historiadores, mas não apenas, tendo em vista os lugares da história na Educação Básica, nos debates contemporâneos no âmbito da pesquisa do ensino/aprendizagem da história.