[PDF] Democracia Liberdade Igualdade - eBooks Review

Democracia Liberdade Igualdade


Democracia Liberdade Igualdade
DOWNLOAD

Download Democracia Liberdade Igualdade PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Democracia Liberdade Igualdade book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Democracia Liberdade Igualdade


Democracia Liberdade Igualdade
DOWNLOAD

Author : Pontes de Miranda
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 1979

Democracia Liberdade Igualdade written by Pontes de Miranda and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1979 with Democracy categories.




A Rela O Entre Democracia Liberdade E Igualdade


A Rela O Entre Democracia Liberdade E Igualdade
DOWNLOAD

Author : ALAN DA SILVA ESTEVES
language : pt-BR
Publisher: Alan da Silva Esteves
Release Date :

A Rela O Entre Democracia Liberdade E Igualdade written by ALAN DA SILVA ESTEVES and has been published by Alan da Silva Esteves this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on with Antiques & Collectibles categories.


A proposta deste trabalho tentará renovar esse compromisso da democracia: o de seguir um percurso sem se importar com o ponto de chegada, pois a defesa aqui é por algo maior: as pessoas que estão e virão, ou seja, o que se pode chamar de soma civilizatória.



Oficina De Filosofia Iii


Oficina De Filosofia Iii
DOWNLOAD

Author : Diogo Bogéa
language : pt-BR
Publisher: Viés
Release Date : 2020-11-10

Oficina De Filosofia Iii written by Diogo Bogéa and has been published by Viés this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-11-10 with Philosophy categories.


Você é "de direita" ou "de esquerda"? Democrata ou autoritário? Por que se diz contrário ou favorável aos chamados movimentos identitários? Os desafios de uma espécie "espinhosa" e extremamente dependente para organizar sua problemática convivência. É esse o desafio fundamental da "política" desde as primeiras Revoluções da humanidade: a "Revolução Imaginativa", que dá aos humanos a incrível capacidade de falar sobre coisas que não existem, e a "Revolução Agrícola", da qual herdamos noções ainda hoje importantes como "propriedade", "lar" e "família", mas também uma brutal desigualdade material. Passando pela invenção da "Democracia" na Grécia Antiga; a aventura da seita judaica que dominou meio mundo; o surgimento do capitalismo e a chegada de um novo Deus – o dinheiro! –; e as disputas entre o partido da Liberdade e o partido da Igualdade – mais conhecidos como "direita" e "esquerda" –, com seu fascinante estilo narrativo, o doutor em Filosofia Diogo Bogéa nos conduz através das grandes questões políticas que unem e dividem a humanidade. Por fim, nos mostra a força do maior movimento identitário de todos os tempos e apresenta alguns dos movimentos sociais contemporâneos que contestam seu domínio. Diogo Bogéa é graduado em História na UERJ-FFP. Mestre e Doutor em Filosofia pela PUC-Rio. Professor Adjunto de Filosofia e Psicanálise na Faculdade de Educação da UERJ. Professor Voluntário de Psicanálise na Pós-Graduação em Psicanálise e Ciências Humanas da Universidade Cândido Mendes. Autor de "Metafísica da vontade, metafísica do impossível: a dimensão pulsional como terceiro excluído". SOBRE ANIMAIS E POLÍTICOS I (Uma espécie espinhosa) O espinhoso Schopenhauer As primeiras revoluções da humanidade A Revolução Agrícola Desigualdades A caminho da democracia Democracia? Os sofistas e Platão. A Seita SOBRE ANIMAIS E POLÍTICOS II (Liberdade e Igualdade)...34 O capital Revoluções Liberais O partido da liberdade O partido da igualdade Liberdade? Igualdade? Igualdade? Liberdade e servidão SOBRE ANIMAIS E POLÍTICOS III (Desafios Contemporâneos) O maior movimento identitário do mundo e seus contestadores A escravidão africana – de mouros a portugueses O racismo europeu Um padrão-ideal de humano Herança colonial Um problemático universalismo Movimentos de contestação Conclusão: A Micropolítica



Da Democracia Na Am Rica


Da Democracia Na Am Rica
DOWNLOAD

Author : Alexis de Tocqueville
language : pt-BR
Publisher: Principia Editora
Release Date : 2007-09-03

Da Democracia Na Am Rica written by Alexis de Tocqueville and has been published by Principia Editora this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2007-09-03 with Fiction categories.


