[PDF] Sexo Sexualidade E Sociedade - eBooks Review

Sexo Sexualidade E Sociedade


Sexo Sexualidade E Sociedade
DOWNLOAD

Download Sexo Sexualidade E Sociedade PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Sexo Sexualidade E Sociedade book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages. If the content not found or just blank you must refresh this page





Sexo Sexualidade E Sociedade


Sexo Sexualidade E Sociedade
DOWNLOAD
Author : Silvério Da Costa Oliveira
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2013-02-27

Sexo Sexualidade E Sociedade written by Silvério Da Costa Oliveira and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2013-02-27 with Philosophy categories.


O objetivo primário é informar e propiciar salutar discussão sobre os temas tratados, visando diminuir as trevas do preconceito e desinformação hoje, infelizmente, ainda reinantes em nossa sociedade no tocante ao sexo e a sexualidade. A proposta é apresentar em linguagem bem dinâmica questões tais como: a prostituição, a masturbação, o orgasmo, o homossexualismo, as disfunções sexuais, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e em especial a AIDS/SIDA, a gravidez e o parto, os métodos anticoncepcionais, o abortamento, os comportamentos sexuais e sua nomenclatura, a repressão sexual, e em suma o sexo e a sexualidade no contexto da sociedade.



Sexo Sexualidade E Sociedade


Sexo Sexualidade E Sociedade
DOWNLOAD
Author : Silvério Oliveira
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2018-08-11

Sexo Sexualidade E Sociedade written by Silvério Oliveira and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2018-08-11 with categories.


O presente livro se propõe a repensar a sexualidade e o sexo de forma informativa e crítica, trazendo um posicionamento político indispensável nas questões referentes à sexualidade, podendo mesmo ser tomado como um trabalho polêmico dentro das questões que levanta diante da sociedade brasileira. Este livro se apresenta como um trabalho sério, sendo leitura interessante, em linguagem agradável e acessível, o que o torna indicado tanto para adolescentes quanto para adultos e profissionais da área de saúde. O objetivo primário é informar e propiciar salutar discussão sobre os temas tratados, visando diminuir as trevas do preconceito e desinformação hoje, infelizmente, ainda reinantes em nossa sociedade no tocante ao sexo e a sexualidade.A proposta é apresentar em linguagem bem dinâmica questões tais como: a prostituição, a masturbação, o orgasmo, o homossexualismo, as disfunções sexuais, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e em especial a AIDS/SIDA, a gravidez e o parto, os métodos anticoncepcionais, o abortamento, os comportamentos sexuais e sua nomenclatura, a repressão sexual, e em suma o sexo e a sexualidade no contexto da sociedade. O autor optou por tomar posicionamento científico/político sobre os temas, defendendo ou criticando posições teóricas/práticas e desenvolvendo de forma sistemática e crítica as diversas correntes de opiniões sobre um mesmo tema, ao invés de seguir uma única via interpretativa baseado nesta ou naquela outra escola ou autor, além da análise histórica e comportamental, havendo ampla observação sobre o comportamento sexual humano e suas relações com a sociedade. Desta forma temos um trabalho original e polêmico, onde vários personagens célebres são trazidos ao debate e a crítica, como, por exemplo: Havelock Ellis, Augusto Forel, Sigmund Freud, Wilhelm Reich, Alfred Kinsey, Masters e Johnson, Shere Hite, etc.



Falando Sobre Sexo


Falando Sobre Sexo
DOWNLOAD
Author : Silvério Da Costa Oliveira
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2009-07-01

Falando Sobre Sexo written by Silvério Da Costa Oliveira and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2009-07-01 with Social Science categories.


Em Falando sobre sexo, o autor aborda diversos e polêmicos temas em sexualidade humana: prostituição, homossexualismo, travestismo, transexualismo, troca de casais, masturbação, etc. Cabe destacar a visão elucidativa e crítica adotada neste trabalho, bem como que os textos aqui presentes se compõe de artigos publicados em revistas, entrevistas dadas em programas de tv, palestras, etc., pautados na divulgação das idéias e trabalho do autor na área da sexualidade humana. O presente livro é indicado para pessoas de todas as idades e sua leitura tenderá a ajudar na reflexão crítica sobre temas importantes em nossa vida, em nossa sociedade e cultura.



O Poder Sexual Das Mulheres Sobre Os Homens


O Poder Sexual Das Mulheres Sobre Os Homens
DOWNLOAD
Author : Emerson Cardoso
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2023-05-05

O Poder Sexual Das Mulheres Sobre Os Homens written by Emerson Cardoso and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-05-05 with Psychology categories.