Pela primeira vez em português, eis o texto integral da mais famosa obra de Alexis de Tocqueville. Desde a sua primeira publicação, em 1835, que «Da Democracia na América» é uma obra indispensável para quem se interessa pela democracia ou se dedica ao seu estudo. Através de uma análise minuciosa que atravessa diversos domínios, como a História, a Filosofia, a Sociologia e a Ciência Política, Tocqueville oferece-nos um retrato lúcido, cada vez mais intemporal, da democracia americana de meados do século XIX: a sua organização política e administrativa, onde destaca, entre muitos outros aspectos, o sistema federal e as comunidades locais; a importância das boas leis, dos hábitos e costumes; os efeitos da moral e da religião; as consequências do desenvolvimento comercial e industrial... Mas vai mais longe, e, com enorme acuidade, analisa também o homem democrático, as suas tendências e paixões e a sua complexa relação com a liberdade e a igualdade. No fundo, e tendo sempre presente o seu país de origem, Tocqueville está também a interrogar-se sobre as razões por que são tão evidentes as diferenças entre os regimes democráticos francês e americano, por que, na América, a sociedade democrática é liberal, e, em contraposição, a democracia francesa demonstra tantas dificuldades em manter um regime político de liberdade. João Carlos Espada escreve um ensaio introdutório onde apresenta o autor e a obra, sublinhando a importância deste livro na história do pensamento politico.



O Novo Pensamento E O Triunfo Da Democracia


O Novo Pensamento E O Triunfo Da Democracia
DOWNLOAD

Author : Henry Harrison Brown
language : pt-BR
Publisher: A.R.Ribeiro
Release Date :

O Novo Pensamento E O Triunfo Da Democracia written by Henry Harrison Brown and has been published by A.R.Ribeiro this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on with Body, Mind & Spirit categories.


Este livro propõe uma reflexão sobre a evolução dos ideais de igualdade, liberdade e auto-governação, fundamentos da democracia nos Estados Unidos, desde a Declaração de Independência até o contexto contemporâneo. Ao longo da história, o conceito de igualdade foi ampliado para incorporar diversos grupos sociais, promovendo uma reinterpretação contínua desse ideal à luz de movimentos como o Novo Pensamento, que advoga pela unidade da humanidade e pela divindade da alma humana. A compreensão da liberdade também se transformou, migrando de uma perspectiva individualista para uma visão mais inclusiva e coletiva, essencial para enfrentar desafios como a desigualdade econômica e a busca por uma justiça mais equitativa. O texto defende que mudanças internas nos indivíduos, baseadas no reconhecimento da interconexão humana e na responsabilidade mútua, são cruciais para a realização de uma democracia verdadeira e uma paz global. Através de uma visão otimista, a obra sugere que o desenvolvimento contínuo dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade pode criar uma sociedade mais justa e pacífica. Este otimismo é ancorado na fé na capacidade do ser humano de transcender limitações conservadoras, um conceito comparado às ideias de ressurreição e renovação espiritual. O Princípio Crístico, interpretado como uma verdade universal, é apresentado como essencial para a essência das leis e valores democráticos, visando uma sociedade baseada na igualdade e na redenção dos males gerados por desigualdades econômicas. O texto convoca uma transformação pessoal e coletiva por meio do pensamento positivo, valorizando o amor e a amizade como forças transcendentais. Finalmente, a obra enfatiza a autossuficiência e o poder de co-criação do ser humano com o Divino, propondo uma existência onde cada indivíduo se reconhece como mestre do próprio destino. Este enfoque radicalmente positivo visa a fomentar um autoconhecimento que permita a manifestação do potencial divino inerente a cada ser, destacando a amizade e a união como essenciais para a transformação pessoal e coletiva. O texto desdobra uma filosofia de vida que valoriza a comunhão com o universo, onde a posse material cede lugar a uma riqueza compartilhada universalmente, sublinhando a insignificância da posse pessoal diante das vastas possibilidades de enriquecimento coletivo e espiritual. A.R.Ribeiro. Biblioteca do Novo Pensamento



Direito Constitucional


Direito Constitucional
DOWNLOAD

Author : Kildare Gonçalves Carvalho
language : pt-BR
Publisher: Editora del Rey
Release Date : 2008

Direito Constitucional written by Kildare Gonçalves Carvalho and has been published by Editora del Rey this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2008 with categories.