Os homens por razões biológicas, evolutivas e socioculturais, tem como centro de toda a sua existência social, as mulheres — seja para a felicidade ilusória ou infelicidade real deles. A base de todo comportamento e todos os esforços masculinos na sociedade, tem como único objetivo, a retribuição sexual e social feminina. E as mulheres, a partir disso, sempre souberam tirar vantagens sociais e econômicas na correlação de forças entre os gêneros, a partir dos desejos sexuais masculinos por elas. Como o objetivo dos homens na vida são as mulheres, elas têm poder de os subjugar na dimensão sexual e afetiva tanto nas relações particulares como na sociedade. E para realizar uma abordagem sobre isso, o autor apresenta — de modo mais simplificado possível — as bases primitivas ancestrais do poder sexual das mulheres sobre os homens. E argumenta com embasamento teórico de diversos autores, que são as mulheres que dispõem do poder de selecionar e seduzir homens, e como a partir disso, elas transformam seus poderes sexuais em poderes sociais sobre os homens. Que de outro lado, tentam submeterem-se as mulheres lutando para cumprirem as exigências femininas para terem acesso ao prêmio valioso para eles: a “companhia e o sexo” delas. E por causa disso, muitos matam mulheres, matam por mulheres e morrem por mulheres.



Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade


Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade
DOWNLOAD
Author : Elói Martins Senhoras
language : pt-BR
Publisher: Editora IOLE
Release Date : 2021-05-27

Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade written by Elói Martins Senhoras and has been published by Editora IOLE this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-27 with Law categories.


As normas de direitos humanos abarcam uma série de garantias, cujo escopo é o reconhecimento e a proteção da dignidade humana. Os direitos humanos são tão importantes que, em última análise, determinam como uma sociedade vive e resolve seus conflitos e a relação entre o Estado e os indivíduos ou grupos. Os direitos humanos podem restringir as ações de um país e também podem exigir que um país exerça prestações positivas para proteger a dignidade humana. Em âmbito internacional, esse conjunto de direitos se intitula “direitos humanos”, ao passo em que, no âmbito interno dos países, esses direitos se intitulam “direitos fundamentais”. A sexualidade, por sua vez, integra a natureza humana e está intimamente relacionada a ela. Os seres humanos podem não se realizar plenamente em situações onde a liberdade sexual é reduzida, atos sexuais são proibidos ou os indivíduos são incapazes de demonstrar sua orientação sexual. Portanto, far-se-á necessário pensar e discutir a sexualidade na perspectiva do preconceito, ou seja, da discriminação e da discriminação de gênero. E, ainda, apontar o fato de que deve ser encarada enquanto um direito da pessoa humana, extremamente necessária para garantia de uma vida digna. Trata-se do direito humano de se posicionar e viver sua sexualidade em plenitude, de se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo ou sexo oposto, sem sofre discriminação ou violência física, psicológica ou institucional. Trata-se ainda do direito de se abster de uma vida sexual, tamanha a complexidade da temática em discussão. A metodologia empregada pautou-se na utilização do método dedutivo e, como técnica de pesquisa, optou-se pelo emprego da revisão de literatura sob o formato sistemático. Aliás, as mulheres e minorias sexuais historicamente tiveram sua sexualidade limitada e estigmatizada pela sociedade, igreja e Estado. Nas últimas décadas, pode-se perceber um avanço na discussão envolvendo a garantia plena da sexualidade e questões que se relacionam a mesma, como os direitos sexuais e reprodutivos. O direito humano ao exercício pleno da sexualidade ou, simplesmente, o direito sexual, se traduz na realização da sexualidade sem óbices impostos pela sociedade/Estado. Trata-se do direito à liberdade sexual, onde são ainda estabelecidas garantias de dignidade e igualdade. Pode-se citar como exemplos de direitos sexuais a possibilidade de um indivíduo se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo sem sofrer discriminações ou violência física, psíquica ou institucional. Trata-se ainda do direito de não se relacionar sexualmente. O direito à sexualidade abrange de forma indireta uma série de garantias como a união entre pessoas do mesmo sexo, os direitos previdenciários advindos dessa modalidade de união, o direito ao exercício de uma sexualidade plena e a possibilidade de um indivíduo viver, publicamente e sem medos, sua orientação sexual e de gênero. O reconhecimento do direito a sexualidade é fundamental para garantia de uma vida digna as mulheres e minorias sexuais, e ainda a realização de uma série de direitos e princípios como os da igualdade e dignidade humana.