Understanding Liberal Democracy


Understanding Liberal Democracy
DOWNLOAD

Author : Barry Holden
language : en
Publisher:
Release Date : 1993

Understanding Liberal Democracy written by Barry Holden and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 1993 with Political Science categories.


This comprehensive introductory text examines the meaning and history of basic concepts such as "democracy", "liberal democracy", "liberty" and "equality" and how they are related. Different forms and theories of democracy and the justifications and prospects for liberal democracy are discussed.



Freedom


Freedom
DOWNLOAD

Author : Annelien De Dijn
language : en
Publisher: Harvard University Press
Release Date : 2020-08-25

Freedom written by Annelien De Dijn and has been published by Harvard University Press this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2020-08-25 with Political Science categories.


Winner of the PROSE Award An NRC Handelsblad Best Book of the Year “Ambitious and impressive...At a time when the very survival of both freedom and democracy seems uncertain, books like this are more important than ever.” —The Nation “Helps explain how partisans on both the right and the left can claim to be protectors of liberty, yet hold radically different understandings of its meaning...This deeply informed history of an idea has the potential to combat political polarization.” —Publishers Weekly “Ambitious and bold, this book will have an enormous impact on how we think about the place of freedom in the Western tradition.” —Samuel Moyn, author of Not Enough “Brings remarkable clarity to a big and messy subject...New insights and hard-hitting conclusions about the resistance to democracy make this essential reading for anyone interested in the roots of our current dilemmas.” —Lynn Hunt, author of History: Why It Matters For centuries people in the West identified freedom with the ability to exercise control over the way in which they were governed. The equation of liberty with restraints on state power—what most people today associate with freedom—was a deliberate and dramatic rupture with long-established ways of thinking. So what triggered this fateful reversal? In a masterful and surprising reappraisal of more than two thousand years of Western thinking about freedom, Annelien de Dijn argues that this was not the natural outcome of such secular trends as the growth of religious tolerance or the creation of market societies. Rather, it was propelled by an antidemocratic backlash following the French and American Revolutions. The notion that freedom is best preserved by shrinking the sphere of government was not invented by the revolutionaries who created our modern democracies—it was first conceived by their critics and opponents. De Dijn shows that far from following in the path of early American patriots, today’s critics of “big government” owe more to the counterrevolutionaries who tried to undo their work.



The Instigatory Theory Of Ngo Communication


The Instigatory Theory Of Ngo Communication
DOWNLOAD

Author : Evandro Oliveira
language : en
Publisher: Springer
Release Date : 2019-05-31

The Instigatory Theory Of Ngo Communication written by Evandro Oliveira and has been published by Springer this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2019-05-31 with Language Arts & Disciplines categories.


By understanding the ontogenesis of NGOs as civil society organizations from a historical-anthropological, communicational, sociological, economical and managerial perspective, Evandro Oliveira outlines the Instigatory Theory of NGO Communication (ITNC). This proposes the ontological principles, an applied conceptual model and a cybernetic operational model for understanding and managing communication at NGOs. Those models were tested using a mixed-method research design.



Lobby No Judici Rio Feminismos Em Audi Ncia P Blica


Lobby No Judici Rio Feminismos Em Audi Ncia P Blica
DOWNLOAD

Author : Lorenna Roberta Barbosa Castro
language : pt-BR
Publisher: Editora Thoth
Release Date : 2022-06-29

Lobby No Judici Rio Feminismos Em Audi Ncia P Blica written by Lorenna Roberta Barbosa Castro and has been published by Editora Thoth this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2022-06-29 with Antiques & Collectibles categories.


Nesta obra analisa-se a representatividade feminina perante o Supremo Tribunal Federal, quando há audiência pública em demandas que versem sobre direitos da personalidade feminina. Atributos psicofísicos do gênero feminino recebem a proteção jurídica denominada direitos da personalidade feminina. Para defesa desses direitos têm-se instrumentos democráticos, como as audiências públicas, que são abertas ao público e possibilitam a exposição de indivíduos, autoridades na temática, organizações não governamentais, associações civis, desde que previamente cadastradas e habilitadas. Após a exposição , os argumentos serão recepcionados (ou não) e farão parte da decisão processual em questão. Com a palavra, será que realmente são as mulheres quem fazem as exposições, cujas decisões irão impactar tão somente em suas vidas? Será as audiências públicas um instrumento de fácil acesso? O que é lobby feminista perante o Poder Judiciário? Adianta-se que esse lobby é uma democrática ferramenta à disposição das minorias e grupos vulneráveis.