Crian As E Sexualidade Saberes Fazeres Produzidos Dentro Fora Da Escola


Crian As E Sexualidade Saberes Fazeres Produzidos Dentro Fora Da Escola
DOWNLOAD
Author : Vidal ,Haroldo
language : pt-BR
Publisher: Cousa
Release Date : 2017-05-23

Crian As E Sexualidade Saberes Fazeres Produzidos Dentro Fora Da Escola written by Vidal ,Haroldo and has been published by Cousa this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-05-23 with Fiction categories.


O livro “Crianças e sexualidade: saberes-fazeres produzidos dentro-fora das escolas”, de Haroldo Junior Evangelista Vidal, chega até nós, professores/as, pedagogos/as, pais, mães e todos aqueles/as que se interessam pela formação plena e pela felicidade dos/das jovens, em um momento difícil e oportuno, no qual ainda podemos, não sem a ameaça de sermos denunciados e/ou censurados, problematizar discursos, gestos e rituais que, diariamente, nos/com os cotidianos escolares regulam, vigiam e punem, ao mesmo tempo em que fabricam, de diferentes modos, a sexualidade de crianças e adolescentes. Dessa forma, o livro, que apresenta pensamentos e aprendizagens criados com a pesquisa de mestrado do autor, deve ser tomado como uma máquina de guerra contra a violência, o descaso com a saúde física e psíquica, a generificação, a hierarquização e a sexualização dos corpos infantis, a desigualdade que desses processos decorre, o preconceito, a discriminação e a marginalização que levam tantos/as estudantes a sofrerem calados/as, a se isolarem, a evadirem das escolas e até mesmo a cometerem suicídio, constituindo-se, por isso mesmo, em uma afirmativa teórica e política em prol da vida ativa, da alegria e da vontade de viver. Trata-se, primeiramente, como consta na dedicatória, de fazer justiça social e cognitiva a “todos e todas que tiveram suas vozes silenciadas no decorrer de suas trajetórias escolares”.Diferentes estudos realizados por pesquisadores do Grupo de Pesquisa CNPq que coordeno na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), “Currículos, narrativas audiovisuais e diferença”, entre eles o autor desse livro, apontam que a escola é/foi um dos espaços-tempos considerados mais cruéis, mais difíceis de habitar, por crianças e adolescentes considerados/as fora do padrão comportamental esperado para o gênero-sexo que lhe foi designado/a aos nascer ou até antes do nascimento, quando a mãe faz um ultrassom. Tal operação de classificação de seus corpos fixada nas genitálias e apenas nelas (generificação) institui, no contexto das relações de poder e dos arranjos sociais e econômicos vigentes, dois tipos de sexos-gêneros, macho/fêmea, homem/mulher, cujos comportamentos serão ensinados-aprendidos, desempenhados, avaliados e aprovados ou, ao contrário, ignorados, subvertidos, transgredidos, julgados e reprovados na multiplicidade e na complexidade das práticas cotidianas. Jovens que não se encaixam nos modelos de masculinidade e de feminilidade compulsórios e hegemônicos nos narram/narraram que o medo, a solidão, a segregação, o deboche, o desprezo e ódio marcam/marcaram suas trajetórias escolares. Outros/as ainda nos narram/narraram táticas de sobrevivência, mímicas e negociações que confundem fronteiras e instauram outras/novas possibilidades de existência. Mais do que estabelecer políticas de acolhimento, tolerância e respeito a esses/as estudantes tidos como “diferentes”, o que apesar de necessário não é suficiente, a maior parte dos estudos que relacionam questões de gênero e sexualidade com a educação buscam desnaturalizar os processos, discursos e práticas que, permanentemente, produzem as expectativas/estereótipos de gênero e a normalização da heterossexualidade, despotencializando, com esse engessamento, a experimentação das potências e prazeres dos corpos, de todos os corpos. Trata-se de valorizar o processo de diferenciação, de singularização e de autocriação, ao invés de fabricar corpos e subjetivadas codificados. Trata-se de problematizar a norma e não o que ela faz ser considerado anormal.Atualmente, vivemos no Brasil um momento em que uma onda conservadora neoliberal levada a cabo por políticos e governantes ligados a partidos de direita, à bancada evangélica no Congresso Nacional, às mídias coorporativas, ao capital transnacional, entre outros segmentos da nossa sociedade, avança sobre as instituições, extinguindo direitos conquistados e impingindo valores culturais e morais condizentes com seus interesses, entre eles a manutenção da divisão do trabalho social e sexual, da desigualdade econômica e política, da dominação de uns sobre outros. Para isso, sistemas de poder-saber buscam, incessantemente, justificar e legitimar a desigualdade e a dominação através de discursos que naturalizam, “biologizam”, “psicologizam”, quiçá sacralizam, uma diferença sexual que é culturalmente construída. Movimentos como o “Escola sem partido” e propostas de diretrizes para a Educação, como a “Reforma do Ensino Médio” e a “Base Nacional Curricular Comum” buscam instituir escolas despolitizadas, assexuadas, desracializadas, conteudistas e tecnicistas, organizadas e voltadas para os interesses e necessidades que propõem como naturalmente diferentes pobres e ricos, meninos e meninas. Escolas que, na verdade, buscariam produzir, com suas práticas, o que defendem ser “natural”. Nessa contingência, conceitos criados como instrumento de batalha, tais como “ideologia de gênero”, tentam ganhar apoio da população para garantir o silenciamento das vozes que escapam às tecnologias de controle e regulação, patologizando alunos/as sexualmente dissidentes e culpabilizando professores/as que põem o assunto em discussão. Num projeto mais amplo, podemos vislumbrar a desmoralização do ensino público e o caminho para a privatização da educação.Nesse cenário desafiador, estudos como o realizado por Haroldo Junior Evangelista Vidal são urgentes e relevantes por contribuírem para inviabilizar essas práticas e seus efeitos nos cotidianos das escolas. E, no final das contas, são indispensáveis para nos fazer ouvir mais vozes, outras vozes, vozes dissidentes, vozes antes silenciadas, que ao se fazerem ouvidas aumentam o coro daqueles que murmuram ou gritam em alto e bom tom: Não passarão! Feito esse breve preâmbulo, convido todos e todas à leitura e à luta. Maria da Conceição Silva Soares Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)



Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade


Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade
DOWNLOAD
Author : Tauã Lima Verdan Rangel; Carulini Polate Cabral
language : pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date : 2021-05-27

Escritos Jur Dicos Sobre Sexualidade written by Tauã Lima Verdan Rangel; Carulini Polate Cabral and has been published by Clube de Autores this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021-05-27 with Family & Relationships categories.


As normas de direitos humanos abarcam uma série de garantias, cujo escopo é o reconhecimento e a proteção da dignidade humana. Os direitos humanos são tão importantes que, em última análise, determinam como uma sociedade vive e resolve seus conflitos e a relação entre o Estado e os indivíduos ou grupos. Os direitos humanos podem restringir as ações de um país e também podem exigir que um país exerça prestações positivas para proteger a dignidade humana. Em âmbito internacional, esse conjunto de direitos se intitula “direitos humanos”, ao passo em que, no âmbito interno dos países, esses direitos se intitulam “direitos fundamentais”. A sexualidade, por sua vez, integra a natureza humana e está intimamente relacionada a ela. Os seres humanos podem não se realizar plenamente em situações onde a liberdade sexual é reduzida, atos sexuais são proibidos ou os indivíduos são incapazes de demonstrar sua orientação sexual. Portanto, far-se-á necessário pensar e discutir a sexualidade na perspectiva do preconceito, ou seja, da discriminação e da discriminação de gênero. E, ainda, apontar o fato de que deve ser encarada enquanto um direito da pessoa humana, extremamente necessária para garantia de uma vida digna. Trata-se do direito humano de se posicionar e viver sua sexualidade em plenitude, de se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo ou sexo oposto, sem sofre discriminação ou violência física, psicológica ou institucional. Trata-se ainda do direito de se abster de uma vida sexual, tamanha a complexidade da temática em discussão. A metodologia empregada pautou-se na utilização do método dedutivo e, como técnica de pesquisa, optou-se pelo emprego da revisão de literatura sob o formato sistemático. Aliás, as mulheres e minorias sexuais historicamente tiveram sua sexualidade limitada e estigmatizada pela sociedade, igreja e Estado. Nas últimas décadas, pode-se perceber um avanço na discussão envolvendo a garantia plena da sexualidade e questões que se relacionam a mesma, como os direitos sexuais e reprodutivos. O direito humano ao exercício pleno da sexualidade ou, simplesmente, o direito sexual, se traduz na realização da sexualidade sem óbices impostos pela sociedade/Estado. Trata-se do direito à liberdade sexual, onde são ainda estabelecidas garantias de dignidade e igualdade. Pode-se citar como exemplos de direitos sexuais a possibilidade de um indivíduo se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo sem sofrer discriminações ou violência física, psíquica ou institucional. Trata-se ainda do direito de não se relacionar sexualmente. O direito à sexualidade abrange de forma indireta uma série de garantias como a união entre pessoas do mesmo sexo, os direitos previdenciários advindos dessa modalidade de união, o direito ao exercício de uma sexualidade plena e a possibilidade de um indivíduo viver, publicamente e sem medos, sua orientação sexual e de gênero. O reconhecimento do direito a sexualidade é fundamental para garantia de uma vida digna as mulheres e minorias sexuais, e ainda a realização de uma série de direitos e princípios como os da igualdade e dignidade humana.



Sexo Fam Lia E Sociedade


Sexo Fam Lia E Sociedade
DOWNLOAD
Author : José Jacyr Leal Junior
language : pt-BR
Publisher:
Release Date : 2021

Sexo Fam Lia E Sociedade written by José Jacyr Leal Junior and has been published by this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2021 with Family & Relationships categories.


Folheie este livro devagar e com carinho. Espero sinceramente que você goste do que irá ler, e não só isso, aproveite muito a jornada e compartilhe essas discussões com quem ama. Tenho certeza de que você sabe que há muito ruído e desvios de informações sobre os temas sexo e sexualidade, há muita ignorância e arrogância sobre tudo que envolva desejo, impulsos e prazer sexual, levando a diversas formasde violência. Por isso mesmo tem muita gente pedindo, precisando de socorro exatamente agora, neste momento em que você está aqui “olhando para mim”. Sim, eu sou também este livro. Escrito para você. Perdoe-me, portanto, algum assunto que, por não estar “de acordo” com seus conceitos, não lhe agrade. Contudo, tenha certeza, estou tentando fazer alguma coisa “a mais” por todas as pessoas que vi chorarem, muito, em meu consultório. Ajude-nos nesse caminho, participe, e..., divirta-se. Sexo faz muito bem para a alma, o coração e a cabeça!



Educa O Sexual Na Sala De Aula


Educa O Sexual Na Sala De Aula
DOWNLOAD
Author : Jimena Furlani
language : pt-BR
Publisher: Autêntica
Release Date : 2017-03-06

Educa O Sexual Na Sala De Aula written by Jimena Furlani and has been published by Autêntica this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2017-03-06 with Education categories.


Neste livro é apresentado um modo pelo qual a Educação Sexual pode ser tratada na Escola, para crianças e jovens, em distintos níveis de escolarização – na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Este livro apresenta princípios políticos voltados a uma educação de respeito às diferenças e de positivação das muitas identidades assumidas, hoje, pelos sujeitos sociais, decorrentes de sua sexualidade, seu gênero, de sua inserção étnico-racial, de sua aparência física, etc. O sucesso da Educação Sexual voltada às/aos adolescentes, sobretudo naquilo que muitas/os desejam tão enfaticamente – um comportamento sexual seguro e preventivo em relação à gravidez indesejada e/ou às DST/HIV e aids –, começa por reflexões e ações no âmbito da infância. As contribuições reflexivas dos textos apontam para uma Educação Sexual comprometida com a problematização social e com a permanente crítica das práticas educativas. Esperamos que este trabalho, além de original, possa ser útil, suscite muitas inquietações e motive a ação escolar para os temas propostos.



Posi Es Sexuais Como Melhorar Sua Vida Sexual Com Posi Es F Ceis Para Todas As Idades E Tipos De Corpo


Posi Es Sexuais Como Melhorar Sua Vida Sexual Com Posi Es F Ceis Para Todas As Idades E Tipos De Corpo
DOWNLOAD
Author :
language : pt-BR
Publisher: jideon francisco marques
Release Date : 2023-10-15

Posi Es Sexuais Como Melhorar Sua Vida Sexual Com Posi Es F Ceis Para Todas As Idades E Tipos De Corpo written by and has been published by jideon francisco marques this book supported file pdf, txt, epub, kindle and other format this book has been release on 2023-10-15 with Education categories.


Todo mundo se pergunta quais são as posições sexuais para o melhor sexo de todos os tempos. Nós queremos agradar nosso cúmplice quando estamos fazendo amor. Então, para ter o melhor sexo de todos os tempos, é importante que você tente posições sexuais que tornem a relação sexual divertida e emocionante. A sociedade tem uma interpretação errônea de que os homens devem estar empurrando profundamente uma dama como um oleiro, enquanto as mulheres devem estar gemendo de prazer constante. Isso acontece muitas vezes em filmes românticos, mas raramente na realidade.